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BrDoom Fórum • [C] NeoEdit! & NeoCore SDK!
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[C] NeoEdit! & NeoCore SDK!

Enviado: Qui Jan 07, 2010 6:58 pm
por Fabio914
NeoCore SDK!

Imagem
NeoEdit

Entre ontem e hoje eu estive trabalhando no NeoEdit, um editor de mapas simples para o NeoCore e finalmente ele está pronto, e com isso eu fiz um pacote com um SDK do NeoCore que acompanha, além do NeoCore e NeoEdit, também um guia sobre como usar o NeoEdit e fazer edições no NeoCore (nas texturas). Segue abaixo as features deste pacote:

NeoCore
- Adicionado suporte a mapa externo.

NeoEdit
- Edição de mapas de tamanho de até 40x40 tiles.
- Edição por camadas, você seleciona entre as 3 camadas (chão, paredes e objetos e teto) e as edita de forma independente.
- Você pode testar o mapa assim que salva-lo, sem necessitar abrir o NeoCore (o próprio editor faz isso).

Com isso eu gostaria de convida-los a mapear para o NeoCore (algo que pode ser feito em até 15 minutos ou em até 1h se desejar criar suas próprias texturas também) e de, se possível, continuar um projeto de criação de um FPS da BrDoom (algo que agora é possível de ser feito uma vez que já se sem um editor funcional).

Alias, eu também gostaria de comentários a respeito da usabilidade do editor e de possíveis problemas que possam ter.

Espero que gostem! :wink:

DOWNLOAD
(~770kb)

P.S.: O código fonte acompanha o pacote.

EDIT

NOVA VERSÃO
DOWNLOAD! (~800kb)

Re: [C] NeoEdit! & NeoCore SDK!

Enviado: Qui Jan 07, 2010 7:09 pm
por Rico
Isso é ótimo :D
Vou tratar de dar uma olhada (:
alias, vc colocou as libs juntamente ao código certo?

Re: [C] NeoEdit! & NeoCore SDK!

Enviado: Qui Jan 07, 2010 7:23 pm
por Fabio914
Alias, descobri que tenho que fazer 2 correções então por favor ainda NÃO façam o download!

EDIT: Podem baixar agora!

Changelog:
- Corrigido carregamento da wall4 e wall5 [NeoCore]
- Após teste do mapa no NeoEdit, o arquivo launch.neo volta ao seu normal. [NeoEdit]

Re: [C] NeoEdit! & NeoCore SDK!

Enviado: Qui Jan 07, 2010 8:03 pm
por Drak[X]
Fabio914 escreveu:Alias, descobri que tenho que fazer 2 correções então por favor ainda NÃO façam o download!

EDIT: Podem baixar agora!

Changelog:
- Corrigido carregamento da wall4 e wall5 [NeoCore]
- Após teste do mapa no NeoEdit, o arquivo launch.neo volta ao seu normal. [NeoEdit]
Ahhhh.... SAFADO!!!!
Eu já havia colocado o artigo no portal! :bang:

Tudo bem.. já corrigi o link... :mrgreen:

Mais uma coisinha... se isso te interessar, segue um link com alguns sprites bacanas.
http://forum.zdoom.org/viewtopic.php?f=37&t=20941

Re: [C] NeoEdit! & NeoCore SDK!

Enviado: Qui Jan 07, 2010 8:13 pm
por DU0
Dei uma brincada, mas não me interessou '-'

Re: [C] NeoEdit! & NeoCore SDK!

Enviado: Qui Jan 07, 2010 10:11 pm
por Oplelo
claro que sim :D

mapear é comigo

Re: [C] NeoEdit! & NeoCore SDK!

Enviado: Qui Jan 07, 2010 11:24 pm
por Fabio914
Humm valew ai pelo link Drak, muito boas as sprites. Embora o NeoCore só tenha 2 sprites de armas eu posso adapta-lo para ter mais, assim podemos usar sprites como estas com vários 'estados' das armas.

@DU0 & Oplelo: Valew por testarem! Alias, se possível, poderiam fazer algum comentário sobre o editor, eu preciso saber o que fazer para melhorá-lo.

Re: [C] NeoEdit! & NeoCore SDK!

Enviado: Sex Jan 08, 2010 2:19 am
por Rico
Seguinte Fabio, uma coisa legal é vc dar uma olhada no CMAKE
Acho um ótimo Make para compilar e fácil uso também.
Dá uma olhada cara é fácil fácil usar :3
Sim eu tenho no meu windows/linux

Re: [C] NeoEdit! & NeoCore SDK!

Enviado: Sex Jan 08, 2010 2:36 am
por Rico
Por algum motivo desconhecido o NeoEdit não abre aqui.

Mas o NeoCore funcionou muito bem. (:

Sugestões:

- Comece a ler sobre OpenGL Fabio, vc vai ver que ele não uma coisa tão horrível assim de se aprender.
- Caso queira, olhe sobre o DirectX (DirectDraw para ser exatado)... é bom também, mas acho OpenGL mais bonito...
- Allegro acho que está lagando o jogo... você tá criando um mundo 3D numa engine 2D... por isso aqui em resoluções altas ele chegava a lagar (5 fps). É mudar para os acimas... mas isso vai demorar sim, mas é bom saber mexer neles Fabio, (:
- Aumentar o Delay da pistola que é uma metralhadora :D
- Só, eu vou tentar entender porque o NeoEdit não rodou aqui.

Re: [C] NeoEdit! & NeoCore SDK!

Enviado: Sex Jan 08, 2010 3:45 pm
por Fabio914
Rico escreveu:Por algum motivo desconhecido o NeoEdit não abre aqui.

Mas o NeoCore funcionou muito bem. (:

Sugestões:

- Comece a ler sobre OpenGL Fabio, vc vai ver que ele não uma coisa tão horrível assim de se aprender.
- Caso queira, olhe sobre o DirectX (DirectDraw para ser exatado)... é bom também, mas acho OpenGL mais bonito...
- Allegro acho que está lagando o jogo... você tá criando um mundo 3D numa engine 2D... por isso aqui em resoluções altas ele chegava a lagar (5 fps). É mudar para os acimas... mas isso vai demorar sim, mas é bom saber mexer neles Fabio, (:
- Aumentar o Delay da pistola que é uma metralhadora :D
- Só, eu vou tentar entender porque o NeoEdit não rodou aqui.

CMake é Makefile pra Windows? Se for Makefile então eu sei fazer...

Alias, a lentidão no jogo não é problema do Allegro, esse algoritmo de raycasting que eu to usando é bem ineficiente mesmo e é O(n^4) ou mais...

Sobre o NeoEdit, ele foi feito no Allegro também, se o NeoCore roda ele deveria rodar também... Qual problema você tem quando executa ele? Alias, qual sistema operacional você esta usando?

Alias, obrigado pelas outras dicas! :wink: