Edição 1X1 (Dicas?) .
Enviado: Sex Dez 19, 2008 2:54 pm
Para quem gosta de editar com o máximo detalhamento.
O Doom Builder, pelo menos no meu caso, permite editar no mínimo em grade 2x1.
Eu uso os seguintes artifícios:
1- Desabilitar o "snap to gride". De um bom Zoom e “mouse à obra”
2- Rotacionar. Se você depende da "grade" pra ter simetria ou geometria, um artifício que uso é o “Rotate” (tecla R), eu rotaciono 90°, aloco os vértices nos locais que eu quero e rotaciono (-90°) de volta.
3- Outra função útil é o “maravilhoso” CTR Z (“undo”). Quando você altera ou arrasta uma “line” ou setor e eles “joinan” em outras linhas e setores (detonando o wad, deixando setores "unclosed" entre outros problemas), se usar o “undo” apenas uma vez eles voltam na posição escolhida e sem “joinar”, bastante útil para arrastar setores complexos com vértices muito perto, permitindo linhas cruzadas sobrepostas e sem vértices, outros problemas de visualização surgem com esses artifícios mas dependendo do caso ficam aceitáveis.
No Deep eu não tinha esse problema, pois nunca tinha tentado editar com tanto detalhamento.
Bom Fim de Ano até 2009!
O Doom Builder, pelo menos no meu caso, permite editar no mínimo em grade 2x1.
Eu uso os seguintes artifícios:
1- Desabilitar o "snap to gride". De um bom Zoom e “mouse à obra”
2- Rotacionar. Se você depende da "grade" pra ter simetria ou geometria, um artifício que uso é o “Rotate” (tecla R), eu rotaciono 90°, aloco os vértices nos locais que eu quero e rotaciono (-90°) de volta.
3- Outra função útil é o “maravilhoso” CTR Z (“undo”). Quando você altera ou arrasta uma “line” ou setor e eles “joinan” em outras linhas e setores (detonando o wad, deixando setores "unclosed" entre outros problemas), se usar o “undo” apenas uma vez eles voltam na posição escolhida e sem “joinar”, bastante útil para arrastar setores complexos com vértices muito perto, permitindo linhas cruzadas sobrepostas e sem vértices, outros problemas de visualização surgem com esses artifícios mas dependendo do caso ficam aceitáveis.
No Deep eu não tinha esse problema, pois nunca tinha tentado editar com tanto detalhamento.
Bom Fim de Ano até 2009!