Descomplicando o 101 no zdoom

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MegaManx3
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Descomplicando o 101 no zdoom

Mensagem por MegaManx3 »

Script 101

while(1)
{
if(objhealth(745) <= 0)
{
moveceil(37, 108, 1,);
}
wait(1);

uma das coisas que me chamou a atenção no 101 foi o script que ná epoca em que eu ainda ,não mexia com acs nem zdoom,achei coisa de genio,ainda acho algo genial,mas existe um modo mais facil de fazer esse script acima,logan se for fazer um wad no zdoom,um SP aqui vai uma dica para que você não perca a otima imaginação que tem.

quando lemos esse script que é bem complicado,achamos que seja dificil fazer isso no zdoom,na verdade é tão simples que nem acs se usa.lendo o script ele fica assim

Enquanto o monsto 745 não for morto o teto 37 não subira 108 .


em uma das primeiras postagens que fiz no zdoom.org eu procurei fazer o mesmo,mas no zdoom e me ensinaram o modo mais facil e legal de fazer isso.

antes de mais nada fassa o mapa


Imagem


depois de feito,eu fiz a porta.Porque uma porta ? no 101 esse script levanta um teto ,pode-se fazer o mesmo com o que vou monstrar agora,mas por enquanto vamos apenas descoplicar o 101 no zdoom .

depois fassa o setor que vai ter o teto levantado,logicamente tague-o.

Imagem


agora vamos a parte importante ,prestem muita atenção nisso.

no 101 esse teto só levanta quando o monstro com 745 de life for morto certo?bom que eu me lembre só há 1 cyberdemon em todo o 101,não sei se devido a esse script não foi possivel adicionar mais,porem no zdoom pode-se adicionar muito mais,bom continuando...

agora coloque um "thing",para não figir muito do scrpit em questão vou colocar um cyverdemon mesmo.


Imagem

agora prestem atencão.

no zdoom e no doombuilder(no wad author tambem) existe no things uma parte chamada effects.ela existe e está aqui.

Imagem


esse effects,só é ativado quando tal "things" for pego ou morto(fragado),ja começaram a entender???

agora lembra-se do setor que eu tinha tagado como 1,o setor que devera ter seu teto lebantado apos a morte de 1 cyberdemon,simplesmente vou no effects e clico no selectic action. Imagem

ao clicar no selectic action,vocês veram uma caixa de tag de linha igual a todas as outras dai é só colocar a ação que querem que aconteça,lembre-se como é do 101 que o teto só suba com a morte de 1 cyberdemon ,vou colocar o teto do setor 1 pra subir com a morte do cyberdemon,uma das coisas legais de se fazer com o "effects" é que só com a morte DESSE cyberdemon é que o setor que tero seu teto levantado que ira levanta-lo ,a vantagem aqui é colocar o tanto de monstros que quiser,por dai só o que estiver "tagado" que ira funcionar,os outros agiram de forma normal.

Imagem

logicamente eu termino o evento que nesse caso é o celling raise

Imagem

dai é só conferir se o tag está certo .

Imagem

dai no wad.....


Imagem

observe que nessa foto enquanto o cyberdemon estiver vivo aquela "action" que eu coloquei não executou,eu coloquei uma textura de porta para que vocês percebecem o setor que vai levantar,agora olhem isso com ocyberdemon vivo...

Imagem

com ele morto!!!


Imagem


viram o setor subiu o teto só quando o cyberdemon foi morto!!!bom ignorando o iddqd e o idfa que eu usei ,percebam que não mudou nada.
bom,esse thing action é como uma linha,mas so executa assim

quando tal monstro "X" for morto
ou quando tal iten "Y" for pego

e ai gostaram ?
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Logan MTM
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Mensagem por Logan MTM »

Cruzes !!!
Detonaram meu Wad...
Gostei da dica e principalmente da base de exemplo.
E que venha o GZDoom (ZDoom + Legacy) :mrgreen:
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Mensagem por MegaManx3 »

não detonei não ,na verdade to monstrando como seria no zdoom,cara eu que agradeço por deixar um script do 101 na sua assinatura,e logico deixar eu "descomplica-lo" no zdoom
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DU0
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Mensagem por DU0 »

COOL!!



Sempre quis saber como se fazia isso ^^
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Mensagem por MegaManx3 »

que bom que pelo menos voce viu
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Mensagem por DU0 »

Uhum ^^


Agora eu posso mudar meu nome pra Joe, cortar o cabelo, engordar 25kg e me mudar pra Argentina. Todos os meus sonhos foram realizados @_@



Heheheh... :twisted:
Isso ainda vai deixar muita gente bolada nos meus mapas.
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Mensagem por MegaManx3 »

rapaiz cuidado!! ahhaha
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Mensagem por Logan MTM »

Hmmm... Agora tenta explicar o lance das estátuas !!! |o| :mrgreen:
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Mensagem por MegaManx3 »

manda o script!!
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Mensagem por Logan MTM »

Hmmm, OK !!! Ai vai ...

Código: Selecionar todos

script 9
// Surpresa...
{
// tranca o salão
        moveceil(100, 0, 8); 
        wait(100);
// reduz as luzes
        lightlevel(47, 120);
        lightlevel(48, 120);
        lightlevel(49, 120);
        wait(10); 
        lightlevel(47, 115);
        lightlevel(48, 115);
        lightlevel(49, 115);
        wait(10);
        lightlevel(47, 110);
        lightlevel(48, 110);
        lightlevel(49, 110);
        wait(10);        
        lightlevel(47, 105);
        lightlevel(48, 105);
        lightlevel(49, 105);
        wait(10);
        lightlevel(47, 100);
        lightlevel(48, 100);
        lightlevel(49, 100);
        wait(10);
        lightlevel(47, 95);
        lightlevel(48, 95);
        lightlevel(49, 95);
        wait(10);
        lightlevel(47, 90);
        lightlevel(48, 90);
        lightlevel(49, 90);
        wait(10);
// abaixa as estátuas
        lightlevel(48, 150);
        lightlevel(49, 150);
        wait(300);
        movefloor(48, 0, 3,);
        movefloor(49, 0, 3,);
// som
        startsound(trigger, "KEENPN");
        wait(700);
// abre o salão
        moveceil(100, 100, 8,);
// remove as estátuas
        removeobj(17);
        removeobj(18);
        wait(3);
// teleporta os macumbeiros  
        startsound(trigger, "VILSIT");
        silentteleport(19, 48);
        silentteleport(20, 49);
        lightlevel(47, 130);
        lightlevel(48, 130);
        lightlevel(49, 130);
// Hell Knights...
        silentteleport(442, 19);
        silentteleport(443, 78);
        silentteleport(444, 79);