[phpBB Debug] PHP Warning: in file /bitnami/phpbb/ext/kinerity/bestanswer/event/main_listener.php on line 514: Undefined array key "poster_answers"
BrDoom Fórum • Tocar som
Página 1 de 3

Tocar som

Enviado: Qui Dez 21, 2006 12:58 am
por Betanol
Simplesmente quero tocar um som quando executar um script.. ja tentei tudo.. SNDSEQ lump.. SNDINFO lump.. ambientsound... tudo.. nao consegui nada :(

simplesmente quero tocar um som.. esperar ele acabar e depois ficar tocando ele.. e depois quando o cara passar sobre outra linha, fazer q esse som acabe.. ou se tiver como o som ficar tocando so no local ai tdo bem..

agleum me ajude!!

Enviado: Qui Dez 21, 2006 10:02 am
por Fabio914
Basta colocar o comando de trocar musica em um script, e depois você coloca um script com Script terminate XX na outra linha (sendo XX o número do outro script).

Veja o exemplo:

Código: Selecionar todos

#include"zcommon.acs"

script 1 (void)
{
SetMusic(str MUSICA2);
delay(35);
print(s:"Tocando MUSICA2");
}

script 2 (void)
{
ACS_Terminate(1, 0);
SetMusic(str MUSICA1);
} 
Espero que tenha ajudado...

OBS.: Sendo a múscica original do mapa a MUSICA1

Enviado: Qui Dez 21, 2006 11:51 am
por Betanol
mas essa "musica" pode ser um som nao??

eu nao mudar a musica nao.. eu quero eh tocar um wav na hora q o cara apertar o butão ou entrar numa sala por exemplo

Enviado: Qui Dez 21, 2006 12:16 pm
por Fabio914
Sim pode ser um som e ai você substitui o MUSICA2 pelo nome do lump desse som (não sei se desse modo pega WAV) e MUSICA1 para a musica original do mapa...

Enviado: Qui Dez 21, 2006 2:17 pm
por Betanol
mais se mudar a musica pro som que quero.. a musica do mapa nao vai parar de tocar inquanto tocar o som?

Enviado: Qui Dez 21, 2006 2:20 pm
por Fabio914
Nesse caso vai... mas dependendo do tempo que você colocar talvez nem de para perceber... Há outros modos de colocar sons desse modo sem interromper a musica do mapa , mas eu não sei como fazê-lo...

Enviado: Qui Dez 21, 2006 9:07 pm
por Imp Hunter
eh soh colocar o delay certo :wink:

Enviado: Qui Dez 21, 2006 10:06 pm
por Betanol
aff imp hunter.. vou ignorar seu post!

poxa akele SNDINFO n serve pra nada nao porra?!

q saco!

Enviado: Sex Dez 22, 2006 4:50 am
por Logan MTM
Betanol escreveu:poxa akele SNDINFO n serve pra nada nao porra?!
Serve sim, e como serve!

Segue abaixo o atual SNDINFO do LOS:

Código: Selecionar todos

// The LOS SNDINFO Lump by Logan MTM

// ---------------------------
// --- EXTRA WEAPON SOUNDS ---
// ---------------------------

// -------------
// --- Fists ---
// -------------

weapons/fistswing1                      DSLZSW1
weapons/fistswing2                      DSLZSW2
weapons/fistswing3                      DSLZSW3

$random weapons/fistswing
{
weapons/fistswing1
weapons/fistswing2
weapons/fistswing3
}

weapons/fistshit1                       DSPUNCH
weapons/fistshit2                       DSSKEPCH

$random weapons/fistshits
{
weapons/fistshit1
weapons/fistshit2
}

// ---------------------
// --- CannonShotgun ---
// ---------------------

//weapons/getweapon               
weapons/cannonshotgun1                  LCSGFIR1
weapons/cannonshotgun2                  LCSGFIR2 
weapons/cannonshotgun3		        LCSGALTF
weapons/cannonshotgunload	        LCSGLOAD
weapons/cannonshotguncapsula1	        LCSCAPS1
weapons/cannonshotguncapsula2	        LCSCAPS2

$random weapons/cannonshotgun
{
weapons/cannonshotgun1
weapons/cannonshotgun2
}

$random weapons/cannonshotguncapsulas
{
weapons/cannonshotguncapsula1
weapons/cannonshotguncapsula2
}

// ------------------
// --- L-Chaingun ---
// ------------------

weapons/LChaingunSelect         LMCGSELC
weapons/LChaingunFire	    	LMCGFIRE
weapons/LChaingunStart		    LMCSTART
weapons/LChaingunStop		    LMCGSTOP
weapons/LChaingunReload         LMCGLOAD
weapons/Capsula1                DSCASIN1 
weapons/Capsula2                DSCASIN2
weapons/Capsula3                DSCASIN3

