Monstros parados

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fanq
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Monstros parados

Mensagem por fanq »

Olá miguxinhos dommers!

Estou editando um singelo mapa no WadAuthor, meu primeiro, para ver como me saio. Enfim... o meu problema é que coloco os demônios num lugar, e quando o jogo começa, com o barulho dos tiros e afins, eles saem do lugar e começam a andar pelo mapa.

Existe alguma maneira (simples de preferência. Sou novato) de manter os bichos parados e se mexerem apenas quando ver o jogador?

Só para lembrar, estou no WadAuthor.

:D
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Pedro Vc
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Re: Monstros parados

Mensagem por Pedro Vc »

No WadAuthor eu não sei, mas no DB é só marcar a caixa Deaf nas propriedades do monstro.
Esperando
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fanq
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Re: Monstros parados

Mensagem por fanq »

Uau! Valeu!

No WadAuthor também tem esta opção e resolveu meu problema. Obrigado.




Que sua shotgun esteja sempre carregada.
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DU0
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Re: Monstros parados

Mensagem por DU0 »

LOL éah, basicamente todos os editores tem, mas enfim, por acaso os monstros estão todos na mesma sala? Tipo, geralmente monstros em outra sala não ouvem os tiros do jogador :/

E já que estou digitando aqui mesmo, recomendo que tu passes a usar o Slade. Fácil de usar como o Wad Author mas com modo de visualização 3D, tipo o Doom Builder. Eu era usuário de Wad Author tb até pouco tempo, agora não saio do Slade :3
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
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Re: Monstros parados

Mensagem por fanq »

Hum... não são salas. São corredores. Mas eles abriam uma porta que dava pra outra sala... aí virava suruba.
Vou procurar pelo Slade!

:B
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Re: Monstros parados

Mensagem por Logan MTM »

O homem do pau na mão ai é maluco. Ele fica proliferando o gosto nosense dele por editores. :mrgreen:

Todo mundo sabe que o Doom Builder 2 é o Top em Doom Map Editing!
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fanq
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Re: Monstros parados

Mensagem por fanq »

Bem... só se for pra usuários avançados.
Pra mim, o WadAuthor já é mágico. *-*
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Re: Monstros parados

Mensagem por Logan MTM »

Pelo contrario my friend! 8)

O Doom Builder 2 é simples e te salva de cometer vários erros na construção de setores.
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DU0
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Re: Monstros parados

Mensagem por DU0 »

Doom Builder é o caralho.
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Re: Monstros parados

Mensagem por Drak[X] »

Seguinte fanq (não entendi o apelido...).

No WadAuthor você deve usar a opção Deaf para "travar" um inimigo no lugar desejado. Infelizmente existe um pequeno problema nisso, as vezes os inimigos "travados" vão atrás do jogador do mesmo jeito...

A maneira correta de "travar" um inimigo é criando setores, bloqueando a passagem de som pra esses setores (o bloqueio é feito na linha) usando a opção Block Sound (ou bloquear Som na versão em português), impedindo que os inimigos escutem os sons dos tiros e ativando a opção Deaf nos inimigos.

Imagem

Caso você queira, segue o link para o site do Slade: http://slade.mancubus.net/index.php?page=aboot
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