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[+Ideia] BrDoom Oldschool megawad

Enviado: Ter Jan 13, 2009 10:01 pm
por Pedro VC 2.1
Jogando o Alien Vendetta tive a idéia de fazer-mos um megawad ao estilo oldschool, sem frescura, ACS, Slopes e a parafernália moderna. Minha idéia era fazer algo ao estilo NeoDoom com cenários bem variados, desde bases da UAC, cidades até florestas e o inferno.
Oq acham da idéia?

Progresso dos mapas:

1-HomeTown - Apartments = 99%
2-HomeTown - Comercial District = 30%
3-HomeTown - Sewers = 80%
4-HomeTown - RoofTops = 15%

Hometown, pq é a cidade natal do marine. Além do mais, eu não consegui pensar num nome melhor :D

Enviado: Ter Jan 13, 2009 10:07 pm
por Z-Man
YAHOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!! o////////////

Não gostei [+Joke]


Tô dentro ;D

Enviado: Ter Jan 13, 2009 11:13 pm
por Slime Dweller
Oldschool?

eu TENHO, DEVO participa disso :wink:

mas vamos fazer depois do apocalipse, pois já tem o fallwad e ele pra serem acabados
depois agente pode fazer esse

ah, também tenho uma idéia, mas por enquanto não vai dar
agente podia fazer um wad de invasion, que nem o delta invasion e armageddon, só presisaria de mappers, acs scrpiters, lumpers e alguém que monte os waves...

Enviado: Ter Jan 13, 2009 11:16 pm
por Pyrö
Idéia interessante, mas por ser MegaWAD, acaba não tendo boa recupercução. Porquê?

Todos os WADs bons são os oldschools, mas hoje o seu número é bem menor e só chamam a atenção se tem alguma novidade lá. O WAD levaria tempo para ser feito (apesar de oldschool, tem que ser bem trabalhado) e não valerá a pena tanto trabalho. Porque jogariam ele? Por ser oldschool? Por ser feito por nós? Não!

Sem dizer que os membros estão "muito ocupados" e ainda temos que finalizar o RuDM e continuar o Apocalipse.


Se for para levar este projeto pra frente, sugiro engaveta-lo e invés de fazer 32 mapas, fazer apenas um editado POR TODOS os membros do projeto. Um hiper-mapa oldschool com texturas novas tem mais chance de retorno de jogatina. ;)

Enviado: Ter Jan 13, 2009 11:23 pm
por Rico
Vale pontes? :P

Enviado: Ter Jan 13, 2009 11:28 pm
por Mauricio Rocks
pontes não é oldschool Rico..

eu gostei da ideia do Pyro, mas como eu não sou bom com mapas, prefiro não opinar.. mas é uma ideia interessante!

Enviado: Ter Jan 13, 2009 11:30 pm
por Pyrö
Mauricio Rocks escreveu:eu gostei da ideia do Pyro

w00t!



:mrgreen:

Enviado: Ter Jan 13, 2009 11:54 pm
por Z-Man
o//

Estou pronto a ajudar!

Enviado: Qua Jan 14, 2009 12:42 am
por Pyrö
Eu, Rocks e Zé Man tivemos uma rápida discução sobre o projeto, e constatamos alguma coisas para vocês verem:

* Temos atualmente dois MegaWADS/Community Project na BrDOOM. Um já está em seus estágios finais e outro depois de tantas revira-voltas está dando certo. A idéia seria tornar esse community project como o próximo plano para a BrDoom após a era Apocalipse-RUDM.

* Vimos também que a idéia de fazer um CHAIN MAP (um mapa enorme que equivale por milhares) acaba se adequando mais do que fazer necessariamente 32 mapas certinho. Fazer um chain map consome metade do tempo, é uma idéia totalmente nova para a cena brasileira e tem boa repercusão.

* Temos que definir umas coisas agora mesmo, antes de engavetar o projeto, sobre o oldshool. Existe uma diferença gritante entre o TOTAL OLDSCHOOL e o GAMEPLAY OLDSCHOOL. O primeiro seria fazer um WAD 100% Doom2.exe compativel, ou seja, todos os ports poderão rodar este WAD, não teriamos resource, seria todos os formatos de mapa em formato Boom. Já o segundo é não modificar o gameplay, ou seja, manter armas e monstros, ou fazer modificações quase que invisiveis no mesmo. Entretanto, o mapa teria um source port especifico, no formato do dito cujo.

Também tem outras coisas, mas nada que algumas conversas de MSN/posts não resolvam. Minha opnião até agora é fazer um chain map totalmente oldschool, fazer uma backstory básica e dividir o conceito do mapa total em áreas para cada mapper fazer. Outra coisa interessante (que possivelmente colocarei no Apocalipse) seria o Addtional Mapping, ou seja, um mapper faz a área, e outro complementa com detalhes.


Mas enfim, a idéia é boa, apesar de ter riscos de passar despercebida. Mas é algo para vermos no futuro. ;)

Enviado: Qua Jan 14, 2009 9:56 am
por MegaManx3
Rico escreveu:Vale pontes? :P
se forem aquelas no qual o Team TNT,fez no TNT
que são as mesmas do plutonia que simulam uma ponte invisivel pode sim. é um bug da engine original usado pra fazer 3dfloors.