[phpBB Debug] PHP Warning: in file /bitnami/phpbb/ext/kinerity/bestanswer/event/main_listener.php on line 514: Undefined array key "poster_answers"
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /bitnami/phpbb/ext/kinerity/bestanswer/event/main_listener.php on line 514: Undefined array key "poster_answers"
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /bitnami/phpbb/ext/kinerity/bestanswer/event/main_listener.php on line 514: Undefined array key "poster_answers"
BrDoom Fórum • Ajudinha em Doom in HeXen
Página 1 de 2

Ajudinha em Doom in HeXen

Enviado: Dom Dez 17, 2006 12:20 pm
por Im Not Taggart
ae pessoal,começei a usar a ótima doom in heXen format,mas tenho uma dúvida.COMO eu faço pra um monstro deixar criar uma key?por exemplo a key amarela normal...
se alguem me ajudar é um dos meus salvadores!>_<

T+

Enviado: Dom Dez 17, 2006 12:31 pm
por Imp Hunter
hmmm, dificil....MEGA!!!(oops, esqueci q ele num ta)
Pyro
Logan
Bruce Lee

Enviado: Dom Dez 17, 2006 1:51 pm
por Betanol
isso ai eh ACS...

axo q posso ajudar

Enviado: Dom Dez 17, 2006 5:04 pm
por Logan MTM
Você faz isso com um DECORATE simples.

Vamo lá!

1 - Cria um Lump chamado DECORATE.

2 - Vou usar o Imp como exemplo.

Código: Selecionar todos

actor Imp_ : Imp Replaces Imp
{
  dropitem "REDKEY"
}
O problema disso é que todos os Imps vão deixar cair um Cartão vermelho.
Pra evitar isso faz o seguinte:

1- Crie um monstro novo com o mesmo código do Imp, como nesse exemplo.

Código: Selecionar todos

actor MeuImp 6661
{
  spawnid 251
  obituary "%o was burned by an imp."
  hitobituary "%o was slashed by an imp."
  health 60
  radius 20
  height 56
  mass 100
  speed 8
  painchance 200
  seesound "imp/sight"
  painsound "imp/pain"
  deathsound "imp/death"
  activesound "imp/active"
  dropitem "REDKEY"
  MONSTER
  +FLOORCLIP
  states
  {
  Spawn:
    TROO AB 10 A_Look
    loop
  See:
    TROO AABBCCDD 3 A_Chase
    loop
  Melee:
  Missile:
    TROO EF 8 A_FaceTarget
    TROO G 6 A_TroopAttack  
    goto See
  Pain:
    TROO H 2
    TROO H 2 A_Pain
    goto See
  Death:
    TROO I 8
    TROO J 8 A_Scream
    TROO K 6
    TROO L 6 A_NoBlocking
    TROO M -1
    stop
  XDeath:
    TROO N 5
    TROO O 5 A_XScream
    TROO P 5
    TROO Q 5 A_NoBlocking
    TROO RST 5
    TROO U -1
    stop
  Raise:
    TROO ML 8
    TROO KJI 6
    goto See
  }
}
2 - Agora sim! Todo o Thing do seu mapa de tipo 6661 vai ser esse Imp largados de chaves vermelhas.

Enviado: Dom Dez 17, 2006 5:36 pm
por Imp Hunter
isso seria util no L&R :twisted:

Enviado: Dom Dez 17, 2006 8:46 pm
por Im Not Taggart
CARACA LOGAN!VALEU!

e aliás,não respondi mais cedo pois meu irmão tava dormindo...

T+

Edit:Ei Logan,tem como fazer com outros monstros,pois não manjo muito de scripts...você explica por PM ou por aqui mesmo?

Enviado: Dom Dez 17, 2006 10:06 pm
por Wa59
É a mesma coisa, só copia os lumps de outro monstro e adiciona o dropitem.

Enviado: Seg Dez 18, 2006 12:38 am
por Logan MTM
Wa59 escreveu:É a mesma coisa, só copia os lumps de outro monstro e adiciona o dropitem.
Mais ou mesmo isso Wa.
Vai acontecer aquilo que eu falei de todos os monstros soltarem a chave.

Vou ver se arrumo tempo pra te passar o DECORATE de todos os monstros.

Enviado: Seg Dez 18, 2006 8:49 am
por Imp Hunter
No Mock2 teve isso...matava o cyberdema e ele solta a chave.

Isso me lembra uma fase q CHOVIA LITERALMENTE chaves :lol:

Enviado: Seg Dez 18, 2006 10:00 am
por Pyrö
Logan MTM escreveu:
Wa59 escreveu: Vou ver se arrumo tempo pra te passar o DECORATE de todos os monstros.
Uma dica: Usa a ZDoom Wiki (Porém equanto! BrDOOM Wiki terá :D ) lá tem todos os DECORATE dos monstros...

Hey Logan, esses DECORATEd ajudariam no APOCALIPSE fazer, por exemplo, um player controlar um archville ?