Página 1 de 1

Classes

Enviado: Sex Out 10, 2008 7:10 pm
por mesc1993
Pessoal como se cria classes de jogadores?

Enviado: Sex Out 10, 2008 7:54 pm
por Mauricio Rocks
Bom, primeiro, vc tem que criar uma classe baseada no PlayerPawn usando o lump DECORATE ( http://zdoom.org/wiki/Classes:PlayerPawn )

Para facilitar, vc pode usar como base a classe DoomPlayer diretamente;

Exemplo:

Código: Selecionar todos

ACTOR DBPlayer1 : DoomPlayer
{
	Player.StartItem Fists
	Player.StartItem XBullets 12
	Player.StartItem XShells 8
	Player.StartItem AShells 8
	Player.StartItem XGrenades 8
	Player.StartItem XPlasmaCells 60
	Player.StartItem XCharge 4

	States
	{
		Pain:
		PLAY G 4 ACS_Execute(905,0)
		PLAY G 4 A_Pain
		Goto Spawn
	}
}

Após criadas as classes, vc deverá adicioná-las no lump KEYCONF:

Exemplo:

Código: Selecionar todos

ClearPlayerClasses

AddPlayerClass DBPlayer1
AddPlayerClass DBPlayer2
Nota: o comando ClearPlayerClasses irá apagar todas as classes já definidas, no caso, o Doom Player original.


Caso haja mais classes, uma tela surgirá para o jogador escolher, além de uma opção para escolher uma das classes aleatóriamente.

Enviado: Sex Out 10, 2008 10:19 pm
por DuduKrazy

Código: Selecionar todos

ClearPlayerClasses

AddPlayerClass DBPlayer1
AddPlayerClass DBPlayer2 nomenu
você também pode impedir que uma classe apareça no menu. para isso é só digitar nomenu ao lado do nome da classe. (ver acima) mas você ainda poderá selecionar a tal classe pelo menu Player Setup a menos que você não adicione a classe no KEYCONF.

Enviado: Sáb Out 11, 2008 9:50 am
por mesc1993
Vlw gente! :D Ajudou bastante.