HP bar com sprites

Mapas, Editores e tudo mais relacionado a Edição de DooM você encontra aqui.
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
Avatar do usuário
Mathey Bu
Mensagens: 502
Registrado em: Seg Jul 21, 2008 11:18 am
Answers: 0
15
Localização: Decorate

HP bar com sprites

Mensagem por Mathey Bu »

como eu faço uma barra de vida com sprites?
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Mensagem por Pedro Vc »

SBARINFO é seu amigo.
Avatar do usuário
Mathey Bu
Mensagens: 502
Registrado em: Seg Jul 21, 2008 11:18 am
Answers: 0
15
Localização: Decorate

Mensagem por Mathey Bu »

:facepalm: vc nao entendeu, é tipo aquela barra de vida dos chefes feita em ACS
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Mensagem por Pedro Vc »

Affff, lendo seu texto qualquer um entenderia que você queria fazer uma HUD estilo Heretic.

Abre aqueles mapas dos bosses do Zen Dynamics, lá tem.
Se não me engano, basicamente c precisa dos sprites e de um script assim :
script 4 (void) //Baphomet health script
{
setfont("hbaph_15");
if(getactorproperty(250,APROP_HEALTH)>1000)
{
setfont("hbaph_14");
}
if(getactorproperty(250,APROP_HEALTH)>2000)
{
setfont("hbaph_13");
}
if(getactorproperty(250,APROP_HEALTH)>3000)
{
setfont("hbaph_12");
}
if(getactorproperty(250,APROP_HEALTH)>4000)
{
setfont("hbaph_11");
}
if(getactorproperty(250,APROP_HEALTH)>5000)
{
setfont("hbaph_10");
}
if(getactorproperty(250,APROP_HEALTH)>6000)
{
setfont("hbaph_9");
}
if(getactorproperty(250,APROP_HEALTH)>7000)
{
setfont("hbaph_8");
}
if(getactorproperty(250,APROP_HEALTH)>8000)
{
setfont("hbaph_7");
}
if(getactorproperty(250,APROP_HEALTH)>9000)
{
setfont("hbaph_6");
}
if(getactorproperty(250,APROP_HEALTH)>10000)
{
setfont("hbaph_5");
}
if(getactorproperty(250,APROP_HEALTH)>11000)
{
setfont("hbaph_4");
}
if(getactorproperty(250,APROP_HEALTH)>12000)
{
setfont("hbaph_3");
}
if(getactorproperty(250,APROP_HEALTH)>13000)
{
setfont("hbaph_2");
}
if(getactorproperty(250,APROP_HEALTH)>14000)
{
setfont("hbaph_1");
}
if(getactorproperty(250,APROP_HEALTH)<1)
{
Ou seja, a medida que a saúde bo bicho vai diminuindo, os sprites com as barrinhas de vida vão diminuindo.
Avatar do usuário
Mathey Bu
Mensagens: 502
Registrado em: Seg Jul 21, 2008 11:18 am
Answers: 0
15
Localização: Decorate

Mensagem por Mathey Bu »

hum... seffont é o sprite?
Avatar do usuário
Mathey Bu
Mensagens: 502
Registrado em: Seg Jul 21, 2008 11:18 am
Answers: 0
15
Localização: Decorate

Mensagem por Mathey Bu »

i poste errado
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Mensagem por Pedro Vc »

:facepalm:
Avatar do usuário
Shadow Lord
Mensagens: 1565
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 1:30 pm
Answers: 0
15
Localização: Curitiba, Paraná

Mensagem por Shadow Lord »

Pedro Vc escreveu::facepalm:
Avatar do usuário
Lord DooM1.666
Mensagens: 1169
Registrado em: Qui Jan 10, 2008 9:19 pm
Answers: 0
16
Localização: Pernambuco - Brasil

Mensagem por Lord DooM1.666 »

Mathey Bu escreveu:hum... seffont é o sprite?
setfont é um comando usado junto com print e HUDMessage( em breve na wiki) que possibilita o mapper ou sei lá o quê a escolher uma fonte para suas mensagens.
Nesse caso, se usa setfont para definir a imagem (sprite) que irá aparecer.

Código: Selecionar todos

script 4 (void) //Baphomet health script
{
setfont("hbaph_15");   // Define a sprite a ser usada
if(getactorproperty(250,APROP_HEALTH)>1000)
{
setfont("hbaph_14");
}
if(getactorproperty(250,APROP_HEALTH)>2000)
{
setfont("hbaph_13");
Sinto falta do comando "Hudmessage" ai ou é impressão minha? O.o
Avatar do usuário
Mathey Bu
Mensagens: 502
Registrado em: Seg Jul 21, 2008 11:18 am
Answers: 0
15
Localização: Decorate

Mensagem por Mathey Bu »

LORD DOOM1.666 escreveu:
Mathey Bu escreveu:hum... seffont é o sprite?
setfont é um comando usado junto com print e HUDMessage( em breve na wiki) que possibilita o mapper ou sei lá o quê a escolher uma fonte para suas mensagens.
Nesse caso, se usa setfont para definir a imagem (sprite) que irá aparecer.

Código: Selecionar todos

script 4 (void) //Baphomet health script
{
setfont("hbaph_15");   // Define a sprite a ser usada
if(getactorproperty(250,APROP_HEALTH)>1000)
{
setfont("hbaph_14");
}
if(getactorproperty(250,APROP_HEALTH)>2000)
{
setfont("hbaph_13");
Sinto falta do comando "Hudmessage" ai ou é impressão minha? O.o
vlw cara, brigadão mais uma vez :)