Página 1 de 2
Elevador... =(
Enviado: Sex Nov 24, 2006 6:49 pm
por Pyrö
1
.......
2
3
5
100³³³
Chuck Norris
¬¬
Desisto!
Ja tentei milhares de vezes no dumb-uilder ( Ou DOOM Burger) fazer um elevador, alguém pode me ensinar?
Grato!
Gostaria de apreender no formato ZDoom (Doom in HeXen format), mas se puder ensinar no
TAMBÉM formato ZDoom (Doom in Doom format [=P]), ficarai mais grato ainda!!
Obrigado a todos
Pyro Boner -Boa tarde
PS:Já passei na esola, férias denovo \o/
[EDIT:]
Vou ser mais especifico!
Eu quero que o player aperte um botão que faça um floor subir como se fosse um elevador e quando o player entrar ele descer, ou algo do tipo...como acionar um painel ao lado só na hroa que chegar o floor para faze-lo descer.
HELP ME! =(
:help: :help: :help: :help: :help: :help:
Enviado: Sex Nov 24, 2006 10:09 pm
por Betanol
nossa a coisa mais facil do mundo!!
no doom in hexen (zdoom e skulltag)
pega um linedef (que vc quer que seja o butao de acionamento), vai nas opçoes dele e seleciona ele com o numero 62... (plataform > lower wait raise)
ai depois eh so preencher os atributos:
Sector tag: vc taga o setor q vc quer q seja o elevador.. e poe o numero dele aqui
Movement speed: a velocidade com que ele desce
Reverse delay: o tempo q o elevador fica parado e volta a subir denovo.
Ah é, nao se esqueca de elevar o setor, pois ele irá descer, esperar um pouco e subir denovo!
pronto!
Enviado: Sáb Nov 25, 2006 6:24 am
por Logan MTM
BINGO!

Enviado: Sáb Nov 25, 2006 8:59 am
por Pyrö
Obrigado, mas posso usar o tópico para tirar minhas duvidas também?
Quero saber pq a linha ''Earthquake'' (Terremoto), não funciona como um terremoto, é dificil, help me!

Enviado: Dom Nov 26, 2006 2:09 am
por Betanol
pra vc fazer um "earthquake" vc precisa usar a thing "map spot"
para um sistema de acionamento "player walks over" faça o seguinte, Pyro:
pega um linedef no seu setor ou seila (virado pra onde o cara vai passar) taga com earthquake e preenche os atributos.. e no ultimo atributo (thing tag) vc poe o tag q ta no map spot q vc boto...
o cara vai passar pelo linedef, e vai acionar o terremoto.. o epicentro do terremoto vai ser onde ta o map spot.. e o raio dele e a intensidade e tal vc poe la no linedef ... vai testando ate axar oque vc quer...
qualquer coisa volta a postar aqui
Enviado: Dom Nov 26, 2006 6:20 am
por Logan MTM
No ZDoom os Things também possuem Tags!
Digo isso caso esteja faltando alguma coisa no Help acima! =O
Enviado: Dom Nov 26, 2006 8:48 am
por DU0
*aprendendo*
Enviado: Dom Nov 26, 2006 10:11 am
por Pyrö
Logan MTM escreveu:No ZDoom os Things também possuem Tags!
Digo isso caso esteja faltando alguma coisa no Help acima! =O
Eu sabia disso.
Obrigado, Beta, vou modificar esse tópico para tirar TODAS as minhas duvidas! =O
Vou testar segundo o que tu falou.
Bom, deixa eu lembrar que ia perguntar (

)...
*pensa*
*LEMBRA*
*>_>*
* :X: *
Ah lembrei:
1)Como funciona o force field o que precisa para ter ele
2)O que faz o diabos de ''Playe use Puzzle Inten'
3)E esse tal de comunictor?!
Espero não estja atrapalhando...'
Enviado: Dom Nov 26, 2006 10:47 am
por Logan MTM
1) - Force Field cria um CAMPO DE FORÇA. Uma parede que causa dano ao toque.
2) - Melhor você esquecer isso. Definitivamente nunca irá precisar disso.
3) - Não faço a menor idéia... ¬¬'
Enviado: Dom Nov 26, 2006 10:58 am
por Pyrö
1) - Thanks!
2) - Só queria saber...
3) - Sorru, é H Communicot message. What hell?!?