Damage Types [+tutorial]
Enviado: Seg Ago 10, 2009 12:47 pm
vou fazer um tutorial bem exemplar para v6 verem:
imaginem q vc ta querendo fazer um golem de lava
actor lavagolem
{
// properties
Health 5000
Radius 28
Height 64
Mass 999
Speed 22
PainChance 17
MaxStepHeight 25
// flags
MONSTER
+FLOORCLIP
+MISSILEEVENMORE
+BOSSDEATH
+MISSILEMORE
// body factor functions
aqui e a resistencia e a fraqueza, logo explicarei melhor
DamageFactor "Fire", 0.8
DamageFactor "Ice", 1.1
DamageFactor "disintegrate", 0.7
// states
States
{
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Spawn:
NULL AV 25 A_Look
Loop
...
}
}
ok vamo nessa:
DamageFactor: e o fator de dano defenido ao ator exemplo:
2.0 duplica o dano //fraqueza
0.5 divide o dan //resistencia
mas antes de botar um fator de dano em um ator, vc vai terq fazer damagetype
ex:
actor FireImpBall : DoomImpBall
{
DamageType "fire"
// simples né? agora vc vera o avançado, o que eu posso chamar de ADV (Advanced Decorate Article)
vamo nessa:
actor MyRailgun : weapon
{
...
}
actor GenericBaron : BaronOfHell
{
PainChance 10
PainChance "railgun", 255 //isso indica q o painchance dele sera de 255 se ele for atingido por a railgun
OBS: nao precisa definir railgun como damagetype, e so botar um railattack q ja vem normalmente.
states:
{
Pain.Railgun: // isso e quando o ator entra em estado de pain pela a damagetype definida
...
Goto Decision
}
}
voce tambem pode fazer assim:
Actor IceZombie : ZombieMan
{
PainChance "Fire", 255
States {
Death.Fire: // isso e o estado de morte do ator q foi morto pela damagetype "fire"
...
stop
}
}
em breve mais...
imaginem q vc ta querendo fazer um golem de lava
actor lavagolem
{
// properties
Health 5000
Radius 28
Height 64
Mass 999
Speed 22
PainChance 17
MaxStepHeight 25
// flags
MONSTER
+FLOORCLIP
+MISSILEEVENMORE
+BOSSDEATH
+MISSILEMORE
// body factor functions
aqui e a resistencia e a fraqueza, logo explicarei melhor
DamageFactor "Fire", 0.8
DamageFactor "Ice", 1.1
DamageFactor "disintegrate", 0.7
// states
States
{
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Spawn:
NULL AV 25 A_Look
Loop
...
}
}
ok vamo nessa:
DamageFactor: e o fator de dano defenido ao ator exemplo:
2.0 duplica o dano //fraqueza
0.5 divide o dan //resistencia
mas antes de botar um fator de dano em um ator, vc vai terq fazer damagetype
ex:
actor FireImpBall : DoomImpBall
{
DamageType "fire"
// simples né? agora vc vera o avançado, o que eu posso chamar de ADV (Advanced Decorate Article)
vamo nessa:
actor MyRailgun : weapon
{
...
}
actor GenericBaron : BaronOfHell
{
PainChance 10
PainChance "railgun", 255 //isso indica q o painchance dele sera de 255 se ele for atingido por a railgun
OBS: nao precisa definir railgun como damagetype, e so botar um railattack q ja vem normalmente.
states:
{
Pain.Railgun: // isso e quando o ator entra em estado de pain pela a damagetype definida
...
Goto Decision
}
}
voce tambem pode fazer assim:
Actor IceZombie : ZombieMan
{
PainChance "Fire", 255
States {
Death.Fire: // isso e o estado de morte do ator q foi morto pela damagetype "fire"
...
stop
}
}
em breve mais...