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Você sabia??? ;-)

Enviado: Seg Jul 19, 2010 6:59 pm
por Drak[X]
Você sabia?

# Que John, Adrian e Romero não sairam da Softdisk depois que começaram a fazer Commander Keen. Fizeram tudo após o trabalho e nos fins de semana no Lakehouse.

# Que Tom Hall foi incluído no grupo e foi principalmente John C., Tom e Romero, que fizeram a maior parte de Commander Keen 1-3. Adrian fez alguns gráficos para Keen 3 no final do projeto, mas ele não estava envolvido no início;

# Que um mês após a liberação de Keen 1-3 os programadores receberam o primeiro cheque de direitos autorais e decidiram encerrar as atividades da Softdisk e formar a id Software em 01 de fevereiro de 1991;

# Que DOOM nasceu originalmente para ser um remake de Wolfenstein. E durante o desenvolvimento evoluiu e tornou-se o maior dos cults em entretenimento eletrônico!

# Que quando Tom saiu da id ele imediatamente começou a trabalhar em Wolfenstein II - licenciando para a Apogee com o nome Wolfenstein para que fosse uma sequência, mas depois ele decidiu não continuar com o nome ... assim Wolf II tornou-se Rise of the Triad;

# Que durante a distribuição de DOOM em parceria com a Apogee, era descrito que a id Software era uma "divisão de pessoal", mas Apogee e id sempre foram duas companhias distintas;

# Que o modo “medium detail” mencionado num dos artigos sobre DOOM na época do desenvolvimento era chamado de modo "high-color" e só estava disponível na primeira versão de DOOM e foi removido por causa de sua incompatibilidade com algumas placas de vídeo;

# Que as balas não são projéteis físicos na engine de DOOM;

# Que o modo multiplayer só foi incorporado perto do final do desenvolvimento do jogo, mesmo quando os desenvolvedores já haviam anunciado o recurso num comunicado à imprensa sobre o jogo DOOM em janeiro de 1993;

# Que os gráficos de Wolfenstein eram na maior parte desenhados por Adrian Carmack, mas Kevin Cloud ajudou muito depois que veio a bordo em 1 de abril de 1992;

# Que quando a id Software fez a captura de vídeo dos modelos em latex e argila, a câmera de vídeo apontava para o modelo e um vídeo em tempo real era exibido no NeXTCUBE, assim era possível clicar num botão para fazer a captura de frames. Este frame era então aberto dentro do programa Fuzzy Pumper Palette Shop que permitia alterar a paleta de 24 bits das imagens para uma paleta VGA de 256 cores. Nesse ponto, as imagens eram salvas na rede interna, onde Kevin e Adrian podiam carregá-las no Deluxepaint II e corrigí-las;

# Que Wolf3D foi proibido por causa do conteúdo nazista, além de violência, na Alemanha, onde existe uma lei sobre imagens proibidas que poderia colocá-lo na cadeia se você estiver com ele à mostra! - Wolf3D estava cheio dessas imagens (imagens de nazistas);

# Que a Cygnus Studios tornou-se a Rogue Entertainment, após uma revolta interna! Eles estavam trabalhando no jogo Strife para a id Software;

# Que a versão de DOOM para o SNES foi criada em segredo pela Sculptured Software, eles apresentaram uma versão final para a id Software perguntando se eles queriam publicá-lo, o resultado vocês já sabem... ;-)

Agradecimentos à Romero !!! :twisted:

Re: Você sabia??? ;-)

Enviado: Seg Jul 19, 2010 7:05 pm
por DU0
Sabia, até porque eu frequento o blog do Romero.

Só que isso:
Drak[X] escreveu:# Que DOOM nasceu originalmente para ser um remake de Wolfenstein. E durante o desenvolvimento evoluiu e tornou-se o maior dos cults em entretenimento eletrônico!
Não é verdade. Wolfenstein 3D foi um remake do Castle Wolfenstein; Doom começou com várias melhorias na engine do Wolf 3D;

Re: Você sabia??? ;-)

Enviado: Seg Jul 19, 2010 7:14 pm
por Drak[X]
DU0 escreveu:Sabia, até porque eu frequento o blog do Romero.

Só que isso:
Drak[X] escreveu:# Que DOOM nasceu originalmente para ser um remake de Wolfenstein. E durante o desenvolvimento evoluiu e tornou-se o maior dos cults em entretenimento eletrônico!
Não é verdade. Wolfenstein 3D foi um remake do Castle Wolfenstein; Doom começou com várias melhorias na engine do Wolf 3D;
Então... Doom era pra ser um remake do Wolf. Estavam modificando a engine para ter novas possibilidades, e digamos que as coisas "fugiram do controle"..... :mrgreen: (graças ao Inferno!!! :twisted: )

OBS: Objective C é tenso!!!

E só pra constar.... Penumbra: Overture goes open source!!! :twisted:

Re: Você sabia??? ;-)

Enviado: Ter Jul 20, 2010 12:02 am
por DU0
@_@

must get code

Re: Você sabia??? ;-)

Enviado: Ter Jul 20, 2010 12:56 am
por Drak[X]
DU0 escreveu:@_@

must get code
Here...
http://www.quakewiki.net/penumbra-overt ... pen-source

Re: Você sabia??? ;-)

Enviado: Ter Jul 20, 2010 11:02 pm
por Drak[X]
Voces sabiam....

Que do mesmo modo que existe o projeto FreeDoom (que tenta ser uma implementação 100% livre de Doom)... existe o projeto Blasphemer (que tenta ser uma implementação 100% livre do Heretic) ???

Blasphemer: http://www.jeshimoth.com/jutegyte/blasphemer/
:postlegal:

Re: Você sabia??? ;-)

Enviado: Ter Jul 20, 2010 11:36 pm
por Shadow Lord
Oh, nem sabia dessa! Vou dar uma olhada...

Re: Você sabia??? ;-)

Enviado: Qua Jul 21, 2010 12:22 am
por DU0
Shadow Lord escreveu:Oh, nem sabia dessa! Vou dar uma olhada...