[C] The Core 2 MULTIPLAYER!
Enviado: Qua Jan 28, 2009 2:24 am
Recentemente eu estava tentando botar em prática uma idéia que eu tinha. Essa idéia era a de montar um protocolo para "linkar" 2 (ou mais) programas independentemente de suas funções para que estes trabalhem como se fossem um e de forma totalmente independente ao sistema operacional. Durante os ultimos dias eu fiz alguns testes e desenvolvi 2 BUILDs para este "linker" (como eu o chamo) , o primeiro BUILD alcançou velocidades incríveis de 8 bytes/s e o segundo BUILD alcançou 32 bytes/s (acredito que eu possa fazer isso ai rodar à 3Mbytes/s). Mas ai você pergunta: "E o Kiko?" E eu te digo que nesta noite eu decidi unir meus 2 projetos de programação , o Core e o "Linker" para tentar fazer com que este "link" funcione num modo prático. Em resumo o resultado foi o Core Multiplayer que comunica através de um "link" de arquivo (não é TCP/IP! É FTP! 8) ) que fica compartilhado em uma rede. Quem tiver uma rede de pelo menos 2 computadores (com compartilhamento de diretório com direito à edição de arquivos) e quiser ver como esse Core Multiplayer funciona e como o "Linker" funciona pode baixar a versão BETA.
Foto:

Instruções de instalação!
1 - Baixe o Core 2 Multiplayer aqui.
2 - Baixe a DLL do Allegro aqui.
3 - Crie um diretório no seu computador e compartilhe ele dando direito aos outros usuários para editarem os arquivos deste diretório.
4 - Extraia o conteúdo do RAR do Core neste diretório e coloque a DLL do Allegro neste diretório.
5 - Execute o programa do Core mas não faça nada ainda!
6 - No outro computador: Abra o diretório compartilhado e execute o Core lá (não tire o Core deste diretório nem copie para outro diretório!)
7 - Se tudo der certo você verá no Console do Linker que os programas estão trocando informações.
8 - Agora é só jogar!
Informações sobre esta versão
- Os mapas não podem ter inimigos! Todos os mapas são Deathmatch (1x1)!
- Os mapas não podem ter mais de um tipo de chão ou de teto!
- Você não consegue ver quando o inimigo esta realmente virado na sua direção ou se ele está atirando.
- Existe um bug na contagem dos frags.
Espero que gostem!
Em breve adicionarei alguns efeitos que estão em falta nesta versão e quando o Rico publicar o tutorial de WinSock eu farei uma versão que poderá ser jogada multiplayer pela internet.
Foto:

Instruções de instalação!
1 - Baixe o Core 2 Multiplayer aqui.
2 - Baixe a DLL do Allegro aqui.
3 - Crie um diretório no seu computador e compartilhe ele dando direito aos outros usuários para editarem os arquivos deste diretório.
4 - Extraia o conteúdo do RAR do Core neste diretório e coloque a DLL do Allegro neste diretório.
5 - Execute o programa do Core mas não faça nada ainda!
6 - No outro computador: Abra o diretório compartilhado e execute o Core lá (não tire o Core deste diretório nem copie para outro diretório!)
7 - Se tudo der certo você verá no Console do Linker que os programas estão trocando informações.
8 - Agora é só jogar!

Informações sobre esta versão
- Os mapas não podem ter inimigos! Todos os mapas são Deathmatch (1x1)!
- Os mapas não podem ter mais de um tipo de chão ou de teto!
- Você não consegue ver quando o inimigo esta realmente virado na sua direção ou se ele está atirando.
- Existe um bug na contagem dos frags.
Espero que gostem!

Em breve adicionarei alguns efeitos que estão em falta nesta versão e quando o Rico publicar o tutorial de WinSock eu farei uma versão que poderá ser jogada multiplayer pela internet.