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Como escolher cada "resource" do DB 2?

Enviado: Dom Fev 07, 2010 9:29 pm
por Ravick
Ontem baixei o DooM Builder 2, instalei, vi todos os tutoriais e aí fui abrindo vários wads que tenho aqui como "recurso". A maioria deles tinha novas texturas, monstros, armas e etc.

Vi que se eu editar como Doom2, os monstros são "recolocados", quero dizer, se eu usar o sirens.wad eu não posso ter fases com o Imp e a Sucubbi, pois ela é o imp no wad.

Aí li em alguns tópicos o pessoal falando sobre mapear em "DooM in Hexen format" dar muito mais possibilidades, e fui fuçar. Vi que eu posso add vários wads (mas, aparentemente, só um iwad) e que os monstros do pwad apareciam como "newmonster" (tipo, "newimp", e o imp do DooM continuava lá). Aí eu add mais um wad (NeoDoom :mrgreen: , e alguns outros) e vi que a seção de monstros (e outras) virava uma suruba: Vários monstros sumiam, e vários deles só apareciam como "stealth". Pior: Às vezes eu abria o DB2 e havia alguns monstros dentre as opções e, se eu fechasse a brisse novamente, outros apareciam (ou então apareciam agora como "stealth" - e eu simplesmente detesto a idéia de um monstro SÓLIDO como stealth :sad: )

Fucei as opções do DB2, mas não vi nenhuma forma de escolher como recurso só aquilo que eu iria utilizar do wad. Alguém poderia me dizer como ou se dá de fazer isso, ou me dar uma noção do que eu tenho que fazer?

Re: Como escolher cada "resource" do DB 2?

Enviado: Seg Fev 08, 2010 8:39 am
por Logan MTM
Tudo isso depende de como o autor organizou os "Ednumbers" dos monstros.

Re: Como escolher cada "resource" do DB 2?

Enviado: Seg Fev 08, 2010 9:59 am
por Ravick
:(

Então não tem realmente como eu pegar um monstro com o nº do imp sem perder o imp original, é isso?

Que droga :( (Espero que eu não demore muuuito a aprender a mexer xwe e essas coisas pra poder colocar os monstros que eu quiser então :mrgreen: )

Obrigado :)

Re: Como escolher cada "resource" do DB 2?

Enviado: Seg Fev 08, 2010 10:13 am
por Logan MTM
Ve no DECORATE do monstro.

ACTOR MeuImp 1111
{
...
...
...
}

No DB vc poem o 1111 no "Type" e pronto.
Lá está o seu monstro.

Re: Como escolher cada "resource" do DB 2?

Enviado: Seg Fev 08, 2010 10:48 am
por Ravick
Hum... É que eu ainda sou leigão nisso. :oops:
Em qual programa eu posso fazer isso, no xwe posso mudar? Digamos, eu tenho que alterar o pwad do sirens, tirando a sucubbi da mesma 'posição' que o Imp?

Vou ficar sem acesso por alguns dias, depois eu venho aqui de novo :)

P.s.: valeu, Logan!
P.p.s.: O imp do LOS tb é tentador :twisted: :lol:

Re: Como escolher cada "resource" do DB 2?

Enviado: Ter Fev 09, 2010 12:54 am
por Rico
Seguinte, monstros novos você pode simplesmente copiar o DECORATE e colocar uma ID para SEU wad. senão ele só vai aparecer se você rodar seu wad + wad com o monstro + iwad.
Entendeu?

Re: Como escolher cada "resource" do DB 2?

Enviado: Ter Fev 09, 2010 6:38 pm
por Ravick
Acho que sim: Se o "actor" que eu usar como recurso não for copiado pro meu wad, eu vou ter que enviar o pwad de onde peguei junto ou ele nao aparecerá no jogo. Isso eu faço no xwe, certo? (Vocês sugeririam algum outro?)

Notei também que o wad com os monstros que eu quero é bem antigo (2001), e aparece diferente dos demais ( http://www.osamorais.com.br/wp-content/ ... 02/ewx.PNG ) quando eu o abro no xwe. Tem como eu mexer nele e pôr os monstros que agora repõem os do Doom2 como DECORATE? (Digo, sem ter que "refazer os monstros" no código novo).

____________
P.s.: Ahn... podia ter uma seção de "vocabulário" na wiki, digo, eu ainda me perco em alguns termos, e acho que vários novatos também (oldschool, newschool, megawad, lumps, e essas coisas herméticas dos maper doomers :mrgreen: )

Re: Como escolher cada "resource" do DB 2?

Enviado: Qua Fev 10, 2010 9:10 am
por Drak[X]
Ravick escreveu:Acho que sim: Se o "actor" que eu usar como recurso não for copiado pro meu wad, eu vou ter que enviar o pwad de onde peguei junto ou ele nao aparecerá no jogo. Isso eu faço no xwe, certo? (Vocês sugeririam algum outro?)

Notei também que o wad com os monstros que eu quero é bem antigo (2001), e aparece diferente dos demais ( http://www.osamorais.com.br/wp-content/ ... 02/ewx.PNG ) quando eu o abro no xwe. Tem como eu mexer nele e pôr os monstros que agora repõem os do Doom2 como DECORATE? (Digo, sem ter que "refazer os monstros" no código novo).

____________
P.s.: Ahn... podia ter uma seção de "vocabulário" na wiki, digo, eu ainda me perco em alguns termos, e acho que vários novatos também (oldschool, newschool, megawad, lumps, e essas coisas herméticas dos maper doomers :mrgreen: )
Isso talvez ajude você (caso você ainda não tenha ele!): GL- Black Edition

Re: Como escolher cada "resource" do DB 2?

Enviado: Qui Fev 11, 2010 11:15 pm
por Ravick
Cara, este livro está ótimo. Poderia ter exemplos também de coisas como "criando uma nova arma", "criando um novo monstro" etc.

Mas o meu DB2 não tem aquela opção de escrever scripts no menu "/ :bang: (editado: esquece, já achei :mrgreen: )

Re: Como escolher cada "resource" do DB 2?

Enviado: Sex Fev 12, 2010 8:15 am
por Drak[X]
Ravick escreveu:Cara, este livro está ótimo. Poderia ter exemplos também de coisas como "criando uma nova arma", "criando um novo monstro" etc.

Mas o meu DB2 não tem aquela opção de escrever scripts no menu "/ :bang: (editado: esquece, já achei :mrgreen: )
shuahuahauahuauahuaua...

Ainda bem que você achou o botão pra editar ACS, DECORATE, etc...
Eu estava quase postando uma imagem somente com o botão em 1024x1024.... (queria ver alguém falar que não achou o botão!!!) :wink: