Página 1 de 1
Classes
Enviado: Sex Out 10, 2008 7:10 pm
por mesc1993
Pessoal como se cria classes de jogadores?
Enviado: Sex Out 10, 2008 7:54 pm
por Mauricio Rocks
Bom, primeiro, vc tem que criar uma classe baseada no PlayerPawn usando o lump DECORATE (
http://zdoom.org/wiki/Classes:PlayerPawn )
Para facilitar, vc pode usar como base a classe DoomPlayer diretamente;
Exemplo:
Código: Selecionar todos
ACTOR DBPlayer1 : DoomPlayer
{
Player.StartItem Fists
Player.StartItem XBullets 12
Player.StartItem XShells 8
Player.StartItem AShells 8
Player.StartItem XGrenades 8
Player.StartItem XPlasmaCells 60
Player.StartItem XCharge 4
States
{
Pain:
PLAY G 4 ACS_Execute(905,0)
PLAY G 4 A_Pain
Goto Spawn
}
}
Após criadas as classes, vc deverá adicioná-las no lump KEYCONF:
Exemplo:
Código: Selecionar todos
ClearPlayerClasses
AddPlayerClass DBPlayer1
AddPlayerClass DBPlayer2
Nota: o comando
ClearPlayerClasses irá apagar todas as classes já definidas, no caso, o Doom Player original.
Caso haja mais classes, uma tela surgirá para o jogador escolher, além de uma opção para escolher uma das classes aleatóriamente.
Enviado: Sex Out 10, 2008 10:19 pm
por DuduKrazy
Código: Selecionar todos
ClearPlayerClasses
AddPlayerClass DBPlayer1
AddPlayerClass DBPlayer2 nomenu
você também pode impedir que uma classe apareça no menu. para isso é só digitar nomenu ao lado do nome da classe. (ver acima) mas você ainda poderá selecionar a tal classe pelo menu Player Setup a menos que você não adicione a classe no KEYCONF.
Enviado: Sáb Out 11, 2008 9:50 am
por mesc1993
Vlw gente!

Ajudou bastante.