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Tutorial : Mapas Invasion

Enviado: Dom Jul 05, 2009 4:26 pm
por Pedro Vc
Um tutorial para quem quer aprender a fazer mapas Invasion, do CaveiraTag. Em 1º lugar, espero que você manje o básico de edição/mapping e não pergunte absurdos. Em 2º lugar, esse é um tutorial para iniciantes, apenas os conceitos básicos. Como sempre, não queira voar antes de andar.

1º Passo:

Baixe este kit aqui :
http://skulltag.com/download/st97d_editpack.zip
Descomprima ele na pasta do Doom Builder e você já terá o básico para iniciar.

2º Passo:

Uma vez com tudo instalado na pasta do Doom Builder bonitinho, inicie seu mapa com o formato Skulltag e construa suas estruturas. Eu não vou te ajudar com isso, mas jogue alguns mapas Invasion e você aprenderá como se deve ser feito um. Uma vez com seu mapa pronto é hora de botar as things. Abaixo da seção Portals no menu de things, deverá aparecer um conjunto de grupos chamados Invasion Monsters, Invasion Weapons etc.....
Eles são os things que irão aparecer no modo Invasion. Vamos supor que você quer colocar um Hell Knight para spawnar em uma wave. Vá em Invasion Monsters e ponha um Hell Knight Spawn. Agora vá em effects e adicione suas propriedades:

Spawn Delay: O atraso em segundos entre as vezes que o monstro spawna.
Round Spawn Delay: O atraso em segundos do começo da wave até que o monstro spawne.
First Appear Wave : A primeira wave em que o monstro vai spawnar.
Max Spawn Number: O número máximo de spawns que esse spawnspot pode spawnar (lol)

Coloque tudo como deseja e siga para o próximo passo.

3º Passo:

Crie um lump no seu wad chamado CMPGNINF e escreva isso nele:
{
mapname = X
gamemode = invasion
wavelimit = X
}
Como o nome indica, mapname é o nome do mapa que você fez.
Não modifique o gamemode.
Wavelimit é o número de waves do mapa (que aparece no canto inferior esquerdo).

4º Passo:

Talvez você queira colocar alguns scripts no seu mapa, para não fazer com que a matança só ocorra em um lugar (agradecimentos ao KurtHectic).
script 1 OPEN
{
while (( GetInvasionWave( ) != 3 ) || ( GetInvasionState( ) != IS_COUNTDOWN ))
delay( 1 );

door_open(1,128);

}
Isso faz com que no final da 3º wave (na contagem regressiva para a 4º) uma porta com tag 1 se abra. Bem simples.

TEH END

Bem, espero que tenham gostado do tutorial e eu agradeceria se alguém pudesse colocar na wiki.

Enviado: Dom Jul 05, 2009 8:20 pm
por Fabio914
Parabéns pela iniciativa Pedro Vc, seu tutorial ficou muito bom, creio que isso auxiliará bastante o desenvolvimento de mapas como este pelo pessoal da BrDoom. :wink:

Enviado: Dom Jul 05, 2009 11:13 pm
por Shadow Lord
Seu tutorial vai servir de muita ajuda, Pedro Vc, mas eu já aprendi isso nos fórums do Skulltag. :wink:

Enviado: Seg Jul 06, 2009 12:08 pm
por DooMAGE
Linguagem clara e mto bem explicado, great :P

Enviado: Seg Jul 06, 2009 12:36 pm
por Z-Man
Eu já sabia mesmo :roll:

[+Sério]

Enviado: Seg Jul 06, 2009 1:21 pm
por DooMAGE
Z-Man escreveu:Eu já sabia mesmo :roll:

[+Sério]
aguardando o Zman's Invasion.

Enviado: Seg Jul 06, 2009 2:20 pm
por Z-Man
:facepalm:

quem sabe... :twisted:

Enviado: Seg Jul 06, 2009 2:38 pm
por DooMAGE
*fazendo pre-order* :lol:

Enviado: Seg Jul 06, 2009 4:38 pm
por Pedro Vc
*Liberando espaço na minha lixeira para excluir Zman's Invasion

Enviado: Seg Jul 06, 2009 8:19 pm
por Space Marine
Ppq, esses 2 vivem em guerra :facepalm: