Página 1 de 3
Tocar som
Enviado: Qui Dez 21, 2006 12:58 am
por Betanol
Simplesmente quero tocar um som quando executar um script.. ja tentei tudo.. SNDSEQ lump.. SNDINFO lump.. ambientsound... tudo.. nao consegui nada
simplesmente quero tocar um som.. esperar ele acabar e depois ficar tocando ele.. e depois quando o cara passar sobre outra linha, fazer q esse som acabe.. ou se tiver como o som ficar tocando so no local ai tdo bem..
agleum me ajude!!
Enviado: Qui Dez 21, 2006 10:02 am
por Fabio914
Basta colocar o comando de trocar musica em um script, e depois você coloca um script com Script terminate XX na outra linha (sendo XX o número do outro script).
Veja o exemplo:
Código: Selecionar todos
#include"zcommon.acs"
script 1 (void)
{
SetMusic(str MUSICA2);
delay(35);
print(s:"Tocando MUSICA2");
}
script 2 (void)
{
ACS_Terminate(1, 0);
SetMusic(str MUSICA1);
}
Espero que tenha ajudado...
OBS.: Sendo a múscica original do mapa a MUSICA1
Enviado: Qui Dez 21, 2006 11:51 am
por Betanol
mas essa "musica" pode ser um som nao??
eu nao mudar a musica nao.. eu quero eh tocar um wav na hora q o cara apertar o butão ou entrar numa sala por exemplo
Enviado: Qui Dez 21, 2006 12:16 pm
por Fabio914
Sim pode ser um som e ai você substitui o MUSICA2 pelo nome do lump desse som (não sei se desse modo pega WAV) e MUSICA1 para a musica original do mapa...
Enviado: Qui Dez 21, 2006 2:17 pm
por Betanol
mais se mudar a musica pro som que quero.. a musica do mapa nao vai parar de tocar inquanto tocar o som?
Enviado: Qui Dez 21, 2006 2:20 pm
por Fabio914
Nesse caso vai... mas dependendo do tempo que você colocar talvez nem de para perceber... Há outros modos de colocar sons desse modo sem interromper a musica do mapa , mas eu não sei como fazê-lo...
Enviado: Qui Dez 21, 2006 9:07 pm
por Imp Hunter
eh soh colocar o delay certo

Enviado: Qui Dez 21, 2006 10:06 pm
por Betanol
aff imp hunter.. vou ignorar seu post!
poxa akele SNDINFO n serve pra nada nao porra?!
q saco!
Enviado: Sex Dez 22, 2006 4:50 am
por Logan MTM
Betanol escreveu:poxa akele SNDINFO n serve pra nada nao porra?!
Serve sim, e como serve!
Segue abaixo o atual SNDINFO do LOS:
Código: Selecionar todos
// The LOS SNDINFO Lump by Logan MTM
// ---------------------------
// --- EXTRA WEAPON SOUNDS ---
// ---------------------------
// -------------
// --- Fists ---
// -------------
weapons/fistswing1 DSLZSW1
weapons/fistswing2 DSLZSW2
weapons/fistswing3 DSLZSW3
$random weapons/fistswing
{
weapons/fistswing1
weapons/fistswing2
weapons/fistswing3
}
weapons/fistshit1 DSPUNCH
weapons/fistshit2 DSSKEPCH
$random weapons/fistshits
{
weapons/fistshit1
weapons/fistshit2
}
// ---------------------
// --- CannonShotgun ---
// ---------------------
//weapons/getweapon
weapons/cannonshotgun1 LCSGFIR1
weapons/cannonshotgun2 LCSGFIR2
weapons/cannonshotgun3 LCSGALTF
weapons/cannonshotgunload LCSGLOAD
weapons/cannonshotguncapsula1 LCSCAPS1
weapons/cannonshotguncapsula2 LCSCAPS2
$random weapons/cannonshotgun
{
weapons/cannonshotgun1
weapons/cannonshotgun2
}
$random weapons/cannonshotguncapsulas
{
weapons/cannonshotguncapsula1
weapons/cannonshotguncapsula2
}
// ------------------
