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Monstros parados

Enviado: Sex Jan 22, 2010 8:09 pm
por fanq
Olá miguxinhos dommers!

Estou editando um singelo mapa no WadAuthor, meu primeiro, para ver como me saio. Enfim... o meu problema é que coloco os demônios num lugar, e quando o jogo começa, com o barulho dos tiros e afins, eles saem do lugar e começam a andar pelo mapa.

Existe alguma maneira (simples de preferência. Sou novato) de manter os bichos parados e se mexerem apenas quando ver o jogador?

Só para lembrar, estou no WadAuthor.

:D

Re: Monstros parados

Enviado: Sex Jan 22, 2010 8:11 pm
por Pedro Vc
No WadAuthor eu não sei, mas no DB é só marcar a caixa Deaf nas propriedades do monstro.

Re: Monstros parados

Enviado: Sex Jan 22, 2010 8:19 pm
por fanq
Uau! Valeu!

No WadAuthor também tem esta opção e resolveu meu problema. Obrigado.




Que sua shotgun esteja sempre carregada.

Re: Monstros parados

Enviado: Sex Jan 22, 2010 10:26 pm
por DU0
LOL éah, basicamente todos os editores tem, mas enfim, por acaso os monstros estão todos na mesma sala? Tipo, geralmente monstros em outra sala não ouvem os tiros do jogador :/

E já que estou digitando aqui mesmo, recomendo que tu passes a usar o Slade. Fácil de usar como o Wad Author mas com modo de visualização 3D, tipo o Doom Builder. Eu era usuário de Wad Author tb até pouco tempo, agora não saio do Slade :3

Re: Monstros parados

Enviado: Sex Jan 22, 2010 10:30 pm
por fanq
Hum... não são salas. São corredores. Mas eles abriam uma porta que dava pra outra sala... aí virava suruba.
Vou procurar pelo Slade!

:B

Re: Monstros parados

Enviado: Sex Jan 22, 2010 10:55 pm
por Logan MTM
O homem do pau na mão ai é maluco. Ele fica proliferando o gosto nosense dele por editores. :mrgreen:

Todo mundo sabe que o Doom Builder 2 é o Top em Doom Map Editing!

Re: Monstros parados

Enviado: Sex Jan 22, 2010 10:59 pm
por fanq
Bem... só se for pra usuários avançados.
Pra mim, o WadAuthor já é mágico. *-*

Re: Monstros parados

Enviado: Sex Jan 22, 2010 11:41 pm
por Logan MTM
Pelo contrario my friend! 8)

O Doom Builder 2 é simples e te salva de cometer vários erros na construção de setores.

Re: Monstros parados

Enviado: Sáb Jan 23, 2010 1:21 am
por DU0
Doom Builder é o caralho.

Re: Monstros parados

Enviado: Sáb Jan 23, 2010 8:18 am
por Drak[X]
Seguinte fanq (não entendi o apelido...).

No WadAuthor você deve usar a opção Deaf para "travar" um inimigo no lugar desejado. Infelizmente existe um pequeno problema nisso, as vezes os inimigos "travados" vão atrás do jogador do mesmo jeito...

A maneira correta de "travar" um inimigo é criando setores, bloqueando a passagem de som pra esses setores (o bloqueio é feito na linha) usando a opção Block Sound (ou bloquear Som na versão em português), impedindo que os inimigos escutem os sons dos tiros e ativando a opção Deaf nos inimigos.

Imagem

Caso você queira, segue o link para o site do Slade: http://slade.mancubus.net/index.php?page=aboot