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Sgt. Marcos se apresentando!

Enviado: Qui Dez 03, 2009 5:25 pm
por Sgt. Mark IV
Nick : Sgt. MarkIV

Idade : 19

Cidade : São Paulo

Estado : SP

Início : 1997

Versão favorita : DOOM II, e DOOM 3

Source Port favorito : GZDoom

Editor favorito : Doom Builder

WAD favorito : ZBloodpack

Meu WAD : ArmageDoom (Em desenvolvimento)

Biografia
Comecei a jogar doom em dezembro de 1997. Tinha uns 7 anos. O jogo tinha sido lançado recentemente pra Sega Saturn e Playstation 1. Me lembro que meu irmão tinha chegado com o Doom da locadora, era lançamento. Eu estava acostumado a jogar aqueles joguinhos toscos de mario, sonic, entre outras merdas, ai quando joguei aquele jogo super realista (pra época era.) cheio de sangue e gritos, ah, da pra imaginar né? Fiquei abitolado pelo jogo, pedi pro meu irmão alugar denovo, ai denovo, e na quarta vez que foi alugar, o cara que tinha alugado antes não tinha devolvido o cd, e já era. A locadora não se preocupou em comprar outro cd :(

Só quando comprei um cd pirata do Doom em 2000, pude jogar pra valer. Era todo dia, 4 horas por dia depois de chegar da escola. O Doom do Sega-Saturn não tinha save-game, ou seja, tinha que passar das 30 fases do Doom, e 20 fases do Doom 2 sem parar de jogar. (É, só tinha 20 fases no doom 2, e tinha algumas do ultimate doom misturadas no Doom).
E pelo fato de não ter save-game, eu ficava 4, 5 ,6 até 8 horas por dia jogando. Quando eu terminava, ficava com as mãos suadas e pernas tremendo. Era muito tenso ter que salvar aquilo sem morrer nenhuma vez, mesmo no dificulty I am a Wimp. Só depois de 1 ano e meio consegui salvar. Fiquei um pouco decepcionado (O chefe final do Doom2 era uma mastermind e 10 barons).

Em janeiro de 2002, com 11 aninhos, minha mãe me deu meu primeiro PC. Era uma bosta de Pentium 2 400mhz, 128 mb de Ram,e uma placa de video onboard de 8mb.
Mas felizmente (?) o pc era usado, e já veio com o Doom 2 original. Apesar de ter gráficos inferiores á versão do Sega Saturn, era mil vezes melhor! Fiquei doidão quando vi os inimigos que tinham sido cortados da versão console: O Arch-Ville e o Pain Elemental (recentemente li sobre o assunto. Eles foram cortados da versão console porque o console não conseguia processar aquele monte de lost souls, e os inimigos revividos pelo Arch-Ville.)
Sem contar aquele monte de fase que tinha sido cortada. Principalmente a Downtown (que particularmente acho a melhor fase do doom2). Até que cheguei no verdadeiro chefe de Doom 2, o Icon of Sin. Eu tentei, tentei, mas nunca consegui matar aquela porra. Em 2003, com minha super poderosa e avançada internet discada, descobri os programinhas de compartilhamento, e baixei o Ultimate Doom, Duke Nukem 3D, Heretic, Hexen, etc. Ah, bons tempos aqueles...
Mas em 2005, ganhei meu pc novo, que era um Pentium 4 de 2,8ghz, então parei de jogar Doom.

Agora, na metade do ano, voltei a jogar Doom. Comecei pelo Legacy, depois conheci outros sourceports mais avançados como Jdoom, Skulltag, e hoje estou usando o GZDoom já que suporta o Decorate.

Sim, estou trabalhando em um projeto e logo estarei postando sobre ele.


Se você leu até aqui, espero que não tenha durmido. :D

Re: Sgt. Marcos se apresentando!

Enviado: Qui Dez 03, 2009 5:30 pm
por Pyrö
Bem-vindo! :wink:

Re: Sgt. Marcos se apresentando!

Enviado: Qui Dez 03, 2009 5:42 pm
por Slime Dweller
Bem-vindo!!

Re: Sgt. Marcos se apresentando!

