Página 1 de 4

>> BrDoom Source Port <<

Enviado: Seg Ago 03, 2009 6:31 pm
por Fabio914
BrDoom Source Port

Hoje eu estava sem muita coisa pra fazer então decidi fazer algumas experiências... Uma delas foi instalar a lib SDL no CodeBlocks, criar um projeto e adicionar o source code do SDL Doom neste projeto (dar uma adaptada nesse código) e recompilar... E com isso eu obtive um BrDoom Source Port (mudei o titulo do aplicativo), que é praticamente identico ao Doom normal porém usa a lib SDL (ou seja, é praticamente identico ao SDL Doom se desconsiderar as pequenas alterações que eu fiz no código). Mas ai vocês devem pensar... E o kiko? Bom, a vantagem disso é que agora eu já tenho o código do Doom pronto para compilação e posso edita-lo, criando um Source Port com funcionalidades que os BrDoomers queiram... :roll: (logicamente que se quisermos começar de um port simples como o SDL Doom teremos um longo caminho até termos um Source Port de verdade, mas podemos pegar o código do GZDoom, por exemplo, e edita-lo)

OBS.: Se quiserem adicionar features no Doom, eu já aviso que algumas coisas requerem tempo e são dificeis de ser feitas (e talvez não possam ser feitas)...

@Rico & Space: Se quiserem eu passo o arquivo do projeto que já tem tudo configurado para compilar.

Re: >> BrDoom Source Port <<

Enviado: Seg Ago 03, 2009 6:44 pm
por Pedro Vc
Hm....
Parece legal.....

Re: >> BrDoom Source Port <<

Enviado: Seg Ago 03, 2009 6:56 pm
por DooManiac
Testei com o Ultimate Doom.Bem, o som não pegou,tem muita pouca coisa nas opções e não vai para a tela cheia,além de fechar repentinamente algumas vezes.O mais estranho é que não apareceu o Thy flesh consumed :!:

Mas está muito bom pra algo que começou tão rápido assim.Gostei bastante!

Uma coisa que eu sempre quis é multiplayer no Doom até 4 jogadores,coisa que aquele source port doido não conseguiu fazer.

Re: >> BrDoom Source Port <<

Enviado: Seg Ago 03, 2009 7:15 pm
por Fabio914
DooManiac escreveu:Testei com o Ultimate Doom.Bem, o som não pegou
Só funciona o som dos monstros e das armas, o SDL não toca o som das musicas...
DooManiac escreveu:tem muita pouca coisa nas opções e não vai para a tela cheia,
São as mesmas opções do executavel normal do Doom, e ele funciona em tela cheia sim, coloca "-fullscreen" (sem aspas) no Bat e roda ele.
DooManiac escreveu:além de fechar repentinamente algumas vezes.O mais estranho é que não apareceu o Thy flesh consumed :!:
o.O

Aqui não estava fechando do nada... Ele funcionou normal...
Muito estranho não aparecer o "Thy flesh consumed", vou investigar isso, talvez esteja faltando algumas coisas neste código...

DooManiac escreveu: Mas está muito bom pra algo que começou tão rápido assim.Gostei bastante!
Bom, eu não fiz muita coisa, eu praticamente recompilei o SDL Doom no Windows (SDL Doom é pra Linux na verdade) e fiz uns "gatos" numa parte do código (que tratava de sockets e não estava compilando) para conseguir compilar...
DooManiac escreveu:Uma coisa que eu sempre quis é multiplayer no Doom até 4 jogadores,coisa que aquele source port doido não conseguiu fazer.
xD. Esse ai que eu compilei não poderá ter multiplayer por causa do "gato" que eu fiz nos sockets...

Re: >> BrDoom Source Port <<

Enviado: Seg Ago 03, 2009 8:02 pm
por Space Marine
Meldeus... Fabio :o

Oque foi que voce ingeriu pra chegar ao ponto de criar um source port?!

Re: >> BrDoom Source Port <<

Enviado: Seg Ago 03, 2009 9:21 pm
por Logan MTM
Space Marine escreveu:Oque foi que voce ingeriu pra chegar ao ponto de criar um source port?!
Informação! 8)

Re: >> BrDoom Source Port <<

Enviado: Seg Ago 03, 2009 9:22 pm
por Lord DooM1.666
Hum ta dando gosto de ver...
Wads saindo...
Projetos aparecendo...
Programas Doom Surgindo...
Maravilha! :mrgreen:

@ Fabio

Boa iniciativa cara! Eh isso ai!

Re: >> BrDoom Source Port <<

Enviado: Seg Ago 03, 2009 9:30 pm
por Pedro Vc
Só falta o WMB começar agora né Mr.Lord Doom?

Re: >> BrDoom Source Port <<

Enviado: Seg Ago 03, 2009 9:38 pm
por Fabiolinks
Bao Iniciativa cara [2]

Re: >> BrDoom Source Port <<

Enviado: Seg Ago 03, 2009 10:33 pm
por lucas
great work , agora eu irei testar