// --- L-Chaingun ---
// ------------------
weapons/LChaingunSelect LMCGSELC
weapons/LChaingunFire LMCGFIRE
weapons/LChaingunStart LMCSTART
weapons/LChaingunStop LMCGSTOP
weapons/LChaingunReload LMCGLOAD
weapons/Capsula1 DSCASIN1
weapons/Capsula2 DSCASIN2
weapons/Capsula3 DSCASIN3
$random weapons/LChaingunCapsulas
{
weapons/Capsula1
weapons/Capsula2
weapons/Capsula3
}
// ----------------
// --- ARCHVILE ---
// ----------------
monsters/archvile/fire1 VILFIRE1
monsters/archvile/fire2 VILFIRE2
monsters/archvile/fire3 VILFIRE3
$random monsters/archvile/firewall
{
monsters/archvile/fire1
monsters/archvile/fire2
monsters/archvile/fire3
}
// ------------
// --- SONS ---
// ------------
LOSAmbientSound1 LOSAMB01
LOSAmbientSound2 LOSAMB02
LOSAmbientSound3 LOSAMB03
LOSAmbientSound4 LOSAMB04
LOSAmbientSound5 LOSAMB05
LOSAmbientSound6 LOSAMB06
LOSAmbientSound7 LOSAMB07
LOSAmbientSound8 LOSAMB08
LOSAmbientSound9 LOSAMB09
LOSAmbientSound10 LOSAMB10
LOSAmbientSound11 LOSAMB11
LOSAmbientSound12 LOSAMB12
LOSEletricSound1 LOSELE01
LOSEletricSound2 LOSELE02
LOSEletricSound3 LOSELE03
LOSScarySound1 LOSFER01
LOSScarySound2 LOSFER02
LOSScarySound3 LOSFER03
LOSScarySound4 LOSFER04
LOSScarySound5 LOSFER05
LOSScarySound6 LOSFER06
LOSScarySound7 LOSFER07
LOSScarySound8 LOSFER08
LOSScarySound9 LOSFER09
LOSMachWorking1 LOSMAC01
LOSMachWorking2 LOSMAC02
LOSMachWorking3 LOSMAC03
LOSMachWorking4 LOSMAC04
LOSMachWorking5 LOSMAC05
LOSMachWorking6 LOSMAC06
LOSMachWorking7 LOSMAC07
LOSMachWorking8 LOSMAC08
// --------------------------
// --- SONS EM SEQUENCIAS ---
// --------------------------
Door1_Start L1_Start
Door1_Mid L1_Mid
Door1_End L1_End
Door2_Start L2_Start
Door2_Mid L2_Mid
Door2_End L2_End
Door3_Start L3_Start
Door3_Mid L3_Mid
Door3_End L3_End
Door4_Start L4_Start
Door4_Mid L4_Mid
Door4_End L4_End
Plat1_Start L1_Start
Plat1_Mid L1_Mid
Plat1_End L1_End
Plat2_Start L2_Start
Plat2_Mid L2_Mid
Plat2_End L2_End
Plat3_Start L3_Start
Plat3_Mid L3_Mid
Plat3_End L3_End
Plat4_Start L4_Start
Plat4_Mid L4_Mid
Plat4_End L4_End
// ----------------------
// --- SONS AMBIENTES ---
// ----------------------
$AMBIENT 1 LOSAmbientSound1 POINT CONTINUOUS 1.0
$AMBIENT 2 LOSAmbientSound2 POINT CONTINUOUS 1.0
$AMBIENT 3 LOSAmbientSound3 POINT CONTINUOUS 1.0
$AMBIENT 4 LOSAmbientSound4 POINT CONTINUOUS 1.0
$AMBIENT 5 LOSAmbientSound5 POINT CONTINUOUS 1.0
$AMBIENT 6 LOSAmbientSound6 POINT CONTINUOUS 1.0
$AMBIENT 7 LOSAmbientSound7 POINT CONTINUOUS 1.0
$AMBIENT 8 LOSAmbientSound8 POINT CONTINUOUS 1.0
$AMBIENT 9 LOSAmbientSound9 POINT CONTINUOUS 1.0
$AMBIENT 10 LOSAmbientSound10 POINT CONTINUOUS 1.0
$AMBIENT 11 LOSAmbientSound11 POINT CONTINUOUS 1.0
Tenta isso...
1 - Um ACS
AmbientSound("aporradomeusom/som",111);
Esse 111 é a TAG do thing Ambient Sound.
2 - SNDINFO contendo
aporradomeusom/som NOME DO LUMP
3 - Não esquecer do LUMP
Enviado: Sex Dez 22, 2006 9:31 am
por Betanol
não intendi =/ vamos tentar assim. eu tenho 2 sons. Gas1 e Gas2. eu quero o seguinte:
Gas1 toca ate acabar, em seguida toca Gas2 e fica repetindo até eu mandar acabar de tocar.
OU
Tocar Gas1 repetindo ate eu manda acabar.
eh isso ae.. me mostra como isso ficaria pra ver se eu intendo
