Baixar wad e rodar sem já ter doom no pc, possível?

Mapas, Editores e tudo mais relacionado a Edição de DooM você encontra aqui.
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
Avatar do usuário
Sgt. Mark IV
Mensagens: 485
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 2:29 pm
Answers: 0
14
Localização: SP

Re: Baixar wad e rodar sem já ter doom no pc, possível?

Mensagem por Sgt. Mark IV »

Existem centenas de páginas na internet com downloads gratis de IWADs, só que é ilegal.
Você pode colocar os links no teu blog, mas se você estiver usando o blog pra ganhar dinheiro, pode arrumar encrenca.
[LUTO] Megaman Deathmatch ganhou um Caco. Aqui jaz a honra do Skulltag.
O que esse futuro sombrio reserva para nós agora? "Barney Vs. Teletubies"? Ou "Cocoricó Vs. Castelo Ra-Tim-Bum"?
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: Baixar wad e rodar sem já ter doom no pc, possível?

Mensagem por Ravick »

Entendo, não quero ficar pondo coisas piratas no meu blog tb (quando muito, linkar quem o faça...)

Mas eu fiquei 'encucado' mesmo é com uma coisa: Os caras que fizeram o GoldeEye DooM criaram um wad pra ele em um editor, certo? (a versão mais antiga que eu tenho dele é bem "doom-style" mesmo). Aí usaram esse "edge" pra rodar (tem o doom2.wad na pasta) e deram um jeito de enfiar tudo em um arquivo zipado que o usuário pode apenas baixar, descompactar, clicar no pacth e jogar. Será que não dá de fazer isso com pwads que se acha por aí?

Quero dizer, eu, já tendo os iwads, poderia fazer um arquivo zipado desses pra rodar um pwad qlq que eu quisesse? (Claro que, nesse caso, pra rodar single player)
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
Lord DooM1.666
Mensagens: 1169
Registrado em: Qui Jan 10, 2008 9:19 pm
Answers: 0
16
Localização: Pernambuco - Brasil

Re: Baixar wad e rodar sem já ter doom no pc, possível?

Mensagem por Lord DooM1.666 »

Sim poder pode, mas legal não eh não! Afinal como eu disse, o IWads do DooM (tm) são protegidos por lei, e vc não querendo postar algo piratas no seu blog, cometerá um fail colocando qualquer Iwad (menos freedoom) para download.


Cara vc conhece a wiki da nossa comunidade?

Da uma olhada aqui, e conheça um bom pedaço do Mundo Doom!

Já dá até pra começar a aprender a Mappear!

http://www.brdoom.com/wiki
Imagem
Playing:

Xbox: Ninja Gaiden Black / Mortal Kombat Deception
(Gemei)Snes: Black Thorne / Biker Mice from Mars
(Gemei)Genesis: Shadow Dancer / Road Rash
PC: Infernal / El Matador
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: Baixar wad e rodar sem já ter doom no pc, possível?

Mensagem por Ravick »

Poxa, eu achei e tava fuçando lá agorinha mesmo, haha

To vendo se acho o que são os "gwa", Vou voltar lá, rs :3
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
Sgt. Mark IV
Mensagens: 485
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 2:29 pm
Answers: 0
14
Localização: SP

Re: Baixar wad e rodar sem já ter doom no pc, possível?

Mensagem por Sgt. Mark IV »

A menos que você fassa uma TC, use material 100% importado, não use nada de um IWAD. Depois, tente achar, copiar e colar o arquivo no wad do FreeDoom que faz a engine reconhece-lo como IWAD.
[LUTO] Megaman Deathmatch ganhou um Caco. Aqui jaz a honra do Skulltag.
O que esse futuro sombrio reserva para nós agora? "Barney Vs. Teletubies"? Ou "Cocoricó Vs. Castelo Ra-Tim-Bum"?
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: Baixar wad e rodar sem já ter doom no pc, possível?

Mensagem por Ravick »

Hum... estive mexendo com isso nos últimos dias (e não acessei mais pq tb estive meio sem tempo), e tenho conseguido fazer rodas os wads como tinha comentado. Ainda estou apanhando um pouco pro Freedoom, mas vou aprender tb. Valeu, galera! :D
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: Baixar wad e rodar sem já ter doom no pc, possível?

Mensagem por DU0 »

Cara, não sei se vale à pena perder teu tempo com o Freedoom. Seriously, ele é massivamente ignorado pela comunidade :/
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: Baixar wad e rodar sem já ter doom no pc, possível?

Mensagem por Ravick »

Sério? Bah, então nem vou mexer com ele... Se bem q eu to montando uns 'pacotes' com alguns wads (falando com os autores antes e tals, tudo direitinho), usando o freedoom como iwad e zdoom como source port e upando pro pessoal baixar no meu blog. (Se bem que o resultado fica ruim em alguns deles - sem dúvida pelos motivos que o rico disse -, aí eu deixo sem iwad mesmo, pra porem doom2). Para alguns jogos, decidi só explicar o que são iwads e tals para o leitor e deixar ele se virar pra comprar/conseguir.

Galera, as respostas de vocês e as explicações da wiki da comunidade me ajudaram pacas! Agora só falta mesmo eu aprender a criar meus wads :D

Ah, nessa busca por wads legais e jogos independentes achei muita coisa legal, depois vou postando aqueles que eu perceber que não foram falados no forum ainda.

Valeu :D
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Fox
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Jul 03, 2010 10:02 am
Answers: 0
13

Re: Baixar wad e rodar sem já ter doom no pc, possível?

Mensagem por Fox »

Bom, primeiramente gostaria de dizer que conheço o doom do tempo do DOS, e estou acompanhando desde este tempo as alteraçoes do DOOM.
Algumas engines ( programas ) tem uma IWAD ( wad Interna ) modificada do Doom original ( doom1.wad, doom.wad, doom2.wad, tnt.wad ou plutonia.wad ) ou é uma iwad baseada na iwad original de Doom, se for um destes 2 casos, vc podera jogar, mais lembre-se, estes nao sao o DOOM que deu origem a saga, apenas estara jogando uma versao DOOM do paraguai, apesar de ter versoes bem interessantes a disposiçao.
Bom, mais se o seu caso é jogar Doom original em grande estilo, com o maximo que o seu pc e sua placa de video pode dar, com texturas inovadoras, monstros muito mais sanguinolentos ( eu diria monstros sanguinoRAPIDOS, hehehe ) armas redesenhadas, mudar varias opçoes no jogo, opçao de jogas PWADS ( mapas criados por amantes do Doom, e nao sao poucas!!!!! ), a melhor engine q eu vi ate hoje foi RISEN3D ( http://risen3d.drdteam.org/ ) só q para usalo vc tem que baixar a engine, e os pacotes de texturas ( que dao vida nova ao bom e velho Doom, cuidado p vc nao se apaixonar de novo pelo Doom e querer beijar o monitor, heheheh ), sobre as IWADS ( wads originais ) que vc ira precisar, mande um e-mail para mim Foxrsbr@hotmail.com
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: Baixar wad e rodar sem já ter doom no pc, possível?

Mensagem por DU0 »

q?
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU