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Decorate
Enviado: Qua Mar 25, 2009 8:45 am
por MegaManx3
bom como não me respondem...
me digam o codigo em decorate para que eu possa fazer um imp morrer e executar um comando em ACS,sei que existe,e tambem sei que é possivel dar um "replace" nos objetos originais do doom,me mostrem o codigo ai,os fodoes da brdoom por favor.
Enviado: Qua Mar 25, 2009 9:08 am
por Slime Dweller
pra dar replace põe por exemplo:
Baronofearth replaces baronofhell
e pra por ACS
BARO A 2 ACS_Execute (dados)
agora, onde fica o acs eu não sei...
Enviado: Qua Mar 25, 2009 1:21 pm
por Imp Hunter
Vamos explicar melhor:
Replace você usa para repor um actor no lugar de outro, exemplo, digamos que você tenha feito uma pistola mais rapida e precisa e queira supstituir a antiga!
Código: Selecionar todos
Pistol2 replace Pistol //Nota-se, você deve colocar o nome do actor que ja esteja no IWAD ou no seu PWAD
{
State:
Fire:
PIST blablablablabla
Hold:
PIST: blablabla
}
"Replace" funciona para qualquer actor, até mesmo o sangue ou cameras...lol
Já o ACS é um pouco mais complicado, como o Eggbert disse, ele é como uma função qualquer, porem depende dos lumps LOADACS, SCRIPT e A_START <Scrpit> A_END, recomendo que você veja o Le-guns3 pra entender melhor
Enviado: Qua Mar 25, 2009 1:48 pm
por MegaManx3
ta,da apenas pra me mostrar um codigo com algum monstro que fassa esse milagre.
Enviado: Qua Mar 25, 2009 2:12 pm
por Imp Hunter
[DBR]MegaManx3 escreveu:ta,da apenas pra me mostrar um codigo com algum monstro que fassa esse milagre.
Monstro? Hmmmm...no CIF3 ou no KDinZD deve ter!
Enviado: Qua Mar 25, 2009 5:37 pm
por Mauricio Rocks
É simples mega, só coloque ACS_ExecuteAlways(<numero> , <mapa> , [arg1] , [agr2] , [arg3] , [arg4]).
Quando o monstro executar essa frame, ele executará o script definido.
Exemplo:
Código: Selecionar todos
ACTOR DoomImp2 : DoomImp Replaces DoomImp
{
States
{
See:
TROO A 1 ACS_Execute(666,0)
TROO AABBCCDD 2 A_Chase
Goto See+1
}
}
Onde:
DoomImp2 - nome do actor;
: DoomImp - indica que esse actor possui todos as props, flags e states do Imp do Doom;
Replaces DoomImp - indica que esse novo actor (DoomImp2) substitui o imp original em jogo;
TROO A 1 ACS_Execute(666,0) - essa linha fará com que o script 666 seja executado assim que o imp entra no state See, ou seja, quando ele avistar um jogador ou for alertado por algum som;
Goto See+1 - normalmente, animações do state see terminam com "loop", mas nesse caso, usamos esse parâmetro para que ele pule a primeira linha do state, assim o script é executado uma única vez.
Enviado: Qui Mar 26, 2009 9:42 am
por MegaManx3
aleluia alguem me respondeu corretamente!
Enviado: Qui Mar 26, 2009 1:21 pm
por Rico
O pessoal fica falando blahblahblah, derp derp drep, mas as coisas que realmente valem a pena escrever, ou que tenham conteudo, ta dificil nao?
Podem dizer q eu to mau humorado, q eu nao to, to chateado eh como o fórum anda caminhando... e algumas coisas ja foram ditas tantas vezes que agora eu estou começando a ser um cara chato para mostrar as cagadas...
Enviado: Qui Mar 26, 2009 1:29 pm
por DooMAGE
Rico escreveu:O pessoal fica falando blahblahblah, derp derp drep, mas as coisas que realmente valem a pena escrever, ou que tenham conteudo, ta dificil nao?
Podem dizer q eu to mau humorado, q eu nao to, to chateado eh como o fórum anda caminhando... e algumas coisas ja foram ditas tantas vezes que agora eu estou começando a ser um cara chato para mostrar as cagadas...
Nao vi nenhum
blahblahblah, ou
derp derp drep aqui nesse tópico ... mas se foi em outro .. vc deveria moderar os caras já que essa é sua função ...
Inclusive me admira muito você fazer essa reclamação sobre contribuição ... já que você não anda dando muito exemplo disso ... principalmente o
ajudar que tanto você diz.
http://brdoom.com/_forum/viewtopic.php?p=63484#63484
Enviado: Qui Mar 26, 2009 1:52 pm
por Imp Hunter
Rico escreveu:O pessoal fica falando blahblahblah, derp derp drep, mas as coisas que realmente valem a pena escrever, ou que tenham conteudo, ta dificil nao?
Podem dizer q eu to mau humorado, q eu nao to, to chateado eh como o fórum anda caminhando... e algumas coisas ja foram ditas tantas vezes que agora eu estou começando a ser um cara chato para mostrar as cagadas...
Reply fail, topico errado, o topico do Doom PSX é pra lá
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