Página 1 de 3

"Compensa" usar UDMF? O.õ

Enviado: Qui Abr 21, 2011 8:41 pm
por Ravick
Esses dias tava falando com o Rev, disse que tava me mentendo a aperender a mapear em UDMF, aí ele disse que esse formato aumenta bagarái o tamanho final do mapa. Chega a dar uma diferença importante no final do projeto?

Digo, tem várias coisas lá que não sei usar ainda e tals, talvez muitas delas ótimas, e tem isso de eu pôr tags nas linhas facilmente. É muito melhor do que os formatos Hexen e GZDoom? O que vocês acham?

Re: "Compensa" usar UDMF? O.õ

Enviado: Qui Abr 21, 2011 11:00 pm
por Pedro Vc
Nunca usei e provavelmente nunca vou usar.
A única coisa que eu ouvi falar que tem de bom é o alinhamento de floors.

Re: "Compensa" usar UDMF? O.õ

Enviado: Qui Abr 21, 2011 11:48 pm
por Thel
ainda tenho muito o que aprender no gzdoom format, por isso omente depois vou ver esse ai, uma pergunta, tudo que o gzd format tem ele tambem possui? ( tipo: 3d floors, dynamics e etc? )

Re: "Compensa" usar UDMF? O.õ

Enviado: Qui Abr 21, 2011 11:53 pm
por Logan MTM
UDMF é poder absoluto!

Re: "Compensa" usar UDMF? O.õ

Enviado: Sex Abr 22, 2011 2:35 am
por Lord DooM1.666
Se o mestre logan falou, tá falado (babão mode on)

Vi muitos elogios pra esse formato. Se no final sai um pouco maior (o arquivo), não interessa, o q vale eh o produto final!

(Não usei ainda pois meu Celeron dá umas travadinhas quando uso o builder 2 :mssad2: )

Re: "Compensa" usar UDMF? O.õ

Enviado: Sex Abr 22, 2011 11:58 am
por Ravick
Logan MTM escreveu:UDMF é poder absoluto!
Eu ia pedir para 'não postarem apenas usando adjetivos fodões' lol. Mas, já andei lendo que ele é bem melhor em varias coisas.

Talvez eu comece os próximos mapas do meu wad nesse formato, sei lá. Mas se aumenta tanto assim o tamanho dos lumps... :S

Vcs que sabem usar esse formato bem que podiam fazer uns tutos em portuga, né? :mesad:
____
Falando nisso, estou pensando em fazer uns de translation e scripts globais. Acho que vou começar agora, rs. :mrgreen:

Re: "Compensa" usar UDMF? O.õ

Enviado: Sex Abr 22, 2011 5:03 pm
por Logan MTM
Sem limites de SectorTags, sem limites de ThingTags, sem limites de porra nenhuma, controle TOTAL de alinhamento/escala/rotação de Flats e Textures sem o uso de ACS, definir uma id para uma linedef sem o uso de ACS, ...

Re: "Compensa" usar UDMF? O.õ

Enviado: Sex Abr 22, 2011 5:36 pm
por Ravick
Sounds like Blood, rs. Sinto falta de algumas liberdades quanto aomapping que eu tinah lá.

Ahn... Você deve ser o único daqui que mexe nesse formato... acho que vai começar a chover perguntas aqui, rs. :)

Essa de rotação de flats me convenceu *-*

Re: "Compensa" usar UDMF? O.õ

Enviado: Sex Abr 22, 2011 6:34 pm
por DU0
Tem que arranjar uns manuais pra isso ae =O

Re: "Compensa" usar UDMF? O.õ

Enviado: Sex Abr 22, 2011 6:52 pm
por Thel
se esfregarem um tuto na minha cara agora, eu começo a mapear pra esse formato!