Estado : SP
Início : 1997
Versão favorita : DOOM II, e DOOM 3
Source Port favorito : GZDoom
Editor favorito : Doom Builder
WAD favorito : ZBloodpack
Meu WAD : ArmageDoom (Em desenvolvimento)
Biografia
Comecei a jogar doom em dezembro de 1997. Tinha uns 7 anos. O jogo tinha sido lançado recentemente pra Sega Saturn e Playstation 1. Me lembro que meu irmão tinha chegado com o Doom da locadora, era lançamento. Eu estava acostumado a jogar aqueles joguinhos toscos de mario, sonic, entre outras merdas, ai quando joguei aquele jogo super realista (pra época era.) cheio de sangue e gritos, ah, da pra imaginar né? Fiquei abitolado pelo jogo, pedi pro meu irmão alugar denovo, ai denovo, e na quarta vez que foi alugar, o cara que tinha alugado antes não tinha devolvido o cd, e já era. A locadora não se preocupou em comprar outro cd

Só quando comprei um cd pirata do Doom em 2000, pude jogar pra valer. Era todo dia, 4 horas por dia depois de chegar da escola. O Doom do Sega-Saturn não tinha save-game, ou seja, tinha que passar das 30 fases do Doom, e 20 fases do Doom 2 sem parar de jogar. (É, só tinha 20 fases no doom 2, e tinha algumas do ultimate doom misturadas no Doom).
E pelo fato de não ter save-game, eu ficava 4, 5 ,6 até 8 horas por dia jogando. Quando eu terminava, ficava com as mãos suadas e pernas tremendo. Era muito tenso ter que salvar aquilo sem morrer nenhuma vez, mesmo no dificulty I am a Wimp. Só depois de 1 ano e meio consegui salvar. Fiquei um pouco decepcionado (O chefe final do Doom2 era uma mastermind e 10 barons).
Em janeiro de 2002, com 11 aninhos, minha mãe me deu meu primeiro PC. Era uma bosta de Pentium 2 400mhz, 128 mb de Ram,e uma placa de video onboard de 8mb.
Mas felizmente (?) o pc era usado, e já veio com o Doom 2 original. Apesar de ter gráficos inferiores á versão do Sega Saturn, era mil vezes melhor! Fiquei doidão quando vi os inimigos que tinham sido cortados da versão console: O Arch-Ville e o Pain Elemental (recentemente li sobre o assunto. Eles foram cortados da versão console porque o console não conseguia processar aquele monte de lost souls, e os inimigos revividos pelo Arch-Ville.)
Sem contar aquele monte de fase que tinha sido cortada. Principalmente a Downtown (que particularmente acho a melhor fase do doom2). Até que cheguei no verdadeiro chefe de Doom 2, o Icon of Sin. Eu tentei, tentei, mas nunca consegui matar aquela porra. Em 2003, com minha super poderosa e avançada internet discada, descobri os programinhas de compartilhamento, e baixei o Ultimate Doom, Duke Nukem 3D, Heretic, Hexen, etc. Ah, bons tempos aqueles...
Mas em 2005, ganhei meu pc novo, que era um Pentium 4 de 2,8ghz, então parei de jogar Doom.
Agora, na metade do ano, voltei a jogar Doom. Comecei pelo Legacy, depois conheci outros sourceports mais avançados como Jdoom, Skulltag, e hoje estou usando o GZDoom já que suporta o Decorate.
Sim, estou trabalhando em um projeto e logo estarei postando sobre ele.
Se você leu até aqui, espero que não tenha durmido.