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Sobre WADs de clima pesado (scary)

Enviado: Sáb Jan 08, 2011 2:06 am
por Ravick
Talvez essa não seja a melhor sessão pra perguntar isso, mas enfim...

Supondo que se fizesse um wad com um começo realmente "creepy", algo que fugisse do conceito de Doom e que fosse concebido inicialmente apenas para ter uma imersão forte e mexer com a psiquê do jogador, como um filme de terror realmente bom (e não apenas gore)...

... mas que, no decorrer da trama fosse virando um jogo de ação, um wad mais convencional, vocês acham que quebraria o "universo" do wad? Digo, estragaria a coisa? Foderia com a diversão/imersão?

Nos filmes de terror americanos normalmente a coisa toda fode quando 'explicam' as causas das coisas sinistras. Digo, quando eu vi o trailer de A Casa Amaldiçoada, eu fui correndo alugar pra assistir de noite sozinho, achando que seria um filme que me deixaria com medo de dormir sozinho no escuro (lol) por vários dias. Aí quando assisti, e logo explicaram que havia um malvadão com cara de Schopenhauer e cabelo de leão fazendo poltergeist pla casa e que a personagem principal podia lutar (LUTAR!) contra ele, acabou o terror pra mim.

Digo, se se fizesse um wad com terror fodão (que nem começasse como um shooter), e ele fosse virando um jogo mais de ação (aí já com armas), vocês acham que ficaria muito tosco? DooM3, depois dos Delta Labs pro final, para mim, vai perdendo o climão de terror; eu não tinha mais medo do que ia encontrar pela frente e tals...

Dêem opiniões e tals, pf.

Re: Sobre WADs de clima pesado (scary)

Enviado: Sáb Jan 08, 2011 11:37 am
por DU0
Doom 3 é assim '-'

Começa assustador pra caralho, depois vira ação. Nada novo aí, creio eu.

Re: Sobre WADs de clima pesado (scary)

Enviado: Sáb Jan 08, 2011 11:39 am
por Pedro Vc
Pode ficar legal, se investirem no terror também pro final, mesmo que tenha ação.

Re: Sobre WADs de clima pesado (scary)

Enviado: Sáb Jan 08, 2011 12:53 pm
por matheuz
poste isso la nas ideias dos wads.

Re: Sobre WADs de clima pesado (scary)

Enviado: Sáb Jan 08, 2011 10:00 pm
por Ravick
É que não era bem uma idéia para um wad, era mais pra perguntar se ficaria tosco a mudança de ambientação de terror para ação.

Tipo, vc começa perdido à noite se dando conta de que "see dead people" e uns 5-6 mapas depois está metralhando grupos de revenants.


Tinha pensado em fazer um wadzinho com os meus mapinhas dos últimos contests (claro que melhorando-os) e tb tenho vontade de fazer uns mapas de terror, aí pensei em unir as duas coisas, só que nos mapas que fiz tem ação demais pra terror de menos, daí fiquei em dúvida se seria tosco eu os colocar mais pro meio/final da trama.

Valeu pelos coments. Acho que vou fazer oq o Pedro sugeriu e atentar mais ao terror pro final tb, sem deixar que o climão se perca.

Re: Sobre WADs de clima pesado (scary)

Enviado: Sáb Jan 08, 2011 10:24 pm
por Pedro Vc
Mesmo o wad sendo de terror, o pessoal quer é atirar em coisas. É a tendência na maioria dos survival horrors, mesmo que não tenha ação tão explicíta (Silent Hill, por exemplo).

Re: Sobre WADs de clima pesado (scary)

Enviado: Seg Jan 10, 2011 1:51 pm
por ibm5155
ghouls forest 3 prova que mesmo uma engine muito simples pode fazer o mesmo efeitos de jogos como fear e doom3

Re: Sobre WADs de clima pesado (scary)

Enviado: Seg Jan 10, 2011 2:53 pm
por matheuz
acho que não fica ruim adaptar terror, até porque doom era pra ser assustador, mas na época a tecnologia num era suprema como hoje... Mas mesmo assim eu ainda tinha medo quando jogava doom pra playstation. Era fodão!

Re: Sobre WADs de clima pesado (scary)

Enviado: Seg Jan 10, 2011 6:44 pm
por Ravick
Tênquis, pessoal :D

É vero, nos survival horrors (não conhecia a expressão ainda :oops: ) a coisa normalmente começa pesada e meio lenta, e depois vai ficando mais voltada pra ação. :hmm:

Re: Sobre WADs de clima pesado (scary)

Enviado: Seg Jan 10, 2011 6:53 pm
por Slime Dweller
Ghouls forest por enquanto foi o unico wad bem scary que eu vi :/