Enviado: Qui Dez 03, 2009 5:57 pm
por Shadow Lord
Hellcome! :D

Re: Sgt. Marcos se apresentando!

Enviado: Qui Dez 03, 2009 6:07 pm
por DU0
Sgt. Mark IV escreveu:O Doom do Sega-Saturn não tinha save-game, ou seja, tinha que passar das 30 fases do Doom, e 20 fases do Doom 2 sem parar de jogar. (É, só tinha 20 fases no doom 2, e tinha algumas do ultimate doom misturadas no Doom).
O de Saturn te dá um password depois de cada fase nas dificuldades mais altas D:
Usando o password tu volta com todas as armas, armadura, etc. A propósito, checa a bateria do teu Saturn [se tu ainda tiver ele, of course]. O Saturn usa uma bateria modelo CR2032 pra gravar os jogos, e tenho quase certeza de que o Doom salvava sim :thinking:
Sgt. Mark IV escreveu:E pelo fato de não ter save-game, eu ficava 4, 5 ,6 até 8 horas por dia jogando. Quando eu terminava, ficava com as mãos suadas e pernas tremendo. Era muito tenso ter que salvar aquilo sem morrer nenhuma vez, mesmo no dificulty I am a Wimp.
Ah isso não é desculpa pra ficar 8h jogando direto :mrgreen:
Sgt. Mark IV escreveu:Só depois de 1 ano e meio consegui salvar. Fiquei um pouco decepcionado (O chefe final do Doom2 era uma mastermind e 10 barons).
To ligado D:
Tem cacodemons também lol
Sgt. Mark IV escreveu:os inimigos que tinham sido cortados da versão console: O Arch-Ville e o Pain Elemental (recentemente li sobre o assunto. Eles foram cortados da versão console porque o console não conseguia processar aquele monte de lost souls, e os inimigos revividos pelo Arch-Ville.)
Na realidade era o port que não aguentava bem; o Saturn tinha poder pra isso e muito mais, e até mais se usasse um cartucho de expansão de RAM como alguns jogos faziam, como o The King of Fighters '98.
Se tu jogar o Duke Nukem 3D do Saturn, que foi muito mais bem feito que o Doom, vai ver que ele roda com o dobro da resolução do Doom, não fica lento e ainda por cima usa iluminação dinâmica lol
Os caras na época não tiveram tempo pra converter o jogo decentemente pro Saturn :/
Sgt. Mark IV escreveu:Até que cheguei no verdadeiro chefe de Doom 2, o Icon of Sin. Eu tentei, tentei, mas nunca consegui matar aquela porra
lol, receita de bolo:
1 - pega todas as armas e entra no teletransporte
2 - sobe os degraus, apertando espaço nas texturas diferentes em cada um, e lá encima, aperta a caveirona gigante na parede. um pilar vai subir na frente do Boss
3 - desce e aperta espaço na parede do pilar; espera ele descer.
4 - sobe no pilar, ele vai começar a subir. pega a rocket launcher
5 - tu tem que atirar um míssil no buraco na cabeça do boss, quando a plataforma estiver subindo. só a rocket launcher funciona
6 - quando a plataforma parar de subir, pula lá de cima, faz ela descer e repete. eventualmente o boss vai pra vala ^^





Ah sim, e bem-vindo.

Re: Sgt. Marcos se apresentando!

Enviado: Qui Dez 03, 2009 6:34 pm
por Pedro Vc
Welcome

Re: Sgt. Marcos se apresentando!

