Página 1 de 1

Como se usa o Line_SetBlocking?

Enviado: Seg Jul 20, 2009 8:52 pm
por DooManiac
http://zdoom.org/wiki/Line_SetBlocking

Só não estou conseguindo montar a expressão pra bloquear montros e players na linedef tag 1.

Re: Como se usa o Line_SetBlocking?

Enviado: Seg Jul 20, 2009 10:08 pm
por Space Marine
Nunca usei essa funcao, mas pelo que eu entendi ae na wiki eh o seguinte:

Line_SetBlocking (lineid, setflags, clearflags)

lineid: id da line definido previamente no map
setflags: o flag que vc pretende deixar Ligado
clearflags: o flag que vc pretende desligar, caso exista

No caso se vc ker blokear players e monstro acho que seria Line_SetBlocking (1, 1); (no caso do id da line ser 1)

Tenta aew

Re: Como se usa o Line_SetBlocking?

Enviado: Seg Jul 20, 2009 10:22 pm
por DooManiac
Já tentei só com número,colocando só a palavra,os dois juntos com e sem parênteses,underline e tudo mais.E não funcionou.

Re: Como se usa o Line_SetBlocking?

Enviado: Seg Jul 20, 2009 11:19 pm
por Space Marine
Hmm vc esta usando o Line_Identification pra definir a linha que devera ser alterada?

Anyway posta ae o codigo.

Re: Como se usa o Line_SetBlocking?

Enviado: Ter Jul 21, 2009 10:45 am
por Pedro Vc
Eu uso SetLineBlocking, não esse aí :S

Re: Como se usa o Line_SetBlocking?

Enviado: Sex Jul 24, 2009 11:35 am
por Arch
Põe isso aqui no teu script, Maniac:

setlineblocking (1, BLOCK_CREATURES);

http://zdoom.org/wiki/SetLineBlocking

Re: Como se usa o Line_SetBlocking?

Enviado: Sex Jul 24, 2009 2:51 pm
por Logan MTM
A flag BLOCK_CREATURES vai bloquear qualquer criatura andante, até o Player!

Essa função ACS foi esquecida e substituida pela Line_SetBlocking. Mas em todo caso, Ctrl+C Ctrl+V:
________________________________________________________________________________________
SetLineBlocking(int lineid, int Flags);

Sets the line blocking for a line. This can be set to block nothing, the player and monsters, or everything (including projectiles and hitscans). For readability, here are some definitions defined in zdefs.acs:

BLOCK_NOTHING — block nothing (turn blocking off)
BLOCK_CREATURES — block enemies and the player (walking things)
BLOCK_EVERYTHING — nothing can cross this line
BLOCK_RAILING — emulates Strife's railings
BLOCK_PLAYERS — block only players (but not monsters)
For compatability with Hexen, you may also use ON in place of BLOCK_CREATURES and OFF in place of BLOCK_NOTHING.
________________________________________________________________________________________

Re: Como se usa o Line_SetBlocking?

Enviado: Sex Jul 24, 2009 2:55 pm
por Arch
Por isso mesmo!
DooManiac escreveu: Só não estou conseguindo montar a expressão pra bloquear montros e players na linedef tag 1.

Re: Como se usa o Line_SetBlocking?

Enviado: Sex Jul 24, 2009 5:08 pm
por Lord DooM1.666
Ai brother, ai vc teria que definir a tag da linedef com setlineidentification
e depois colocar no script. E coloca block_everything. No entanto a linha irá bloquear projeteis também.
Se vc quer bloquear apenas monsters e player e não tiros e etc, vc faz:

setlineblocking(tag da linha,block_creatures);
setlineblocking(tag da linha,block_players);


Veja se eh isso que vc quer saber :wink: