Página 1 de 2

HP bar com sprites

Enviado: Qua Jul 08, 2009 4:32 pm
por Mathey Bu
como eu faço uma barra de vida com sprites?

Enviado: Qua Jul 08, 2009 4:37 pm
por Pedro Vc
SBARINFO é seu amigo.

Enviado: Qua Jul 08, 2009 5:35 pm
por Mathey Bu
:facepalm: vc nao entendeu, é tipo aquela barra de vida dos chefes feita em ACS

Enviado: Qua Jul 08, 2009 5:39 pm
por Pedro Vc
Affff, lendo seu texto qualquer um entenderia que você queria fazer uma HUD estilo Heretic.

Abre aqueles mapas dos bosses do Zen Dynamics, lá tem.
Se não me engano, basicamente c precisa dos sprites e de um script assim :
script 4 (void) //Baphomet health script
{
setfont("hbaph_15");
if(getactorproperty(250,APROP_HEALTH)>1000)
{
setfont("hbaph_14");
}
if(getactorproperty(250,APROP_HEALTH)>2000)
{
setfont("hbaph_13");
}
if(getactorproperty(250,APROP_HEALTH)>3000)
{
setfont("hbaph_12");
}
if(getactorproperty(250,APROP_HEALTH)>4000)
{
setfont("hbaph_11");
}
if(getactorproperty(250,APROP_HEALTH)>5000)
{
setfont("hbaph_10");
}
if(getactorproperty(250,APROP_HEALTH)>6000)
{
setfont("hbaph_9");
}
if(getactorproperty(250,APROP_HEALTH)>7000)
{
setfont("hbaph_8");
}
if(getactorproperty(250,APROP_HEALTH)>8000)
{
setfont("hbaph_7");
}
if(getactorproperty(250,APROP_HEALTH)>9000)
{
setfont("hbaph_6");
}
if(getactorproperty(250,APROP_HEALTH)>10000)
{
setfont("hbaph_5");
}
if(getactorproperty(250,APROP_HEALTH)>11000)
{
setfont("hbaph_4");
}
if(getactorproperty(250,APROP_HEALTH)>12000)
{
setfont("hbaph_3");
}
if(getactorproperty(250,APROP_HEALTH)>13000)
{
setfont("hbaph_2");
}
if(getactorproperty(250,APROP_HEALTH)>14000)
{
setfont("hbaph_1");
}
if(getactorproperty(250,APROP_HEALTH)<1)
{
Ou seja, a medida que a saúde bo bicho vai diminuindo, os sprites com as barrinhas de vida vão diminuindo.

Enviado: Qua Jul 08, 2009 5:57 pm
por Mathey Bu
hum... seffont é o sprite?

Enviado: Qua Jul 08, 2009 5:58 pm
por Mathey Bu
i poste errado

Enviado: Qua Jul 08, 2009 6:10 pm
por Pedro Vc
:facepalm:

Enviado: Qua Jul 08, 2009 6:38 pm
por Shadow Lord
Pedro Vc escreveu::facepalm:

Enviado: Qua Jul 08, 2009 7:54 pm
por Lord DooM1.666
Mathey Bu escreveu:hum... seffont é o sprite?
setfont é um comando usado junto com print e HUDMessage( em breve na wiki) que possibilita o mapper ou sei lá o quê a escolher uma fonte para suas mensagens.
Nesse caso, se usa setfont para definir a imagem (sprite) que irá aparecer.

Código: Selecionar todos

script 4 (void) //Baphomet health script
{
setfont("hbaph_15");   // Define a sprite a ser usada
if(getactorproperty(250,APROP_HEALTH)>1000)
{
setfont("hbaph_14");
}
if(getactorproperty(250,APROP_HEALTH)>2000)
{
setfont("hbaph_13");
Sinto falta do comando "Hudmessage" ai ou é impressão minha? O.o

Enviado: Qua Jul 08, 2009 9:37 pm
por Mathey Bu
LORD DOOM1.666 escreveu:
Mathey Bu escreveu:hum... seffont é o sprite?
setfont é um comando usado junto com print e HUDMessage( em breve na wiki) que possibilita o mapper ou sei lá o quê a escolher uma fonte para suas mensagens.
Nesse caso, se usa setfont para definir a imagem (sprite) que irá aparecer.

Código: Selecionar todos

script 4 (void) //Baphomet health script
{
setfont("hbaph_15");   // Define a sprite a ser usada
if(getactorproperty(250,APROP_HEALTH)>1000)
{
setfont("hbaph_14");
}
if(getactorproperty(250,APROP_HEALTH)>2000)
{
setfont("hbaph_13");
Sinto falta do comando "Hudmessage" ai ou é impressão minha? O.o
vlw cara, brigadão mais uma vez :)