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Model Viewer Vote
Enviado: Sex Out 23, 2009 11:51 pm
por Rico
Devemos ou não ter um Model Viewer?
COLOQUEM OS MODELOS QUE DESEJAM O SUPORTE!
Re: Model Viewer Vote
Enviado: Sáb Out 24, 2009 12:18 am
por Logan MTM
Tipo assim...
Heim? oO'
Re: Model Viewer Vote
Enviado: Sáb Out 24, 2009 12:36 am
por Pyrö
BrDoom Model Viewer?
:hmm:
Re: Model Viewer Vote
Enviado: Sáb Out 24, 2009 1:27 am
por Rico
Tipo assim, cade os votos?
Re: Model Viewer Vote
Enviado: Sáb Out 24, 2009 1:52 am
por Shadow Lord
Seja mais específico.

Re: Model Viewer Vote
Enviado: Sáb Out 24, 2009 4:11 pm
por Lord DooM1.666
Rico brother, eu falei pra não postar quando tu tiver "alto"
Votei em "O que é isso?"
Re: Model Viewer Vote
Enviado: Sáb Out 24, 2009 6:47 pm
por Rico
Não estou alto não

Model Viewer já explica-se pelo seu nome.
Um visualizador de Modelos 3D....
Só que não pretendo ficar só neste, como estou estudando uma Biblioteca gráfica assim como Fabio914 fez com Allegro eu estou fazendo com Ogre3D.
Eu pensei nos seguintes suportes:
- Quake [MDL, MD2, MD3, MD5]
- UT [me esqueci da bendita extensão

]
- Call Of Duty [Vou precisar de ajuda neste talvez].
E plusplus:
- Wad editor (possívelmente).
Re: Model Viewer Vote
Enviado: Sáb Out 24, 2009 7:07 pm
por Logan MTM
MAlguem me ensina a criar Models e exporta-los em md2 ou md3?

Re: Model Viewer Vote
Enviado: Sáb Out 24, 2009 7:39 pm
por Lord DooM1.666
Brother Rico, acho legal sua ideia, entretanto acho que deveriamos primeiro popularizar a modelação 3d, principalmente pro Gzdoom/skulltag/etc/./paragrafo.exe
Como? com tutoriais e derivados. Ai sim sua ferramente se tornaria util, caso contrário vai dar pra contar a dedo de uma unica mão o pessoal que vai usar, pelo menos aqui no forum
Re: Model Viewer Vote
Enviado: Sáb Out 24, 2009 8:16 pm
por Rico
GZDOOM e Skulltag estão colocando agora o suporte de modelos... meu objetivo é fazer um WAD editor COM um model viewer... assim como suporte ao PK3 (zip renomeados O:), MD5 apenas para se ver lógico.
To aqui quebrando a cabeça pra decidir como eu farei.
Se uso só coisas do windows/linux nativos (directx/opengl).
Ou se eu uso pra me ajudar uma engine separada como Ogre3D (que não vejo nada de mais usar)/Irrlicht. E fazer tudo por eles, o que pelo que estou vendo não será dificil.
Então começar pelo wad editor com gráficos preferidos (sim, na hora q tu for ver uma textura tu pode escolher se é por Software, Directx, OpenGL). Então o Model Viewer fica separado.
Pra que a votação? Decidir se vai ficar junto com o Wad Editor ou não, eu fiquei calado pra shockar o pessoal. xP
Como criar/exportar modelos:
Existem milhares de programas.
Um deles Milkshape 3D. que eu usava.
Tem o Blender3D com ele você não terá problemas de licensa é de graça (LINUX RULA, claro portado para Windows perfeitamente).
Temos outros também que eu estou vendo aqui de qualidade significante.
Outro é o 3D Max Studio... você procura por plugins e blz. Mas o melhor jeito as vezes é fazer o model com este programa que é fácil e depois exportar em 3DS (um formato dele), e pelo blender colocar como md2/3.
Ai ai depois eu crio um tutorial com alguns desses programas D: