Making Testing Maps - Projeto idealizado! [+sonha alto]
Enviado: Sáb Set 27, 2008 10:43 pm
Quando abri o Edmap pela primeira vez a mais de 5 anos atras, não fazia idéia de como aquilo funcionava. Nem uma portinha sequer ala Doom2 format rolava. Hoje a coisa é a little different.
Decobri que o ACS do ZDoom é 90% C++. Então pq não aprender C++?
Apartir de primeiro de Janeiro darei inicio ao MTM.exe (nome temporário) que será a última palavra em programa de edição para Doom.
Não me importa a dificuldade. Não importa quanto tempo leve. Farei.
As Features planejadas são tantas que basicamente, nem será mais preciso salvar o wad, dar Alt+Tab e executar o Port. Tudo ou quase tudo poderá ser feito dentro do editor.
Exemplos:
- Actors poderão ser feitos e visualizados em tempo real. Animação, velocidade do movimento, Missiles, etc. Sprites de armas poderão ser posicionadas dentro do editor em uma janela com grid e ao mesmo tempo ver sua animação rodando.
- Programa inteligênte. Se vc alterar um textura ou simplesmente deleta-la, o editor automaticamente irá atualizar os Lumps TEXTURES e PNAMES.
- Imagine estar em Modo 3D e resolver adicionar uma nova textura naquela tal parede. Será só minimizar o programa, escolher a imagem, clicar e arrastar de volta para o programa e soltar encima da parede. Done!
Enfim. Só estou postando isso para ter o que mostar e lembrar quando tudo estive feito.
Uma equipe também poderia ser formada, pois acredito que alguns podem gostar da ideia.
É nóis! 8)
Decobri que o ACS do ZDoom é 90% C++. Então pq não aprender C++?
Apartir de primeiro de Janeiro darei inicio ao MTM.exe (nome temporário) que será a última palavra em programa de edição para Doom.
Não me importa a dificuldade. Não importa quanto tempo leve. Farei.
As Features planejadas são tantas que basicamente, nem será mais preciso salvar o wad, dar Alt+Tab e executar o Port. Tudo ou quase tudo poderá ser feito dentro do editor.
Exemplos:
- Actors poderão ser feitos e visualizados em tempo real. Animação, velocidade do movimento, Missiles, etc. Sprites de armas poderão ser posicionadas dentro do editor em uma janela com grid e ao mesmo tempo ver sua animação rodando.
- Programa inteligênte. Se vc alterar um textura ou simplesmente deleta-la, o editor automaticamente irá atualizar os Lumps TEXTURES e PNAMES.
- Imagine estar em Modo 3D e resolver adicionar uma nova textura naquela tal parede. Será só minimizar o programa, escolher a imagem, clicar e arrastar de volta para o programa e soltar encima da parede. Done!
Enfim. Só estou postando isso para ter o que mostar e lembrar quando tudo estive feito.
Uma equipe também poderia ser formada, pois acredito que alguns podem gostar da ideia.
É nóis! 8)