Primeiramente este FPS terá como base a pesquisa de gostos por FPSs que eu fiz na enquete no Off-Doom.
Analisando o atual "poder" de programação dos usuários programadores e o "poder" de edição de usuários mappers , editores de imagens e editores de sons eu criei um esquema de como seria a base e organisação desse FPS. Por isso antes de começarmos qualquer coisa , eu gostaria que vocês vissem esse esquema e postassem a opinião de vocês a respeito do que poderia ser mudado ou melhorado. Esse esquema apenas mostra como a engine seria feita , mostra um novo modo de mapa matricial (com mais informações por variavel na matriz) e também mostra quantos arquivos teriamos (sem contar os arquivos de mapas).
Download Esquema versão 1
Download - Fabio´s Database(5kb)
Atualmente eu já tenho uma pequena idéia de quais serão os participantes desse projeto , mas eu gostaria que todos os interessados se manifestassem aqui (tanto aqueles que eu já sei que participarão).
Observação: O objetivo deste projeto não é competir mas sim aprender em conjunto como o desenvolvimento de um jogo funciona.
EDIT: Esqueci de falar no Esquema mas as walls também terão variáveis de propriedades (como switchs e Doors).
EDIT.2: Esqueci também de falar que assim que forem definidos o modo de funcionamento da engine , as texturas e os inimigos , os mapas já poderão ter inicio mesmo sem as texturas e a engine estiver pronta ainda , assim como a engine pode ser feita mesmo se os mapas e as texturas não estiverem prontas ainda. Ou seja , as partes do desenvolvimento do projeto serão independentes umas das outras.

EDIT.3: No esquema de pacotes enviados estão faltando as variáveis de rotação (R) e tiro (S).