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Sugestao para mapas.
Enviado: Sáb Fev 12, 2011 2:41 pm
por Martix
Olá galera, to fazendo um WAD bem legal aqui, ja fiz dois mapas, mas to sem ideias para faze otros, eu queria que vc me dessem sugestões para mapas.
Mas assim, tem ser de acordo com a historia, que no caso se passa na antiga base de Phobos,
o mapa 2 termina com vc entrando dentro de um elevator, e o mapa 3 deve iniciar nesse mesmo elevator.
Podem sugerir a vontade, se tiverem alguma outra duvida postem ae.
E só mais uma coisa em breve postarei o demo do meu WAD.
FLW!
Re: Sugestao para mapas.
Enviado: Sáb Fev 12, 2011 4:29 pm
por Ravick
Mas, cara, como é o wad?
Digo, lembra mais oldschool (fases parecidas com as do Doom) ou mais new, com varias modificações? Que tipo de coisas fazem o teu estilo? Tipo, mapas mais escuros com poucos monstros, mapas coloridos com hordas deles, climão pesado, ação frenética, etc? Tem "armas de destruição em massa", ou mais só a shotgun e a chaingun? Dá uma idéia de como é o teu wad que vc vai sair cheio de sugestões, rs

Re: Sugestao para mapas.
Enviado: Sáb Fev 12, 2011 4:51 pm
por Pedro Vc
Build a cramped forgotten dark church map.
The player has to destroy a few big computer,
destroy a lot power generator,
kill a lot Revenants,
kill ridiculous numbers of Shotgun guys,
destroy some power generator,
destroy a few big computer and
destroy two demon gateway
Re: Sugestao para mapas.
Enviado: Sáb Fev 12, 2011 5:10 pm
por Martix
OK. Tai algumas screens dos 2 mapas que eu fiz. Intao, os mapas nao serao identicos aos do DOOM, somente alguns, agora o estilo de mapa pode ser qualquer um desde que esteja acontecendo em uma base HIGH-TECH, que nem a do DOOM. Enquanto as armas e monstros, tera muitas armas de "destruiçao em massa" tipo uma bazuka nova e mais potente, ou uma plasma gun altamente melhorada. :yes:
Tai umas screens do meus 2 mapas:
Se tiverem mais duvidas falem ae.
FLW!
EDIT:
A, mais uma coisa, esses cilindros gigantes ae sao os geradores, da pra ativa eles.
Re: Sugestao para mapas.
Enviado: Sáb Fev 12, 2011 5:19 pm
por Pedro Vc
Tem muito o que melhorar, mas isso é só prática.
Aliás, pra colocar screens, use o imageshack
www.imageshack.us
Re: Sugestao para mapas.
Enviado: Sáb Fev 12, 2011 5:30 pm
por Martix
Melhorar em qual sentido ?
Re: Sugestao para mapas.
Enviado: Sáb Fev 12, 2011 6:11 pm
por Ravick
Martix escreveu:Melhorar em qual sentido ?
Essa é a frase padrão do Pedro, fica frio
Mas concordo com ele: Note que nas janelas as texturas aparecem diferente do resto da parede, e que há alguns corredores onde o teto tem a mesma altura sempre, mesmo diante das portas. Está muito legal, só atente nas estruturas dos prédios/casas etc quando andar por aí, dá idéias legais

Como ele disse, com a prática vc vai desenvolvendo esse tipo de noção de arquitetura (eu ainda não desenvolvi a minha

)
"Also", curti bagarái essa shotgun aê! :popobabao:
Idéias para fases com um estilo semelhante ao das ss: Alguns locais escuros, com iluminação deficiente (mas muia gente não gosta), um mapa que seja algum tipo de refinaria/reciclagem desse slime tóxico, fases onde o player encontre marines sobreviventes.
Uma legal tb é fazer algum tipo de garagem da base, com vagas de estacionamento e tals. E também escritórios: Mesmo a mais High-Tech das bases tem um local onde gente classuda cuida da papelada, rs.
Re: Sugestao para mapas.
Enviado: Sáb Fev 12, 2011 6:17 pm
por Sgt. Mark IV
Essas salas estão muito planas. Coloca umas bordas nas paredes, e concerta essas texturas desalinhadas.
Re: Sugestao para mapas.
Enviado: Sáb Fev 12, 2011 6:19 pm
por Martix
OK. Intao vo faze alguns mapas em que tem marines vivos, refinarias, e mais coisas. Mas assim, ta ruinzim desse jeito é porq é o meu 1º WAD. Vo trata de arrumar as texturas ai das janelas e a altura dos tetos.
Mas continuem postando ai, ideias legais :bigrin: !
FLW!
Re: Sugestao para mapas.
Enviado: Sáb Fev 12, 2011 6:21 pm
por Pedro Vc
Ravick escreveu:Martix escreveu:Melhorar em qual sentido ?
Essa é a frase padrão do Pedro, fica frio
Tem que dar um jeito as texturas desalinhadas, texturas que não encaixaram direito, céu bugado e geometria meio tensa. Depois disso tu pode tentar corrigir o detalhamento falho. Mas relax, todo mapper novato faz isso (eu acho)