"A nova geração não tem fibra"

Qualquer assunto que não seja relacionado a DOOM...
Ravick
Answers: 0
15
Contato:

"A nova geração não tem fibra"

Mensagem por Ravick »

"A nova geração não tem fibra", é o que o pessoal que me passou esse vídeo disse:

http://coisadenerd.lreporta.com/

Será isso, ou os jogos de hoje que tem mais opções além de serem cada vez mais difíceis com mais do mesmo, só que mais rápido ou em maior quantidade?

(Em tempo, eu joguei Atari, mas não Nes ou Snes :o Pulei direto pro N64... sou meio hibrido. Curto jogos antigos... desde que não tenham o maldito tempo ¬¬)

P.s.: Não entendi o nome daquele fliperama do dinossauro que eles citam. Alguém sabe o nome?
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
DU0
19
Contato:

Re: "A nova geração não tem fibra"

Mensagem por DU0 »

Acho que isso de fibra é muito relativo. Os jogos hoje em dia têm checkpoints a cada passo que o jogador dá. Final Fantasy XIII tu passa mais tempo vendo a tela de save do que o jogo mesmo.
Antigamente não tinha como salvar. Se morresse, voltava desde o começo. Os jogos que tinham checkpoints, tinham um aqui ou outro ali. Lembro que o Sonic de Master System tinha um ou dois por fase e era isso;

Tem jogos difíceis na eração atual. Sofri HORRORES pra terminar o Splatterhouse novo, pois o jogo além de ser longo, é deveras difícil. O ultimo boss me custou umas 3h de jogo.
Ravick escreveu:P.s.: Não entendi o nome daquele fliperama do dinossauro que eles citam. Alguém sabe o nome?
Imagem
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Ravick
15
Contato:

Mensagem por Ravick »

Hum, tem razão.

Falando em checkpoints, uma vez vi o Logan comentando que muitos autosaves num mapa de Doom enchem o saco do jogador. Alguém mais sente o mesmo? Pq?
DU0 escreveu:
Ravick escreveu:P.s.: Não entendi o nome daquele fliperama do dinossauro que eles citam. Alguém sabe o nome?
Imagem
Tênquis! *-*
Eu gastava todas as ficha que conseguia comprar nesse fliperama, mas nunca decorei o nome. Quando falaram de "dinossauros" no Double Dragons imaginei que fosse, mas não conseguia entender o "cadillacs"
Agora vou poder baixar aqui! \o/
Sgt. Mark IV
15

Mensagem por Sgt. Mark IV »

Depende. Pra First Person Shooters, autosave é bom.
Vai tentar jogar Call of Duty com autosaves desligados, vai :P

Um ou outro autosave sempre é bom. Foda era jogar Doom no Sega Saturn, se morria, recomeçava a fase só com pistola e 50 balas. Por isso levei 5 ou 6 anos jogando até conseguir salvar o jogo inteiro no I am a Wimpy, do MAP01 até o MAP50 sem morrer. Autosaves teriam me quebrado um galhão D:
[LUTO] Megaman Deathmatch ganhou um Caco. Aqui jaz a honra do Skulltag.
O que esse futuro sombrio reserva para nós agora? "Barney Vs. Teletubies"? Ou "Cocoricó Vs. Castelo Ra-Tim-Bum"?
DU0
19
Contato:

Mensagem por DU0 »

Sgt. Mark IV escreveu:Depende. Pra First Person Shooters, autosave é bom.
Vai tentar jogar Call of Duty com autosaves desligados, vai :P
Qual a dificuldade? O jogo regenera tua vida se tu ficar um tempo sem levar tiro; é só recuar ¬¬
Sgt. Mark IV escreveu:Um ou outro autosave sempre é bom. Foda era jogar Doom no Sega Saturn, se morria, recomeçava a fase só com pistola e 50 balas. Por isso levei 5 ou 6 anos jogando até conseguir salvar o jogo inteiro no I am a Wimpy, do MAP01 até o MAP50 sem morrer. Autosaves teriam me quebrado um galhão D:
LOL

Era só anotar o password Imagem

Zerei essa porra no Ultra-Violence sem dificuldades aqui. Levei uns 2 dias, jogando na boa >_>
Jogando atualmente:
Ravick
15
Contato:

Mensagem por Ravick »

Do CoD só vi meu cunhado jogando, ainda nunca joguei. Mas o LOS tb faz isso, e é frustrante quando vc morre e não salvou! D:

Tem um item lá no R667 que é um pwad, que serve apenas para salvar o jogo. Estou pensando em usar, mas tb queria aquele sprite para coisas mais elaboradas... acho que vou usar translation: O pwad azul salva, o vermelho informa, hehe

__
Antes de ter jogado qlq jogo com senhas para cada mapa, tive a idéia de usar esse sistema num joguinho que eu estava fazendo em delphi e tals. Na epoca parecia uma idéia boa... 8D Mas depois quando joguei D64 e tive que fazer isso eu mesmo... passei a detestar a idéia :S Talvez com senhas menos aleatórias, sei lá.
DU0
19
Contato:

Mensagem por DU0 »

CoD é isso ae. Tu só morre se for correr no meio da praça feito um sequelado, onde não tem lugar pra tomar cobertura. De resto, se resume a pop-out pra ver o inimigo, pop-in pra recuperar o HP, pop-out pra matar o inimigo, pop-in pra recuperar o HP, avança e repete.

Saves tem que ser ou como no Doom, que o jogador salva quando achar prudente... Ou dando a opção pro jogador de tempos em tempos.
Um jogo que eu acho bacana de certo modo nesse quesito é o Cold Fear. No Cold Fear, de tempos em tempos o jogo pergunta se tu quer salvar, geralmente quando conclui um capítulo. O problema disso é que alguns capítulos são muito longos, e se tu precisar desligar o console perto da conclusão de um, tem que jogá-lo todo denovo.
Jogando atualmente:
Ravick
15
Contato:

Mensagem por Ravick »

Hum... estou pensando em algo parecido com aquele pda: Nos testes de gameplay vou percebendo quais partes são mais propensas a matar o jogador, aí coloco um pda daqueles um pouco antes, e o player pode escolher se o pega ou não.

Já dei quit em muito jogo por ter morrido e precisar jogar uma parte longa tudo de novo. Talvez pq eu valorize mais a imersão de "viver aquilo" do que a "diversão" em si, mas, de qualquier forma, querop evitar quits assim no meu wad.
___
Btw, Du0, passa lá no fórum do Jeferson :D

Voltar para “Assuntos Gerais”