quem mais pode ajudar nisso seria o passosedgar mas o basicão da pra monstrar.
primeiro passo é achar onde se faz o acs
agora na parte do acs tenha certeza de digtar
#include "zcommon.acs" com mostra a foto,se seu acs não tiver esse comando seu acs não vai funcionar.
agora dé alguns enters e digite
script 1 (
void ) ,isso significa que o numero do script é o 1 e que não será ativado antes do jogo abrir (void)
de um enter e escreva um { esse { é que vai começar o scrpit no final lembre-se de fecha-lo,é como uma eguação matematica.
agora de um enter e digite um evento de acs,que nessa caso é o
sector_setcolor
Setor_colocarcor
você verá que ao colocar esse evento e abrir uma ( o doom builder virá com uma dica para você que começa com o tag,depois o ,r,g e b
isso significa o tag do setor , a cor vermelha ,a verde e a azul,vc deverá definir isso em numeros assim quanto maior o numero maior será a cor,a um limite para tags e outras coisas é o numero 255.
bom agora vamos terminar o evento preenchendo o resto do evento,nesse caso você vai ler (tag,red,green,blue) depois de terminado o evento coloque um ; ou o scrpit não será compilado ao wad.
depois se vc só quiser que esse seja scrpit só tenha esse comando simplesmente feche-o com um } caso não queira apenas colocque outro evento. que nessa caso é o print.
uma dica quando quiser fazer um print lembre-se de sempre colocar um "ou a frase não será mostrada.
terminado o scrpit ele devera ficar assim.
dai no mapa vc devera tagar a linha com o numero 80 (no zdoom,doom in hexen format) e colocar o nesse caso o numero 1 e como ele será ativado ,observem essa foto para enterder como funciona.
agora que entendeu as ativaçoes coloque no primeiro parametro o scrpit que será executado ,que nesse caso é o 1.sempre cheque o activation do script ,e qual será ativado!!!!
dai entre no seu wad e veja se o scrpit funciona corretamente.lembre-se de checar o setor que foi tagado com o scrpit.quando colocar reapeteble action o scprit será executado toda hora ,nesse caso ele será executado toda hora que o jogador passar em cima da linha.