$random weapons/LChaingunCapsulas 
{ 
weapons/Capsula1 
weapons/Capsula2
weapons/Capsula3
}

// ----------------
// --- ARCHVILE ---
// ----------------

monsters/archvile/fire1  VILFIRE1
monsters/archvile/fire2  VILFIRE2
monsters/archvile/fire3  VILFIRE3

$random monsters/archvile/firewall         
{
monsters/archvile/fire1
monsters/archvile/fire2
monsters/archvile/fire3           
}

// ------------
// --- SONS ---
// ------------

LOSAmbientSound1     LOSAMB01 
LOSAmbientSound2     LOSAMB02
LOSAmbientSound3     LOSAMB03
LOSAmbientSound4     LOSAMB04
LOSAmbientSound5     LOSAMB05
LOSAmbientSound6     LOSAMB06
LOSAmbientSound7     LOSAMB07
LOSAmbientSound8     LOSAMB08
LOSAmbientSound9     LOSAMB09
LOSAmbientSound10    LOSAMB10
LOSAmbientSound11    LOSAMB11
LOSAmbientSound12    LOSAMB12
LOSEletricSound1     LOSELE01
LOSEletricSound2     LOSELE02
LOSEletricSound3     LOSELE03
LOSScarySound1       LOSFER01
LOSScarySound2       LOSFER02
LOSScarySound3       LOSFER03
LOSScarySound4       LOSFER04
LOSScarySound5       LOSFER05
LOSScarySound6       LOSFER06
LOSScarySound7       LOSFER07
LOSScarySound8       LOSFER08
LOSScarySound9       LOSFER09
LOSMachWorking1      LOSMAC01
LOSMachWorking2      LOSMAC02
LOSMachWorking3      LOSMAC03
LOSMachWorking4      LOSMAC04
LOSMachWorking5      LOSMAC05
LOSMachWorking6      LOSMAC06
LOSMachWorking7      LOSMAC07
LOSMachWorking8      LOSMAC08

// --------------------------
// --- SONS EM SEQUENCIAS ---
// --------------------------

Door1_Start	L1_Start
Door1_Mid	L1_Mid
Door1_End	L1_End

Door2_Start	L2_Start
Door2_Mid	L2_Mid
Door2_End	L2_End

Door3_Start	L3_Start
Door3_Mid	L3_Mid
Door3_End	L3_End

Door4_Start	L4_Start
Door4_Mid	L4_Mid
Door4_End	L4_End

Plat1_Start	L1_Start
Plat1_Mid	L1_Mid
Plat1_End	L1_End

Plat2_Start	L2_Start
Plat2_Mid	L2_Mid
Plat2_End	L2_End

Plat3_Start	L3_Start
Plat3_Mid	L3_Mid
Plat3_End	L3_End

Plat4_Start	L4_Start
Plat4_Mid	L4_Mid
Plat4_End	L4_End

// ----------------------
// --- SONS AMBIENTES ---
// ----------------------

$AMBIENT 1 LOSAmbientSound1 POINT CONTINUOUS 1.0
$AMBIENT 2 LOSAmbientSound2 POINT CONTINUOUS 1.0
$AMBIENT 3 LOSAmbientSound3 POINT CONTINUOUS 1.0
$AMBIENT 4 LOSAmbientSound4 POINT CONTINUOUS 1.0
$AMBIENT 5 LOSAmbientSound5 POINT CONTINUOUS 1.0
$AMBIENT 6 LOSAmbientSound6 POINT CONTINUOUS 1.0
$AMBIENT 7 LOSAmbientSound7 POINT CONTINUOUS 1.0
$AMBIENT 8 LOSAmbientSound8 POINT CONTINUOUS 1.0
$AMBIENT 9 LOSAmbientSound9 POINT CONTINUOUS 1.0
$AMBIENT 10 LOSAmbientSound10 POINT CONTINUOUS 1.0
$AMBIENT 11 LOSAmbientSound11 POINT CONTINUOUS 1.0
Tenta isso...

1 - Um ACS AmbientSound("aporradomeusom/som",111);
Esse 111 é a TAG do thing Ambient Sound.

2 - SNDINFO contendo aporradomeusom/som NOME DO LUMP

3 - Não esquecer do LUMP

Enviado: Sex Dez 22, 2006 9:31 am
por Betanol
não intendi =/ vamos tentar assim. eu tenho 2 sons. Gas1 e Gas2. eu quero o seguinte:

Gas1 toca ate acabar, em seguida toca Gas2 e fica repetindo até eu mandar acabar de tocar.

OU

Tocar Gas1 repetindo ate eu manda acabar.


eh isso ae.. me mostra como isso ficaria pra ver se eu intendo

;)