Enviado: Qui Dez 03, 2009 6:51 pm
por Sgt. Mark IV
DU0 escreveu:
Sgt. Mark IV escreveu:O Doom do Sega-Saturn não tinha save-game, ou seja, tinha que passar das 30 fases do Doom, e 20 fases do Doom 2 sem parar de jogar. (É, só tinha 20 fases no doom 2, e tinha algumas do ultimate doom misturadas no Doom).
O de Saturn te dá um password depois de cada fase nas dificuldades mais altas D:
Usando o password tu volta com todas as armas, armadura, etc. A propósito, checa a bateria do teu Saturn [se tu ainda tiver ele, of course]. O Saturn usa uma bateria modelo CR2032 pra gravar os jogos, e tenho quase certeza de que o Doom salvava sim :thinking:
Não, não gravava, era só por passwords mesmo. Não tinha opção savegame :/
Sem contar que só fui descobrir essa do password em 2005, quando eu já tinha salvado faz tempo, e meu saturn já tava começando a ficar fodido. :x
Antes eu achava que só servia pra colocar cheats.
DU0 escreveu:
Sgt. Mark IV escreveu:E pelo fato de não ter save-game, eu ficava 4, 5 ,6 até 8 horas por dia jogando. Quando eu terminava, ficava com as mãos suadas e pernas tremendo. Era muito tenso ter que salvar aquilo sem morrer nenhuma vez, mesmo no dificulty I am a Wimp.
Ah isso não é desculpa pra ficar 8h jogando direto :mrgreen:
Era sim, a tensão provocada por ficar tantas horas jogando que era legal :D

DU0 escreveu:
Sgt. Mark IV escreveu:os inimigos que tinham sido cortados da versão console: O Arch-Ville e o Pain Elemental (recentemente li sobre o assunto. Eles foram cortados da versão console porque o console não conseguia processar aquele monte de lost souls, e os inimigos revividos pelo Arch-Ville.)
Na realidade era o port que não aguentava bem; o Saturn tinha poder pra isso e muito mais, e até mais se usasse um cartucho de expansão de RAM como alguns jogos faziam, como o The King of Fighters '98.
Se tu jogar o Duke Nukem 3D do Saturn, que foi muito mais bem feito que o Doom, vai ver que ele roda com o dobro da resolução do Doom, não fica lento e ainda por cima usa iluminação dinâmica lol
Os caras na época não tiveram tempo pra converter o jogo decentemente pro Saturn :/
Não, era falta de potencia mesmo. Você pode reparar que apesar do duke nukem ter gráficos bons e iluminação dinamica, não tem o principal: Setores que se movimentam. Esse megafail da pra ser bem sentido na fase do trem que... bem, simplesmente não tem nenhum trem :P
DU0 escreveu:
Sgt. Mark IV escreveu:Até que cheguei no verdadeiro chefe de Doom 2, o Icon of Sin. Eu tentei, tentei, mas nunca consegui matar aquela porra
lol, receita de bolo:
1 - pega todas as armas e entra no teletransporte
2 - sobe os degraus, apertando espaço nas texturas diferentes em cada um, e lá encima, aperta a caveirona gigante na parede. um pilar vai subir na frente do Boss
3 - desce e aperta espaço na parede do pilar; espera ele descer.
4 - sobe no pilar, ele vai começar a subir. pega a rocket launcher
5 - tu tem que atirar um míssil no buraco na cabeça do boss, quando a plataforma estiver subindo. só a rocket launcher funciona
6 - quando a plataforma parar de subir, pula lá de cima, faz ela descer e repete. eventualmente o boss vai pra vala ^^
É, eu sei. Só consegui matar ele pela primeira vez esse ano, quando joguei o Legacy, ai com a mira no mouse era fácil. A porra do elevador sempre para 1 centimetro acima de onde precisa ficar pra atirar. Já consegui matar ele sem usar o mouse mês passado, mas levou o dia inteiro. :D

Re: Sgt. Marcos se apresentando!

Enviado: Qui Dez 03, 2009 6:59 pm
por Lord DooM1.666
hehe se vc já jogou o Doom da versão do Super Nintendo, verá que o mesmo dilema! ^^
Passar na raça cada episódio! Putz que tempos aqueles...

Seja Bem vindo brow!

Re: Sgt. Marcos se apresentando!

Enviado: Qui Dez 03, 2009 7:49 pm
por Rico
Bem Vindo ao sofrimento...
Skulltag também suporta (mais) DECORATE que o próprio GZDOOM. (:
aproveite e:
www.brdoom.com/mtm/los

Vai amar ;)
Only for GZDOOM and SKulltag on OpenGL

Re: Sgt. Marcos se apresentando!

Enviado: Qui Dez 03, 2009 8:09 pm
por Lilith
bem viindo =]