O que torna um PWAD chato?

Discuta sobre qualquer DooM, novidades na cena e seus source ports.
Avatar do usuário
Lord DooM1.666
Mensagens: 1169
Registrado em: Qui Jan 10, 2008 9:19 pm
Answers: 0
16
Localização: Pernambuco - Brasil

Re: O que torna um PWAD chato?

Mensagem por Lord DooM1.666 »

Logan MTM escreveu: Pois é!
Acho que eu deveria ter feito uma sala verdinha, outra larajinha e a outra rosa choque com tons de lilás e uma pista de dança no meio. Só pra dar uma variada...
Ia cair como uma luva no LOS xD

O que fez me adorar o Doom (não ultimate) foi a sensação de "O que será q vem pela frente?" ou "Que tipo de monstros estranhos ainda me esperam?" ou mesmo "Como será o Boss?"

Em poucas palavras, o fator surpresa. Em meus pwads (em construção) eu adoro quebrar o clima de repetição. Afinal, é um cú ficar matando, pegando munição e matando de novo, sem nada além disso pra quebrar o gelo. Por isso q não sou muito fã do DooM2. Já o 64 *.*

E tipo, calma ai Logan, tá estressado Champz :mrgreen:
Imagem
Playing:

Xbox: Ninja Gaiden Black / Mortal Kombat Deception
(Gemei)Snes: Black Thorne / Biker Mice from Mars
(Gemei)Genesis: Shadow Dancer / Road Rash
PC: Infernal / El Matador
Avatar do usuário
Sgt. Mark IV
Mensagens: 485
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 2:29 pm
Answers: 0
14
Localização: SP

Re: O que torna um PWAD chato?

Mensagem por Sgt. Mark IV »

Ravick escreveu: Isso me lembra alguns mapas onde o cara põe um "stone imp" a uns 30 "metros" do player e ainda espera que ele faça alguma coisa. Se não pelo gameplay, pelo menos por pena do imp, pô! :mrgreen:
Sim! E não se esqueça dos caras que colocam archviles ou revenants numa torre no meio de um lugar abertão que não tem onde você se esconder, ou dos clássicos Demons num buraco com uma escada que eles não conseguem subir hahahahaha :msking:
Ravick escreveu:Ah, concordo, mas uma ou outra coisa pega sem mudar nada não é ruim, se o actor estiver legal :mrgreen: Em todo caso, tb não entendo pq todo e qlq 'FulanoZombie' ou 'CicranoDemon' deva agir exatemente da mesma forma num pwad inteiro. Dá de fazer vários actors com os mesmos sprites e tals.
Taí uma coisa legal que eu nunca tinha pensado. Tipo, ia ser legal dividir os inimigos por fase, por exemplo, depois de uma certa fase, alguns zumbis começam a jogar granadas, demons ficam mais rápidos e mais resistentes, imps ganham ataque duplo, etc. Ai mais pra frente lá no final uns Demons começam a cuspir bolas de fogo, zumbis com bomba de efeito moral, etc.
Como se ao decorrer das fases, as forças do infero tivessem se aprimorado, e os monstros ficado mais fortes.
Logan MTM escreveu: Pois é!
Acho que eu deveria ter feito uma sala verdinha, outra larajinha e a outra rosa choque com tons de lilás e uma pista de dança no meio. Só pra dar uma variada...
Tá bom Logan, desisto. Você não aceita críticas, não dá pra debater com você. Não vou mais dar opinião sobre o LOS nem no LOS II quando sair, nem vou mais citar o "santo LOS em vão" Tá bom assim?


Lord DooM1.666 escreveu: Em poucas palavras, o fator surpresa. Em meus pwads (em construção) eu adoro quebrar o clima de repetição. Afinal, é um cú ficar matando, pegando munição e matando de novo, sem nada além disso pra quebrar o gelo. Por isso q não sou muito fã do DooM2. Já o 64 *.*
Eu gostei mais de jogar o Absolution que o Doom 2. Mesmo com a decepção de não achar Commandos, Arch-Viles, etc, os cenários novos, bichos novos, armas novas, armadilhas novas, etc. Me deram uma puta emoção na primeira vez que joguei.
EDIT: Ah, e sem contar o final! Já tava pré-entediado achando que ia encontrar o Icon of Sin, quando vejo a Motherdemon falo caraaaaioooo!!!
Editado pela última vez por Sgt. Mark IV em Dom Set 26, 2010 2:32 am, em um total de 1 vez.
[LUTO] Megaman Deathmatch ganhou um Caco. Aqui jaz a honra do Skulltag.
O que esse futuro sombrio reserva para nós agora? "Barney Vs. Teletubies"? Ou "Cocoricó Vs. Castelo Ra-Tim-Bum"?
Avatar do usuário
Lord DooM1.666
Mensagens: 1169
Registrado em: Qui Jan 10, 2008 9:19 pm
Answers: 0
16
Localização: Pernambuco - Brasil

Re: O que torna um PWAD chato?

Mensagem por Lord DooM1.666 »

Não foi o Ravick q escreveu esse ultimo Quote não ^^
Imagem
Playing:

Xbox: Ninja Gaiden Black / Mortal Kombat Deception
(Gemei)Snes: Black Thorne / Biker Mice from Mars
(Gemei)Genesis: Shadow Dancer / Road Rash
PC: Infernal / El Matador
Avatar do usuário
Sgt. Mark IV
Mensagens: 485
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 2:29 pm
Answers: 0
14
Localização: SP

Re: O que torna um PWAD chato?

Mensagem por Sgt. Mark IV »

Merda de orkut! Tenho que me reacostumar a usar os botões de quote. :bah:
[LUTO] Megaman Deathmatch ganhou um Caco. Aqui jaz a honra do Skulltag.
O que esse futuro sombrio reserva para nós agora? "Barney Vs. Teletubies"? Ou "Cocoricó Vs. Castelo Ra-Tim-Bum"?
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: O que torna um PWAD chato?

Mensagem por Ravick »

Sgt. Mark IV escreveu: Sim! E não se esqueça dos caras que colocam archviles ou revenants numa torre no meio de um lugar abertão que não tem onde você se esconder, ou dos clássicos Demons num buraco com uma escada que eles não conseguem subir hahahahaha :msking:
É vero! :lol:
Sgt. Mark IV escreveu: Taí uma coisa legal que eu nunca tinha pensado. Tipo, ia ser legal dividir os inimigos por fase, por exemplo, depois de uma certa fase, alguns zumbis começam a jogar granadas, demons ficam mais rápidos e mais resistentes, imps ganham ataque duplo, etc. Ai mais pra frente lá no final uns Demons começam a cuspir bolas de fogo, zumbis com bomba de efeito moral, etc.
Como se ao decorrer das fases, as forças do infero tivessem se aprimorado, e os monstros ficado mais fortes.
Pô, um conceito muito legal :o Acho que vou criar coisas assim nos meus pwads tb! Além de ajudar a balancear a dificuldade de forma crescente, ainda causa estranhamento, e até apreensão: "Ai, meu Deus, será que aquele zombieman é algum dos outros que eu já vi, ou esse doido fez mais um?!"
Lord DooM1.666 escreveu:Não foi o Ravick q escreveu esse ultimo Quote não ^^
Eu ia dizer isso tb, lol
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
18
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Re: O que torna um PWAD chato?

Mensagem por Logan MTM »

Mark escreveu:Tá bom Logan, desisto. Você não aceita críticas, não dá pra debater com você. Não vou mais dar opinião sobre o LOS nem no LOS II quando sair, nem vou mais citar o "santo LOS em vão" Tá bom assim?
Ué?
Vc pode criticar. Mas tem que aceitar a resposta à crítica também.

Outra crítica que eu acho super hipócrita é a de o Mod/Pwad ser repetitivo. "Santa paciência Batman"! Doom É repetitivo!

Mata, mata, pega chave, abre porta. Mata, mata, pega chave, abre porta. Mata, mata, pega chave, abre porta. Mata, mata, pega chave, abre porta. Mata, mata, pega chave, abre porta.

Só pq eu mudei para Entra na sala, mata, mata, entra na sala, mata, mata nego reclama?

Vou mudar ao bom e velho repetitismo então pq pelo jeito o pessoal prefere e aceita.
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: O que torna um PWAD chato?

Mensagem por DU0 »

NeoDoom lives.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
Drak[X]
Mensagens: 816
Registrado em: Sáb Fev 04, 2006 3:16 pm
Answers: 0
18
Localização: São Paulo - Brasil
Contato:

Re: O que torna um PWAD chato?

Mensagem por Drak[X] »

Qualquer maldito FPS atual (ou qualquer outro estilo) segue o esquema do...

Mata, mata, mata de novo e mata mais uma vez...

O que tem de ruim nisso?
Não querem mais seguir o estilo repeteco (mais do mesmo....) então não joguem porra alguma!!!
DOOM é eterno!!!
As informações que temos não é a que desejamos. A informação que desejamos não é a que precisamos. A informação que precisamos não está disponível (John Peers)
Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
18
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Re: O que torna um PWAD chato?

Mensagem por Logan MTM »

NeoDoom é tão foda de se jogar, e épuro repeteco! Pq ninguém critica isso? Pq o NeoDoom é oldschool.

Então quem reclama do gameplay do LOS não sabe mas na verdade reclama por ser um repeteco diferente do oldschool.

Nem sabem do que reclamam. lol
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Re: O que torna um PWAD chato?

Mensagem por Pedro Vc »

Actually, acho que é por que o NeoDoom tem uma fase pra cada local da Terra.
Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising

Voltar para “Total DooM”