"NeoDoom 2"...

Tem algum projeto/demo para DooM, ou alguma idéia, mas nada feito? Sua seção é aqui!!!
Regras do fórum
  • Todos os tópicos devem ter: Nome do Projeto - Jogo (iWad)
  • Cada tópico deve ser sobre um projeto. Evite tópicos exclusivamente de discussão aqui.
  • Favor hospedar o projeto também no ModDB para fins de preservação
  • Se possível, inclua screenshots e um vídeo.
  • Críticas devem ser construtivas. Evitem o hate desnecessário.
Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
18
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Re: "NeoDoom 2"...

Mensagem por Logan MTM »

NeoDoom tem gameplay 100% Oldschool e é o Wad mas divertido de se jogar tanto em SP quanto em MP que eu já vi em toda minha carreira Doomer.

Quem nunca bateu um NeoDoom Survival com outras 7 cabeças e apenas 1 vida, não viveu!
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: "NeoDoom 2"...

Mensagem por Ravick »

Devo supor que o seu gameplay é oldschool, mas, no resto, ele é newschool? Impasse dos diabos "/
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
18
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Re: "NeoDoom 2"...

Mensagem por Logan MTM »

Irmão...

Baixe e jogue!
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: "NeoDoom 2"...

Mensagem por DU0 »

Ravick, funciona da seguinte maneira:
Doom tem algumas coisas que o definem como Doom, como a shotgun, o tipo de gameplay [varios monstros na base, pegar chaves e ir de A a B, até o final do mapa]; etc.

O caso é que às vezes os caras se emocionam e adicionam coisas novas ao seu mod, tipo VAMOS FAZER TODAS AS ARMAS ESTILO MILITAR DO ANO 2000, ou um power-up novo, enfim, algo que faz perder a alma do antigo. E claro, temos os TCs, que não se enquadram em nenhum desses quesitos, por serem totalmente diferentes; poderia citar os dois Action Doom aqui como exemplo.

NeoDoom é considerado newschool por ter shitloads de monstros e armas e texturas e os caralhos voadores novos, mas é na realidade um wad oldschool pelo simples fato de ainda seguir o esquema básico:
- cada arma deve ser usada em uma hora específica: assim como tu não usa uma chaingun pra matar um inimigo lá nos quintos dos infernos, nem a bazuca pra matar zombiemans e demons [a menos que valha muito à pena, quando eles podem ser serrados sem grande esforço]. Tu tem que experimentar e aprender a usar cada uma delas.
- o feijão com arroz permanece: encontra a chave, abre a próxima porta, segue pro próximo mapa
- mesmo tendo monstros novos, são monstros na realidade trazidos de outros games, às vezes com o comportamento alterado. tudo que tu precisa fazer é atirar e eles morrem, com excessão da Vixen, que é um Boss e só leva dano em determinados momentos.

NeoDoom é criticado por ter inventário por exemplo, e uma caralhada de armas, mas francamente, eu não vejo problemas nisso. O inventário funciona e funciona BEM dentro do contexto do jogo: se uma parte tá muito pedreira, chamo meus helper marines. ou sugo as almas de todos no recinto, ou vou largando minas e atraindo os inimigos para elas. As possibilidades são infinitas.
Outra coisa que eu gosto é a variação de cenários. De zonas industriais à cidades, à represas e cavernas, à uma mansâo, a outra cidade com um estádio de futebol, até o inferno e devolta. Se NeoDoom fosse um jogo stand-alone, eu compraria.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: "NeoDoom 2"...

Mensagem por Ravick »

Tékinfim!

Obrigado, Du0
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
matheuz
Mensagens: 731
Registrado em: Qua Jun 02, 2010 11:55 am
Answers: 0
13

Re: "NeoDoom 2"...

Mensagem por matheuz »

cara,

foda-se se é newschoold ou oldschool... ou nova escola ou velha escola... xD

o que importa é fazer o teu wad do teu jeito, de seu interesse e que te agrade, você nunca vai fazer um wad que agrada todo mundo, pq o mundo tem opiniões diferentes!

porra sgt. mark! respeite o gosto do outro caralho! ele num gosta e pronto porra! será que não fui claro?

e aham, falo com gente estranho o tempo todo!
Avatar do usuário
ramoses
Mensagens: 430
Registrado em: Sáb Fev 13, 2010 3:16 pm
Answers: 0
14

Re: "NeoDoom 2"...

Mensagem por ramoses »

Não acho que o Stg. Mark que seja o irritante, ele está aqui a um bom tempo na BrDoom é muito respeitado fez wads de qualidade o único irritante é o Instant Killer que trolla todo mundo já teve problemas aqui antes fica dizendo que vai para mas nada continua a mesma criança revoltada de sempre que vem aqui só pra fala mal tudo bem se você não gosta que ao menos falasse de um modo educado parece gente do povinho falando nesse linguajar chinelo e acha que tem toda razão. E diz que eu sou criança quando eu falo com respeito aqui dos outros tanto quanto o DUO que é um cara educado as vezes chato mas educado ao menos. Se você acha que trollar as pessoas na internet é um jeito de se sentir melhor cara aqui não é seu lugar vá para um fórum onde as pessoas se xingam toda hora como o Rox clan fórum que você por mera coincidência já foi um grande membro.

Pesso desculpas a todos moderadores por começar uma flamewar mas não consigo aguentar esse Instat Killer e acho que muitos aqui acham a mesma coisa dele.
Avatar do usuário
matheuz
Mensagens: 731
Registrado em: Qua Jun 02, 2010 11:55 am
Answers: 0
13

Re: "NeoDoom 2"...

Mensagem por matheuz »

precisa disso pessoal?

morreu o assunto...

realmente, eu num vejo notícia do daniel ja faz muito tempo msm.
alguem tem contato com ele?
Instant Killer

Re: "NeoDoom 2"...

Mensagem por Instant Killer »

ramoses escreveu:Não acho que o Stg. Mark que seja o irritante, ele está aqui a um bom tempo na BrDoom é muito respeitado fez wads de qualidade o único irritante é o Instant Killer que trolla todo mundo já teve problemas aqui antes fica dizendo que vai para mas nada continua a mesma criança revoltada de sempre que vem aqui só pra fala mal tudo bem se você não gosta que ao menos falasse de um modo educado parece gente do povinho falando nesse linguajar chinelo e acha que tem toda razão. E diz que eu sou criança quando eu falo com respeito aqui dos outros tanto quanto o DUO que é um cara educado as vezes chato mas educado ao menos. Se você acha que trollar as pessoas na internet é um jeito de se sentir melhor cara aqui não é seu lugar vá para um fórum onde as pessoas se xingam toda hora como o Rox clan fórum que você por mera coincidência já foi um grande membro.

Pesso desculpas a todos moderadores por começar uma flamewar mas não consigo aguentar esse Instat Killer e acho que muitos aqui acham a mesma coisa dele.
Primeiro:
Eu ja frequentei esse fórum por anos num antigo user.

Segundo:
Fazer wads não significa respeito.

Terceiro:
Se você não sabe o que é GOSTO e crítica,volte pra primeira série...AH É MESMO,você ainda esta lá.

Quarto:
Eu não trollei ninguém. Você não sabe o que é um troller pra chamar alguém disso.

Quinto:
Eu sou uma criança revoltada? Aham. Eu tenho 17 anos,tenho VIDA SOCIAL,pego mulher,tenho amigos,bebo,faço coisas que todo HOMEM deve fazer e principalmente,não fico 24hrs num fórum com um péssimo português (Pra uma criança da 5º série ele deve ser até inteligente mesmo) escrevendo coisas que ninguém entende e não faz questão nenhuma de entender.

Sexto:
Odeio trollagem e isso é coisa de Imp Hunter.

Sétimo:
Nunca fui nenhum "grande membro" de ROX clan nenhum,fui apenas um membro ralé de lá,que se arrependeu e voltou a muito tempo atrás.

Oitavo:
Um exemplo de quem acha isso de mim por favor? Desculpa,senhor retardado,mas tenho amizade com quase 100% do fórum,e você,não conhece nem a metade.

Tá explicado agora ô mongolão? Eu prometi que a qualquer fórum que eu voltasse eu não iria ligar pra flamezinhos e retardados feito esse "ramoses" (Que é uma criança de 12 ou 13 anos). Mas acho que pra uma pessoa me criticar assim ela deve ter argumentos e provas,coisa que esse BABACA desse muleque não parece ter.

Peço que a moderação tome providências,porque eu ja dei a resposta aqui,e não vou perder mais tempo com uma criança que não sabe o que escreve.

Edit:Obrigado Mathey Bu,esqueça nossas divergências do passado :wink:
Sgt. Mark IV escreveu:Revoltadinho eu? O único revoltado aqui é você, se explicando de coisas que nem mesmo pensamos em perguntar.

E por que as armas e monstros são "ridiculos e sem noção" se metade das armas do NeoDoom são baseadas nas armas antigas do Doom, e todos os monstros originais estão incluidos? E como você pode falar que odeia e não odeia Newschool, num mesmo post? :bigrin:

Eu hein, só tem aparecido gente estranha por aqui ultimamente.
Nem todas as armas são baseadas nas antigas do Doom II,desculpe,mas se você fala isso,você absolutamente nunca jogou NeoDoom.

Wads que EXAGERAM nos monstros e armas novas não são "newschool",são "lixoschool"
Editado pela última vez por Instant Killer em Ter Out 19, 2010 3:18 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
18
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Re: "NeoDoom 2"...

Mensagem por Logan MTM »

Tenso!

Voltar para “Projetos”