Descomplicando o 101 no zdoom
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- MegaManx3
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Descomplicando o 101 no zdoom
Script 101
while(1)
{
if(objhealth(745) <= 0)
{
moveceil(37, 108, 1,);
}
wait(1);
uma das coisas que me chamou a atenção no 101 foi o script que ná epoca em que eu ainda ,não mexia com acs nem zdoom,achei coisa de genio,ainda acho algo genial,mas existe um modo mais facil de fazer esse script acima,logan se for fazer um wad no zdoom,um SP aqui vai uma dica para que você não perca a otima imaginação que tem.
quando lemos esse script que é bem complicado,achamos que seja dificil fazer isso no zdoom,na verdade é tão simples que nem acs se usa.lendo o script ele fica assim
Enquanto o monsto 745 não for morto o teto 37 não subira 108 .
em uma das primeiras postagens que fiz no zdoom.org eu procurei fazer o mesmo,mas no zdoom e me ensinaram o modo mais facil e legal de fazer isso.
antes de mais nada fassa o mapa
depois de feito,eu fiz a porta.Porque uma porta ? no 101 esse script levanta um teto ,pode-se fazer o mesmo com o que vou monstrar agora,mas por enquanto vamos apenas descoplicar o 101 no zdoom .
depois fassa o setor que vai ter o teto levantado,logicamente tague-o.
agora vamos a parte importante ,prestem muita atenção nisso.
no 101 esse teto só levanta quando o monstro com 745 de life for morto certo?bom que eu me lembre só há 1 cyberdemon em todo o 101,não sei se devido a esse script não foi possivel adicionar mais,porem no zdoom pode-se adicionar muito mais,bom continuando...
agora coloque um "thing",para não figir muito do scrpit em questão vou colocar um cyverdemon mesmo.
agora prestem atencão.
no zdoom e no doombuilder(no wad author tambem) existe no things uma parte chamada effects.ela existe e está aqui.
esse effects,só é ativado quando tal "things" for pego ou morto(fragado),ja começaram a entender???
agora lembra-se do setor que eu tinha tagado como 1,o setor que devera ter seu teto lebantado apos a morte de 1 cyberdemon,simplesmente vou no effects e clico no selectic action.
ao clicar no selectic action,vocês veram uma caixa de tag de linha igual a todas as outras dai é só colocar a ação que querem que aconteça,lembre-se como é do 101 que o teto só suba com a morte de 1 cyberdemon ,vou colocar o teto do setor 1 pra subir com a morte do cyberdemon,uma das coisas legais de se fazer com o "effects" é que só com a morte DESSE cyberdemon é que o setor que tero seu teto levantado que ira levanta-lo ,a vantagem aqui é colocar o tanto de monstros que quiser,por dai só o que estiver "tagado" que ira funcionar,os outros agiram de forma normal.
logicamente eu termino o evento que nesse caso é o celling raise
dai é só conferir se o tag está certo .
dai no wad.....
observe que nessa foto enquanto o cyberdemon estiver vivo aquela "action" que eu coloquei não executou,eu coloquei uma textura de porta para que vocês percebecem o setor que vai levantar,agora olhem isso com ocyberdemon vivo...
com ele morto!!!
viram o setor subiu o teto só quando o cyberdemon foi morto!!!bom ignorando o iddqd e o idfa que eu usei ,percebam que não mudou nada.
bom,esse thing action é como uma linha,mas so executa assim
quando tal monstro "X" for morto
ou quando tal iten "Y" for pego
e ai gostaram ?
while(1)
{
if(objhealth(745) <= 0)
{
moveceil(37, 108, 1,);
}
wait(1);
uma das coisas que me chamou a atenção no 101 foi o script que ná epoca em que eu ainda ,não mexia com acs nem zdoom,achei coisa de genio,ainda acho algo genial,mas existe um modo mais facil de fazer esse script acima,logan se for fazer um wad no zdoom,um SP aqui vai uma dica para que você não perca a otima imaginação que tem.
quando lemos esse script que é bem complicado,achamos que seja dificil fazer isso no zdoom,na verdade é tão simples que nem acs se usa.lendo o script ele fica assim
Enquanto o monsto 745 não for morto o teto 37 não subira 108 .
em uma das primeiras postagens que fiz no zdoom.org eu procurei fazer o mesmo,mas no zdoom e me ensinaram o modo mais facil e legal de fazer isso.
antes de mais nada fassa o mapa
depois de feito,eu fiz a porta.Porque uma porta ? no 101 esse script levanta um teto ,pode-se fazer o mesmo com o que vou monstrar agora,mas por enquanto vamos apenas descoplicar o 101 no zdoom .
depois fassa o setor que vai ter o teto levantado,logicamente tague-o.
agora vamos a parte importante ,prestem muita atenção nisso.
no 101 esse teto só levanta quando o monstro com 745 de life for morto certo?bom que eu me lembre só há 1 cyberdemon em todo o 101,não sei se devido a esse script não foi possivel adicionar mais,porem no zdoom pode-se adicionar muito mais,bom continuando...
agora coloque um "thing",para não figir muito do scrpit em questão vou colocar um cyverdemon mesmo.
agora prestem atencão.
no zdoom e no doombuilder(no wad author tambem) existe no things uma parte chamada effects.ela existe e está aqui.
esse effects,só é ativado quando tal "things" for pego ou morto(fragado),ja começaram a entender???
agora lembra-se do setor que eu tinha tagado como 1,o setor que devera ter seu teto lebantado apos a morte de 1 cyberdemon,simplesmente vou no effects e clico no selectic action.
ao clicar no selectic action,vocês veram uma caixa de tag de linha igual a todas as outras dai é só colocar a ação que querem que aconteça,lembre-se como é do 101 que o teto só suba com a morte de 1 cyberdemon ,vou colocar o teto do setor 1 pra subir com a morte do cyberdemon,uma das coisas legais de se fazer com o "effects" é que só com a morte DESSE cyberdemon é que o setor que tero seu teto levantado que ira levanta-lo ,a vantagem aqui é colocar o tanto de monstros que quiser,por dai só o que estiver "tagado" que ira funcionar,os outros agiram de forma normal.
logicamente eu termino o evento que nesse caso é o celling raise
dai é só conferir se o tag está certo .
dai no wad.....
observe que nessa foto enquanto o cyberdemon estiver vivo aquela "action" que eu coloquei não executou,eu coloquei uma textura de porta para que vocês percebecem o setor que vai levantar,agora olhem isso com ocyberdemon vivo...
com ele morto!!!
viram o setor subiu o teto só quando o cyberdemon foi morto!!!bom ignorando o iddqd e o idfa que eu usei ,percebam que não mudou nada.
bom,esse thing action é como uma linha,mas so executa assim
quando tal monstro "X" for morto
ou quando tal iten "Y" for pego
e ai gostaram ?
Jogando :mstongue:
Uhum ^^
Agora eu posso mudar meu nome pra Joe, cortar o cabelo, engordar 25kg e me mudar pra Argentina. Todos os meus sonhos foram realizados @_@
Heheheh...
Isso ainda vai deixar muita gente bolada nos meus mapas.
Agora eu posso mudar meu nome pra Joe, cortar o cabelo, engordar 25kg e me mudar pra Argentina. Todos os meus sonhos foram realizados @_@
Heheheh...
Isso ainda vai deixar muita gente bolada nos meus mapas.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
- Logan MTM
- Mensagens: 2895
- Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
- 18
- Localização: Rio de Janeiro - Brasil
- Contato:
Hmmm, OK !!! Ai vai ...
Código: Selecionar todos
script 9
// Surpresa...
{
// tranca o salão
moveceil(100, 0, 8);
wait(100);
// reduz as luzes
lightlevel(47, 120);
lightlevel(48, 120);
lightlevel(49, 120);
wait(10);
lightlevel(47, 115);
lightlevel(48, 115);
lightlevel(49, 115);
wait(10);
lightlevel(47, 110);
lightlevel(48, 110);
lightlevel(49, 110);
wait(10);
lightlevel(47, 105);
lightlevel(48, 105);
lightlevel(49, 105);
wait(10);
lightlevel(47, 100);
lightlevel(48, 100);
lightlevel(49, 100);
wait(10);
lightlevel(47, 95);
lightlevel(48, 95);
lightlevel(49, 95);
wait(10);
lightlevel(47, 90);
lightlevel(48, 90);
lightlevel(49, 90);
wait(10);
// abaixa as estátuas
lightlevel(48, 150);
lightlevel(49, 150);
wait(300);
movefloor(48, 0, 3,);
movefloor(49, 0, 3,);
// som
startsound(trigger, "KEENPN");
wait(700);
// abre o salão
moveceil(100, 100, 8,);
// remove as estátuas
removeobj(17);
removeobj(18);
wait(3);
// teleporta os macumbeiros
startsound(trigger, "VILSIT");
silentteleport(19, 48);
silentteleport(20, 49);
lightlevel(47, 130);
lightlevel(48, 130);
lightlevel(49, 130);
// Hell Knights...
silentteleport(442, 19);
silentteleport(443, 78);
silentteleport(444, 79);