UAC INVADED Alpha0.01 lançado!!! (testem se quiserem)
Enviado: Dom Set 26, 2010 7:07 pm
por ibm5155
NEW:para evitar vazar esses alphas/demos meus eu vou postar uma senha de acesso em cada links deles e as senhas estarão nas pastas dos meus demos/alphas
você estava dormindo na UAC quando acorda e percebe que ninguem tava no dormitório e que o alarme de invasão tava soando, então você simplesmente acorda e vai pegar as armas, mas quando chega ao lugar onde as (shotguns, supershotguns,chainguns,pistols...) estavam guardadas não tinha nada, porem você acha uma pistola caida no meio do corredor, dai você corre para ver o que era e percebe que seus "amigos" esqueceram de te acordar e estavam na zona de naves para fugir dos enimigos, então você corre e acha alguns enimigos, mas a porta para dar acesso onde as naves estão estava trancada então você se lembra que tinha um caminho onde passavam as caixas de suprimento onde poderia dar acesso as naves (mas até chegar a nave haveriam varias coisas para te atrapalhar... E quando você chega ao lugar onde as naves estão você perebe que não havia nenhuma nave a não ser uma pequena nave onde alguns enimigos tinham acabado de chegar, seu objetivo seria mata-los e roubar a nave, pilota-la e chegar até a outra base da UAC, mas no radio você percebe que ela também estava sendo atacada por alienigenas e que a terra seria seu proximo alvo, sem saber o que fazer ganhou uma coragem heróica e foi em direção a nave mestre dos alienigenas onde correria uma mição suicida de tentar matar o maior número de alienigenas...
CONTINUA NO PROXIMO EPISÓDIO (ou quando vier alguma ideia )
Bem vou mostra o que ta feito
»Titlepic 99% (falta adicionar uma textura preta chamada void para funcionar correto o titlepic no gzdoom e zdoom)
»Map01 60% (faltam detalhamento e muitas outras coisas)
»Map02 0%
»Nonstros 30%
»Texturas 100% (texturas do quake 2 e do dark force)
»Musicas 10%
»Efeitos de som 2% (falta coloca ainda uns 40 efeitos )
...
Dificuldades que ainda não sei fazer 26/09/10
»Fazer uma nave voar (quando você entrar nela vai te tipo o inicio desse video,ps, eu não fiz esse video
»Fazer uma torre atirando aleatoriamente para tres direções (vo coloca no skybox uma nave voando o que dara a impresão que estara tentando acertala)
»Fazer compativel com software e opengl (o 3D FLoor eu ja dei um jeito pra pessoa consegui "ver" onde está FIXED ou feito)
»Fazer um efeito com cameras para dar o efeito de estar acordando e piscando o olho (ficando a tela por pouco tempo preta umas tres vezes) e se der fazer um efeito de vista embaçada
O que falta
»Algum som de sirene tipo daquele do starcraft 2 quando a lava começa a subir (Substituido por outro som)
»Modelo de nave ou prints de um modelo de nave
»Prints de uma torre atirando
»Mais detalhamentos no map01 (Em andamento)
»Algumas armas novas
»Um script para que uma gaiola tipo de madeira quando atirada mostre uma textura de quebrada e possa passar
Algumas prints do DB2
e dois video meus
ps:o fraps dividiu os videos não sei porque
»O tamanho que ja tem o wad é 39mb.
PS:aceito ideias e recursos (como modelos, monstros, sons)... Só irei analizar se dará para por ele(s) no(s) mapa(s)
Re: UAC INVADED Alpha0.0
Enviado: Dom Set 26, 2010 7:45 pm
por ramoses
Nossa parece muito bom cara!
Esperando ancioso ^^
Edit: foi você que fez esse 3D MODELS?
Re: UAC INVADED Alpha0.0
Enviado: Dom Set 26, 2010 8:12 pm
por matheuz
manerinho
Re: UAC INVADED Alpha0.0
Enviado: Dom Set 26, 2010 9:33 pm
por vitorzino
Vejo MUITO futuro em ti!
Re: UAC INVADED Alpha0.0
Enviado: Seg Set 27, 2010 1:42 pm
por ibm5155
ramoses escreveu:
Edit: foi você que fez esse 3D MODELS?
não, esse models são de um outro cara (bem que eu queria fazer um igual a esse)
Re: UAC INVADED Alpha0.0
Enviado: Qua Set 29, 2010 9:49 am
por Ravick
CA-RÁ-LEO O.O
Solta um demo logo, pô
Ah, a torre é facin de fazer em decorate. Aliás, dá pra fazer uma que de fato dispare contra a nave, mas que mude ligeiamente de ângulo pouco antes do disparo (tipo, A_SetAngle), o mesmo um projétil que não siga em linha reta (com um ThrustThing mesmo) e assim ela não acertaria a nave.
Edit: Agora, se vc quiser mesmo que ela apenas atire e três direções, pode pôr 3 targets no céu, e mandar ela atacar.
Fazer a nave voar tb pode ser com ThrusthThing.
Aliás, tem algum tudo sobre como usar esses models? E onde eu acho aqueles tanques pra usar? *-*
Re: UAC INVADED Alpha0.0
Enviado: Qui Out 07, 2010 4:45 pm
por ibm5155
Novidades
-1 Monstro adicionado
-Quando sobe a lava se toca uma musica do starcraft 2 quando a lava sobe (sera que não pode da rolo com a music?)
-Andar das naves prontos (só falta as naves )
-Melhores detalhamentos na parte da lava
-Adicionado um pequeno laboratório entre as naves e a parte das lava (pra matar um monstro forte com uma shotgun)
O que falta
-Melhores detalhamentos na parte de fora da UAC
-Fazer portas se abrirem igual a do wolfstein (uma parte da porta vai prum lado e outra parte vai para outro lado)
-Melhores detalhamentos para ser jogavel no zdoom ou os outros em software
-Modelo de nave em 3D ou em sprites
-Aprender como meche com as cameras para por no inicio um efeito de estar acordando e se levantando...
MAPA01 UAC INVADED chegou em 60% deconclusão
Re: UAC INVADED Alpha0.01 lançado!!!
Enviado: Ter Out 19, 2010 2:15 pm
por ibm5155
Double Post
UAC INVADED 0,01 Alpha lançado, testem a vontade
E outras news pra versão 0,02
-Detalhes de planetas e estrelas adicionados
-Imagem de nave de Star Trek colocada no fundo add
Ravick escreveu:CA-RÁ-LEO O.O
Solta um demo logo, pô
Ah, a torre é facin de fazer em decorate. Aliás, dá pra fazer uma que de fato dispare contra a nave, mas que mude ligeiamente de ângulo pouco antes do disparo (tipo, A_SetAngle), o mesmo um projétil que não siga em linha reta (com um ThrustThing mesmo) e assim ela não acertaria a nave.
Edit: Agora, se vc quiser mesmo que ela apenas atire e três direções, pode pôr 3 targets no céu, e mandar ela atacar.
Fazer a nave voar tb pode ser com ThrusthThing.
Aliás, tem algum tudo sobre como usar esses models? E onde eu acho aqueles tanques pra usar? *-*
@Ravick teria alguma demonstração de algum monstro/objeto/torre fazendo isso?
Re: UAC INVADED Alpha0.01 lançado!!!
Enviado: Sáb Nov 06, 2010 12:23 am
por Ravick
ibm5155 escreveu:Double Post
UAC INVADED 0,01 Alpha lançado, testem a vontade
E outras news pra versão 0,02
-Detalhes de planetas e estrelas adicionados
-Imagem de nave de Star Trek colocada no fundo add
Ravick escreveu:CA-RÁ-LEO O.O
Solta um demo logo, pô
Ah, a torre é facin de fazer em decorate. Aliás, dá pra fazer uma que de fato dispare contra a nave, mas que mude ligeiamente de ângulo pouco antes do disparo (tipo, A_SetAngle), o mesmo um projétil que não siga em linha reta (com um ThrustThing mesmo) e assim ela não acertaria a nave.
Edit: Agora, se vc quiser mesmo que ela apenas atire e três direções, pode pôr 3 targets no céu, e mandar ela atacar.
Fazer a nave voar tb pode ser com ThrusthThing.
Aliás, tem algum tudo sobre como usar esses models? E onde eu acho aqueles tanques pra usar? *-*
@Ravick teria alguma demonstração de algum monstro/objeto/torre fazendo isso?
Opa, só vi agora.
Hum... cara, não lembro de ter visto nenhum actor feito propositalmente para errar os ataques, mas dá de fazer das seguintes maneiras:
Aqui uma torre que erra os alvos:
ACTOR torrevesga 99999
{
Health X
Radius X
Height X
etc...
MinMissileChance 0 //Assim a torre atira tão logo vc mande
Monster
+FLOORCLIP
+MISSILEMORE
+MISSILEEVENMORE
States
{
Spawn:
etc... A_Look
See:
etc... A_Chase
// Ao invés de "loop" pode só pôr "falltrougth" pra ir direto pro ataque
Missile:
XXX E 0 A_FaceTarget
XXX F 0 A_SetAngle(15 + angle) //Aqui ela "desvia" a mira em 15 graus. Altere essa valor conforme a necessidade.
XXX F 8 //aí coloca o ataque
Goto See
etc...
}
}
Essa torre vai mirar, desviar a mira e disparar. Assim ela tende a errar. Você também pode fazer isso sem mexer com DECORATE, basta colocar alvos invisíveis no céu (em posições que simulem a rota da nave), e mandar a torre atacá-los por script. Daria aimpressão de ela estar atacando a nave, mas errando.
Também dá de fazer um projétil que não acerte o alvo. Isso dá de fzaer de várias maneiras, agora me ocorrem duas:
actor TiroTorto
{
Radius X
Height X
etc...
Projectile
etc...
States
{
Spawn:
XXXX A 2 bright
XXXX A 0 thrustthing(angle*256/360+15, 0, 0, 0) //Aqui, vc desvia o tiro 15º para a direita. Altere o valor e tals.
XXXX A 2 bright
loop
Death:
etc...
}
}
Esse tiro vai se desviando sempre para a direita. Vc altera a direção dele pelo valor sublinahdo. acho que 15 é muito, mas vc pode ir testando os valores e achar um que te agrade. Vc poderia também usar o comandp "thrustthingz", que muda a direção verticalmente.
Isso para actors com sprites, eu não sei mexer com modelos 3D (ainda). Tem um comando novo que podia ser usado no lugar do A_SetAngle, que é bem mais simples, mas eu esqueci Vi os caras usando lá nos fóruns do R667 uma vez; Se não me engano, para fazer aquele shotgunguy sem cabeça.
Agora, com licença, mas eu vou aproveitar que e sexta e baixar esse teu demo!
Re: UAC INVADED Alpha0.01 lançado!!! (testem se quiserem)
Enviado: Sáb Nov 06, 2010 1:02 pm
por matheuz
vc fez um código inteiro pra fazer um negócio simples?
num é mais fácil na hora do A_CustomMissile adicionar um random?
tipo
BOSS G 3 A_CustomMissile("BaronBall", 50, 0, random(-10, 10))
assim a baronball pode ir um pouco pro lado quando lançada!