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[C] The Core
Enviado: Dom Set 28, 2008 12:29 pm
por Fabio914
the Core
Já imaginaram em criar uma versão Lite do Doom , ou quem sabe seu próprio FPS estilo Wolfenstain ou semelhantes. Bom . aqui está a chance de você começar a fazer isso...
the Core é a parte "gráfica" 3D da Z1 engine que eu criei para o Labirintum (como vocês viram no tutorial que eu escrevi) , mas para tornar mais simples a edição e para que o programador tenha uma base para trabalhar eu separei o Core do Z1. Assim quem quiser criar um pequeno FPS ou qualquer jogo em primeira pessoa , feito "em caracteres" , pode usar essa engine como base.
Código fonte
http://phpfi.com/358044
Programa exemplo
Download - Rapidshare (10kb)
Enviado: Dom Set 28, 2008 1:22 pm
por Space Marine
HA!
Eu fiz uma engine desse estilo ae ja faz algum tempo! Com allegro, mas...

Enviado: Dom Set 28, 2008 1:35 pm
por Rico

Sábado que vem estarei estudando essa engine

Enviado: Dom Set 28, 2008 2:02 pm
por DU0
Realmente demais ^^
Estarei estudando durante a semana aos poucos [tenho provas ainda no turno da manhã, mas fodam-se elas]
Enviado: Dom Set 28, 2008 3:02 pm
por Fabio914
Space Marine escreveu:HA!
Eu fiz uma engine desse estilo ae ja faz algum tempo! Com allegro, mas...

Hehe , poste seus programas também Space.
Off: Já que você entende de Allegro e de programação também , o que você acha de juntarmos um pessoal da BrDoom para criar um jogo FPS (sendo esta a mesma equipe pro editor do Logan) ? Eu já tinha comentado com o Rocks mas eu queria saber a sua opinião.
Alias , o Logan poderia fazer o editor dele com Allegro também...
Enviado: Dom Set 28, 2008 3:22 pm
por Space Marine
Fabio914 escreveu:Space Marine escreveu:HA!
Eu fiz uma engine desse estilo ae ja faz algum tempo! Com allegro, mas...

Hehe , poste seus programas também Space.

Ja q tocou no assunto.. ae vai

(nao se importa de eu postar neste topico mesmo ne? ja q eh basicamente a mesma engine)
Download (dll do allegro ja incluso):
http://rapidshare.com/files/149166203/Megatron.rar.html
Um screenshot basico:
Fabio914 escreveu:Off: Já que você entende de Allegro e de programação também , o que você acha de juntarmos um pessoal da BrDoom para criar um jogo FPS (sendo esta a mesma equipe pro editor do Logan) ? Eu já tinha comentado com o Rocks mas eu queria saber a sua opinião.
Demoro! Podem contar comigo

Enviado: Dom Set 28, 2008 3:51 pm
por Fabio914
O loko , o seu está bem melhor que o meu ^^. Mas na base a idéia de ambos é a mesma , mas o seu está bem melhor trabalhado.
Space Marine escreveu: (nao se importa de eu postar neste topico mesmo ne? ja q eh basicamente a mesma engine)
Sem problemas
Space Marine escreveu:Demoro! Podem contar comigo

Hehe legal! Então já temos um começo!

Enviado: Dom Set 28, 2008 4:47 pm
por Rico
quero ver no que isso vai dar

Enviado: Dom Set 28, 2008 6:10 pm
por DU0
*se convidando*
na realidade eu só sei um pouco de pascal e java [sim, foi estranho começar com java o.o], mas baixei porradas de livros de C e entendo 95% dos códigos postados ae, só ñ tenho certeza de que consigo escrever algo by my own, mas seria interessante ^^
p.s.: o jogador vermelho tá fora do mapa? O.o
Enviado: Dom Set 28, 2008 6:14 pm
por Fabio914
DU0 escreveu:*se convidando*
na realidade eu só sei um pouco de pascal e java [sim, foi estranho começar com java o.o], mas baixei porradas de livros de C e entendo 95% dos códigos postados ae, só ñ tenho certeza de que consigo escrever algo by my own, mas seria interessante ^^
p.s.: o jogador vermelho tá fora do mapa? O.o
Opa pode participar. Como temos o projeto do Logan , seria legal criarmos uma equipe de programadores , artistas e músicos para colaborar neste e em outros projetos.
Ei R1c0 , espero sua participação também.
EDIT
Na falta de ter o que fazer , eu converti o mapa do Megatron do Space para o Core. Segue ai o mapa convertido , quem quiser pode testar:
Código: Selecionar todos
10
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1
1 3 0 0 0 0 0 0 0 1
1 0 1 0 1 0 1 1 1 1
1 0 0 0 0 0 0 0 0 1
1 0 1 0 1 0 1 1 0 1
1 0 0 0 1 0 1 1 0 1
1 0 1 0 0 0 0 0 0 1
1 0 1 0 1 0 1 1 0 1
1 0 0 0 1 0 0 0 0 1
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1
EDIT 2
Ainda na falta do que fazer eu fiz o inverso também , converti o meu mapa do Core para o formato do Megatron. Segue ai para quem quiser testar...
Código: Selecionar todos
10
10
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1
1 0 0 0 0 0 0 0 0 1
1 0 1 0 1 1 1 1 0 1
1 0 1 0 0 1 0 1 0 1
1 0 1 1 1 1 0 0 0 1
1 0 0 0 0 1 0 1 0 1
1 0 1 0 0 1 1 1 0 1
1 0 1 1 1 1 1 1 0 1
1 0 0 0 0 0 0 0 0 1
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1
1 1 0
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