Página 1 de 3

Venda de Jogos usados é pirataria?! [+matéria]

Enviado: Ter Nov 25, 2008 11:05 pm
por Fabiolinks
Ae galera em uma de minhas buscas na internet achei essa qusetão interessante...[negritei as coisas + interessantes]

Imagem
Michael Capps, presidente da Epic Games, empresa que desenvolveu o recém-lançado Gears of War 2, deu uma declaração ao site GameIndustry, que promete gerar uma polêmica das mais desnecessárias. Isso porque o executivo colocou as pessoas que compram e vendem jogos usados originais no mesmo patamar dos que praticam a pirataria.

O executivo afirmou ainda que as desenvolvedoras não ganham nada quando alguém aluga ou compra games usados, sendo que o primeiro Gears of War foi um dos jogos mais vendidos na categoria “segunda mão”. Segundo ele, é necessário que haja uma campanha de conscientização junto ao público para que essa “feira livre” seja encerrada, já que ela pode ser comparada à pirataria. Capps disse ainda que a pirataria é a principal razão para que não haja um versão de Gears of War 2 para PCs. Ele declarou que a Epic vem tentando regular essa situação por meio de uma aliança com outras desenvolvedoras, para que o mercado de games para PC seja devidamente reaquecido. No entanto, ele afirmou que a compra e venda de jogos usados no setor de videogames pode impedir que a indústria desenvolva novos títulos. “Se nós jogamos videogames sem comprá-los, então não teremos novos jogos”.

Fonte: http://www.techguru.com.br/post.aspx?cod=3818
adaptado e cortado por mim (Fabiolinks)

Enviado: Ter Nov 25, 2008 11:27 pm
por Space Marine
Contanto q o cara ao vender o jogo de o cd original ao inves de uma copia, eu nao vejo nada de errado nisso.

Eis mais uma tentativa dos bill gates da vida de tentar aumentar ainda mais seus lucros ¬¬

Enviado: Qua Nov 26, 2008 12:23 am
por DU0
Acontece que o cara tem razão. Se tu fizer um jogo e 10 pessoas comprarem, tu lucra 10 cópias. Agora se tu fizer o mesmo jogo e uma pessoa comprar, e vender pra outra, que venderá pra outra e assim por diante, as 10 pessoas jogam o mesmo jogo mas tu só lucra uma cópia. Duf...

Enviado: Qua Nov 26, 2008 9:47 am
por Chuck_Norris
DU0, imagine se os caras fazem algo parecido com carros, móveis e etc... Acredite, ninguém vai querer isso.

Achei essa idéia da Epic Games ridícula, não há razão para julgar crime a pessoa que revende o seu jogo original e se foi revendida várias vezes, então significa que o jogo foi enjoativo para muitos.

Enviado: Qua Nov 26, 2008 9:51 am
por DU0
Não crime, mas que prejudica eles, não se pode negar. E por que q tu acha que carros são tão caros?

p.s.: De que jogo é esse do cd da foto?

Enviado: Qua Nov 26, 2008 5:11 pm
por Georg
Cada um tem que defender o seu ganha pão.
DU0 escreveu:p.s.: De que jogo é esse do cd da foto?
http://www.techeblog.com/index.php/tech ... d-hole-art
Não são cds de jogo, são "arte".

Enviado: Qua Nov 26, 2008 5:15 pm
por Lord DooM1.666
Prejudicar prejudica, porém o jogo é seu, vc não está alugando!
Então vc tem direito de vender sim! (eu acho, claro).

Enviado: Qua Nov 26, 2008 5:36 pm
por Rico
Direito ou não, certas opiniões sobre este assunto levam os desenvolvedores a falência e não temos mais jogos, satisfeitos? Eu sei porquê falo como programador, imagino se eu vendo meu produto para um cara e ele revende meu produto, o que eu ganho? Porra nenhuma!

Enviado: Qua Nov 26, 2008 8:03 pm
por Fabiolinks
lembrando q Software é legalizado, e não vendido...

Enviado: Qua Nov 26, 2008 8:52 pm
por KurtHectic
Antes não era necessario serial para um programa pelo fato de não existir gravadores de cd, somente leitores. mas quando inventaram infelizmente a pirataria começou. ja vi anuncios de maquinas para so fazer copias de cd. ela copiava 15 cd ao mesmo tempo, e em 15 minutos.

As empresas infelizmente perdem e muito dinheiro com isso, não é so questão de encher os bolsos dos donos, vai ver a tecnologia que eles usam para fazer os jogos, alem de ter que aprender a força como criar para cada videogame. Muitas empresas foram vendidas a outras e varias quebraram, quem lembra de 92,93,94 deve se lembrar que tinham empresas que faziam softwares, jogos e eram MADE IN BRASIL. mas o povo prefiria produto internacional, fazer o q né.

Infelizmente para nós, brasileiros, conseguir algum jogo antigo é uma dor de cabeça, nem preciso falar exemplo de algum que aki todos estão a procura e não conseguem :lol:

a luta contra a pirataria é muito complicada, mas quer um jeito de acabar com ela? só os vendedores de videogames fazerem uma midia que não tenha como ler em pc com fabricação diferente.
lembro que os cd do dreamcast tem formato diferente mas pode ser copiado para o pc e gravado em cd comum, mas o erro deles era que o formato dos dados era um tipo, mas nada impediu de usar seu gravador de fazer uma ISO do cd e emular pelo pc.

atualmente fazem jogos em formato blur-ray, logo vai ver gravadores para computadores, mas vai ver o custo do gravador, da midia. não vai ter como fazer copia.

Considero pirataria venda de jogos usados???
Sim.
Mas as companias não deixam formas de poder comprar o mesmo software original por ser antigo. e se tem, não tem como mandar para o pais do cliente. fazer o q =/