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AJUDA NO ACS [+NOOB NO ASSUNTO]

Enviado: Ter Set 23, 2008 12:37 pm
por Lord DooM1.666
Galera eu não constumo pedir ajuda (até parece) mas to precisando de um script que faça o seguinte:

Todas vez que eu atirar na parede, add uma variavel. eu uso o comando
"hell1+=1;" só que o bendito só fuciona uma vez! já coloquei repeteable action mais não adianta!


OBS1: O Rocks me enviou uma vez um que tinha isso, porém se perdeu em uma formatação acidental junto com 60 GB de dados! :X:

OBS2: Meu Msn tá bugado, não tá fazendo login e a "solução de problemas não tá ajudando. por isso pedi aqui!

Valeu a atenção!

Enviado: Ter Set 23, 2008 2:07 pm
por Logan MTM
Troque o hell1+=1; por hell1++;

Enviado: Ter Set 23, 2008 2:19 pm
por Lord DooM1.666
int hell1;
script 1 (void)
{
if(hell1==5){
floor_lowerbyvalue(5,5,136);
radius_quake(100,200,0,100,7);
}
else {
delay(1);
restart;
}
}

Como colocar esse "hell1++;" dentro desse Script acima? ( o Rocks me mostrou que podia, só não tô lembrando...)

Enviado: Ter Set 23, 2008 2:31 pm
por DooMAGE
Tenta:

Código: Selecionar todos

int hell1;
script 1 (void)
{
if(hell1==5){
floor_lowerbyvalue(5,5,136);
radius_quake(100,200,0,100,7);
hell1++;
}
else {
delay(1);
restart;
}
} 
Ja que vc esta usando um "laço" seria melhor usar um for (neste caso ... mas nao conheço a complexidade do problema em questão) ...

Tenta com isso.

@aos demais

ACS Aceita laço for??

Enviado: Ter Set 23, 2008 3:16 pm
por Lord DooM1.666
Infezlimente ele não tá pegando. ele só fuciona uma vez, ou seja, quando coloco "if(hell1==1){ " no script e atiro na parede, ele fuciona, agora quando aumento o valor ele não pega. tá faltando alguma coisa...

Enviado: Ter Set 23, 2008 4:36 pm
por Mauricio Rocks
Vcs são tudos uns buchas mesmo! francamente...

xD

Lord Doom, use o hell1++; nos comandos abaixo de Else... como ele está atualmente, ele jamais vai somar alguma coisa na variavel, pois o comando hell1++; está na condição (hell1==5), ou seja, só vai adicionar um valor na variavel caso ela já for 5...

@Logan MTM

vamos esclarecer uma coisa que confunde muita gente!

MyVar++ vai adicionar 1 na variavel MyVar;

MyVar+= vai adicionar um valor especificado, ou seja, pode ser 1, 2, 666, emfim, você escolhe, logo, MyVar+=3 adicionaria 3 ao valor já existente da variavel MyVar.


Entenderam?

Buchas!

Edit:
@DooMAGE - sim, aceita! muito util para efeitos de fade com texturas ^^'

Enviado: Ter Set 23, 2008 5:01 pm
por Lord DooM1.666
E Rocks só mais uma coisa:

Tu é o cara! XD

Valeu ai Mano!
só mais uma coisa. ele pegou, porém ao invés de terminar, se eu atirar depois do script fucionar, ele vai pegar again! ele deveria terminar, coloquei acs_terminate mas não pegou!

Enviado: Ter Set 23, 2008 6:08 pm
por Mauricio Rocks
Ah sim, passou despercebido...

Você tem que observar qual o curso do script, aprender a le-lo como a engine o leria:

O que está acontecendo? a cada vez que o script é executado, ele soma 1 na variavel hell caso ela não seja igual a 5; apos ser executado 5 vezes, a variavel hell tera o valor 5, e tudo que está abaixo da condição if(hell1==5) será executado.. mas após isso, o script fica retornando a essa condição pois o valor da variavel continua sempre o mesmo.. entendeu?

No caso, você pode usar o comando hell1++; dentro do If também, assim a variavel ficaria com valor 6; com uma outra condição, no caso, If(hell1>5), você pode colocar um espaço vago para que nada aconteça depois que a contagem passou de 5..


Meio confuso né? o script então deveria ficar assim:

Código: Selecionar todos

int hell1;
script 1 (void)
{
if(hell1==5)
{
floor_lowerbyvalue(5,5,136);
radius_quake(100,200,0,100,7);
hell1++;
}
else if(hell1>5)
{
//do nothing
}
else
{
hell1++;
}
}

Enviado: Ter Set 23, 2008 6:39 pm
por Mathey Bu
caramba tu sabe tudo rocks :shock: :shock: :shock: fez curso de doom por acaso?

Enviado: Ter Set 23, 2008 6:54 pm
por Fabio914
master matheus escreveu:caramba tu sabe tudo rocks :shock: :shock: :shock: fez curso de doom por acaso?
Hehe você não viu nada do que ele consegue fazer.... Esse script ai é o básico do básico... :wink: