Página 1 de 2

Doom 3 Monsters (Models)

Enviado: Seg Nov 29, 2010 6:00 pm
por Revilution
Enquanto o Doom Reinforced não sai, vou postar até o que eu não postaria porque é coisa alheia que faço como esse que vou postar agora:

Um Belo dia :mlol:, tava eu pensando em botar o Cyberdemon do Doom 3 no Doom normal, a questão era como?.
Pois Bem, o Blender me ajudou a ripa a "joça" dos MD5mesh e MD5anim, e dai eu consegui ripa o Cyberdemon do Doom 3 e botei no Doom normal só que nun tem sprites e o model por regra do GL só aparece em tal.

Até ai a idéia é normal, beleza, porém a coisa alheia a que me refiro é a não ripar os monstro pra matar eles como monstro normais q vc vai achando pelo mapa, mas sim pra jogar com eles como se fossem Classes. (ja que não dá pra definir nada pelo skindef mesmo a não ser o som)

Com a forçinha do Blender eu fiz os Death State (meio tosco mas saiu) dos monstro que morre por ragdoll.

Andei hostando isso no ST e quem entrava e via os models,(não sei porque o gl_use_models por padrão tá false) achava dahora, então tou pensando em ripar todos os monstro de lá, exceto o porr@ loka do Cherub, uma vez q akele monstro é o mais inútil (superou a Lost Soul que só serve pra enche o saco tb) a não ser pra dar sustos.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Essas fotos eram da versão 1.8, que só tinha esses 5 mesmo, agora o V2.6 tem os 3 Hunters e o Bruiser do RoE, o Mancubus e o Pinky (que por sinal eskeci d selecionar os dente dele pra salvar junto e ele acabou fikando banguelo).

Provavelmente muita gente vai querer sabe como é que se passa os mapas com os Hunters, o Cyber e o Guardian ja que eles são enormes, bem..., eles vem com Redimensionadores pra esse caso, no entanto criei isso por Inventory Item, então tem q dexa a DMFlag Infinite Inventory ativada, depois pra volta ao normal é só configura o botão de retornar o tamanho nos controles.

O V2.6:
http://wadhost.fathax.com/files/D3MonstersV2.6.zip

Re: Doom 3 Monsters (Models)

Enviado: Seg Nov 29, 2010 7:21 pm
por Pedro Vc
Cherub é legal.

Re: Doom 3 Monsters (Models)

Enviado: Seg Nov 29, 2010 8:52 pm
por matheuz
é mais fácil tirar shots de todos os movimentos dos monstros do que fazer esse mapa que parece de outra engine...

Re: Doom 3 Monsters (Models)

Enviado: Seg Nov 29, 2010 9:56 pm
por Revilution
mapa?

hellow matheus, o mapa não é meu, é de um wad chamado Equinox, vc sabe muito bem que no wad é só os monstro MESMO.

Re: Doom 3 Monsters (Models)

Enviado: Seg Nov 29, 2010 10:19 pm
por matheuz
eu sei! só tava de zoa, mas achei que era teu.

Re: Doom 3 Monsters (Models)

Enviado: Seg Nov 29, 2010 10:28 pm
por Pedro Vc
mathey.bu escreveu:é mais fácil tirar shots de todos os movimentos dos monstros do que fazer esse mapa que parece de outra engine...
Acho que não hein

Ah.... observando o mapa eu percebi de onde tu se inspirou pra fazer o DR.

Re: Doom 3 Monsters (Models)

Enviado: Ter Nov 30, 2010 12:17 am
por Revilution
eutb acho mais facil ripar os models do que fikar angulando eles uma par de vezes pra fazer Sprites

e vish Pedro vc adivinhou só um da salada de wads em que me baseio

Re: Doom 3 Monsters (Models)

Enviado: Ter Nov 30, 2010 6:54 am
por Logan MTM
mathey.bu escreveu:é mais fácil tirar shots de todos os movimentos dos monstros do que fazer esse mapa que parece de outra engine...
Definitivamente não é!

Re: Doom 3 Monsters (Models)

Enviado: Ter Nov 30, 2010 1:17 pm
por matheuz
eu me refiri ao mapa campeões!

Re: Doom 3 Monsters (Models)

Enviado: Ter Nov 30, 2010 1:24 pm
por Revilution
acho q entendi, vc quis dizer que acha menos demorado fazer esses monstros em sprites do que um mapa do porte dos do Equinox, lol se bem que eu consigo fazer um mapa desse em um dia, tendo idéia e mó rápido