Página 1 de 3
Noob no Zdaemon
Enviado: Sex Set 19, 2008 9:30 pm
por Pedro Vc
Minha primeira vez no Zdaemon for traumatizadora, levei 39 mortes em um FFA e só 1 frag (na BFG). Depois disso larguei ele, mas agora voltei e queria algumas dicas sobre oq fazer e oq NÃO fazer. E claro, truques para me aperfeiçoar na arte da matança (nada de cheats).
Enviado: Sex Set 19, 2008 9:41 pm
por HellFire
mano, vc tem que treinar, vc nao vai ganha dos PROs de 1 dia pro outro.
Só 1 dica acostume a nao jogar de bfg pq isso torna vc noob. E jogue mais DM, prefira 1 x1 e nao coop, se quiser ficar bom, perceba oq é de noob e oq nao é, e comece a jogar de tal forma.
Bom nem sei pq to te dando dicas pq nunca ngm me deu esses toques: mas ai vai a dica mestre (pra vc aprender a jogar sozinho): repare em todos os detalhes do jogo, se vc acha algo no jogo meio inutil, ou nem da bola, pare de pensar de tal forma e pense em algo que va tornar aquilo util no 1x1. Os PROS nao sao soh caras com mira boa que sabem quando usar tal arma, por exmeplo, é muito mais que isso... quem nao sabe do q eu to falando é pq ta em outro nivel...
Enviado: Sex Set 19, 2008 10:22 pm
por KurtHectic
Cada mapa tem uma estrategia. Tente conheçer detalhes sobre o mapa e lembrar deles, ou antes de entrar olhe o mapa inteiro, veja onde fica armas e itens e decore. lembre dos respawns e como pegar alguma arma mais facil e rapido. Doom não é somente pegar ssg e sair atirando.
Praticar tambem ajuda, com os bots do skulltag podera pegar alguma experiencia e não ter problemas com ping.
Quando ver um inimigo não va em direção direta nele, vá em zig zag ou se esconda atras de algo, tera chances dele disparar e ficara vulneravel recarregando (ssg) e podera atacar mas tera que ser certeiro.
Cada arma tem uma situação especifica e uma forma de atacar, ex: você não vai tentar acertar com rocket launcher direto, atire perto dele no chao, assim causara dano mais facil ao inves de ficar desviando.
Existem outras ideias e experiencias minhas que vi e vivi com o tempo. se tiver interessado.
Enviado: Sex Set 19, 2008 10:23 pm
por DU0
Digamos que... Tu tem que valorizar teu health. Não adianta jogar como um tal de DU0 ae que mata horrores mas morre mais ainda por preguiça de desviar das balas dos inimigos. "os pros" [leia-se ROTOLOLA] vão te fazer sofrer muito antes de tu conseguer dar um mísero tiro de pistola neles, então, preocupe-se sempre com a quantidade de health.
Enviado: Sex Set 19, 2008 11:27 pm
por Fabiolinks
Nem sei oq é Zdaemon :podre:
Enviado: Sex Set 19, 2008 11:53 pm
por Fabio914
Apollo escreveu:Nem sei oq é Zdaemon :podre:
www.zdaemon.org <<

Enviado: Sex Set 19, 2008 11:57 pm
por Fabiolinks
ele funciona com o zdoom?
Enviado: Sex Set 19, 2008 11:59 pm
por Fabio914
Apollo escreveu:ele funciona com o zdoom?
Na verdade ZDaemon é um source port baseado numa versão antiga do ZDoom. Wads feitos para source ports mais novos como Skulltag e GZDoom geralmente não funcionam no ZDaemon.
Enviado: Sáb Set 20, 2008 12:02 am
por Darkhealm
Tambem existe um pouco de pisciologico em jogo, tente não pensar no que fvocê pode errar e no que você pode errar, e sim pense no que você tem que fazer ^^
Enviado: Sáb Set 20, 2008 12:05 am
por Syshigher
Source-port que lhe possibilita partidas online, inclui os seguintes modos de jogo:
1 on 1
CTF (Capture the Flag)
FFA (Free For All ou Deathmatch)
TDM (Team Deathmatch)
COOP (cooperative)
É o melhor atualmente por ter o melhor netcode e ter mais gente jogando online, apresenta uma lista ENORME de servidores de vários países no mundo afora.
Quanto as dicas, você tem que conhecer o mapa e montar suas próprias estratégias e memorizar onde fica cada item. Sempre corra de zig-zag, pulando, escondendo-se, despistando-o, tudo para dificultar o oponente de te acertar.
---------------
Soco: Obviamente você só vai usá-lo quando o inimigo estiver com baixo health e você sem munição, recomendável você correr para coletar munição.
Serra: O mesmo acima...
Pistola: Pode correr atirando no oponente enquanto procura uma arma decente...
Shotgun: Arma considerada básica, 2 tiros certeiros e você derruba seu oponente, mas exige alguma precisão.
Super shotgun: A favorita de muitos, 1 disparo em cheio e você esbagaça o oponente, gasta duas balas por tiro.
Metralhadora: Melhor para atirar a distância, não requer muita precisão para usá-la, mantenha-se em movimento enquanto atira.
Rocket launcher: Nunca atire para acertar o inimigo em cheio, exceto se você REALMENTE tem certeza de que irá acertá-lo, atire no chão próximo ao adversário para um dano mais fácil e "desequilibrá-lo".
Plasma gun: Tente cercar o oponente com sua rajada de tiros, melhor usá-la em corredores e pequenas salas.
BFG9000: Simplesmente atire em uma parede mais próxima a você e mantenha a "explosão" e a visão nos oponentes, ideal para uso em arenas onde você pode conseguir vááááários frags com um único tiro, porém você é visto como noob usando sempre essa arma.
-------------
Lag: Nesse caso você terá de prever as ações do oponente, para que lado vai correr, só atirar um pouquinho mais para o lado (dependendo do ping isso é impossível).
Esqueci algo?