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Duvida sobre menus
Enviado: Qui Jan 04, 2007 9:07 am
por passosedgar
ola tenho mais uma duvida...
eu tava jogando o NEODOOM ontem e vi q seus menus foram modificados totalmente e gostaria de saber como se faz pra alterar os textos e as funções deles...
Enviado: Qui Jan 04, 2007 1:20 pm
por MegaManx3
se ta falando do NEWGAME>Ultra Violence
que ta modificado no neodoom,você pode modificaloes com gfx novas,ou apenas definilos em um lump no zdoom.
Enviado: Dom Jan 07, 2007 7:25 pm
por passosedgar
mas q lump é esse e como posso definilo?
o gfx eu conheso mas ele altera só os graficos...
tem como mudar as ações do menu...
tipo ao clicar em new game aparece um menu onde se escolhe a classe do personagem por exemplo, como se fosse no hexen...
Enviado: Dom Jan 07, 2007 8:00 pm
por Betanol
queria saber isso tmb...
nao mudar o grafico dos GFX.. mais sim oq ta escrito neles, sem precisar criar outros GFX pra botar no lugar dos velhos.
tipo como funciona no MAPINFO.. vc poe o nome do mapa la e o jogo faz o nome q vc boto com as letras do doom. vc n pega o GFX desse respectivo mapa e muda ela..
Enviado: Seg Jan 08, 2007 2:55 pm
por MegaManx3
se não me engano tinha um lump que fazia isso.
ja pra classes é o decored,apenas defina as classes e depois va no keyconf.
Enviado: Ter Jan 09, 2007 10:54 am
por passosedgar
cara to meio por fora

mas como assim no keyconf?????
é algum lump?
e sobre o decorate o lump dele é o decorate.lmp ou coisa parecida....
dai é so alterar ele não precisa compilar??? né???

Enviado: Ter Jan 09, 2007 7:42 pm
por Betanol
poxa mega q maneiro.. eh so me dizer o nome do lump q eu fico feliz
=P
O Daniel fez tudo na mao mesmo, ele copiava e colava cada letra pra formar as palavras... cara q xato.. vo acaba fazendo isso mesmo =(
Enviado: Qua Jan 10, 2007 9:31 am
por Pyrö
O Daniel usou o lump e modificou com GFXs....
Tanto que eu não vejo MAPINFO no NeoDOOM o.O
passosedgar escreveu:cara to meio por fora

mas como assim no keyconf?????
é algum lump?
e sobre o decorate o lump dele é o decorate.lmp ou coisa parecida....
dai é so alterar ele não precisa compilar??? né???

KEYCONF é um lump que modifica opções do menu, principalmente no Player Setup. Dá para fazer com ele, por exemplo, adicionar, modificar e customizar classes ( Que nem no HeXen) para algum IWAD.
Veja o 100xguns que tem o keyconf muito bom, ele adicionou 3 classes costumizadas. Aparentemente é o único WAD que contém o KEYCONF desse poder.
Keyconf é MUITO³³ dificil segundo o Mega, é a coisa mais temida dos mappers. O Apocalipse estava a muito tempo a usa-lo, a versão do Apocalipse para ZDoom
(SIM TERÁ UMA VERSÃO PARA O ZDOOM!!!!) vai ter 2 classes (Monstros e Marines). Não se esqueça que isso é somente uma das coisas do Keyconf...
Já o DECORATE usa outro tipo diferente de classes XD
Não são que nem no HeXen mas são classes dividas por exemplo de :
Monstros do DOOM
Monstros do DOOM em stealth
Ataque de monstros
Intens
....
Qualquer DECORATE que esteja disponivél, tu pode editar - lo e até colocar no player, como por exemplo, tu fazer um player jogar como um ArchVille (Sim isso tem no Apocalipse)
A BrDOOM Wiki em breve tera a lista de classes mas até lá acesse :
http://www.zdoom.org/wiki/index.php?title=Classes
Nem na ZDoom Wiki tu pode ter todos os DECORATES...
Já para o Keyconf acesse :
http://www.zdoom.org/wiki/index.php?title=Special_Lumps
http://www.zdoom.org/wiki/index.php?title=KEYCONF
Em breve tera na BrDOOM Wiki em português e ajudara bastante os mappers e wadeiros ( by Dio5 ) daqui...
Enviado: Qua Jan 10, 2007 12:12 pm
por passosedgar
Pyro escreveu:O Daniel usou o lump e modificou com GFXs....
Tanto que eu não vejo MAPINFO no NeoDOOM o.O
passosedgar escreveu:cara to meio por fora

mas como assim no keyconf?????
é algum lump?
e sobre o decorate o lump dele é o decorate.lmp ou coisa parecida....
dai é so alterar ele não precisa compilar??? né???

KEYCONF é um lump que modifica opções do menu, principalmente no Player Setup. Dá para fazer com ele, por exemplo, adicionar, modificar e customizar classes ( Que nem no HeXen) para algum IWAD.
Veja o 100xguns que tem o keyconf muito bom, ele adicionou 3 classes costumizadas. Aparentemente é o único WAD que contém o KEYCONF desse poder.
Keyconf é MUITO³³ dificil segundo o Mega, é a coisa mais temida dos mappers. O Apocalipse estava a muito tempo a usa-lo, a versão do Apocalipse para ZDoom
(SIM TERÁ UMA VERSÃO PARA O ZDOOM!!!!) vai ter 2 classes (Monstros e Marines). Não se esqueça que isso é somente uma das coisas do Keyconf...
Já o DECORATE usa outro tipo diferente de classes XD
Não são que nem no HeXen mas são classes dividas por exemplo de :
Monstros do DOOM
Monstros do DOOM em stealth
Ataque de monstros
Intens
....
Qualquer DECORATE que esteja disponivél, tu pode editar - lo e até colocar no player, como por exemplo, tu fazer um player jogar como um ArchVille (Sim isso tem no Apocalipse)
A BrDOOM Wiki em breve tera a lista de classes mas até lá acesse :
http://www.zdoom.org/wiki/index.php?title=Classes
Nem na ZDoom Wiki tu pode ter todos os DECORATES...
Já para o Keyconf acesse :
http://www.zdoom.org/wiki/index.php?title=Special_Lumps
http://www.zdoom.org/wiki/index.php?title=KEYCONF
Em breve tera na BrDOOM Wiki em português e ajudara bastante os mappers e wadeiros ( by Dio5 ) daqui...
brigadão pelo esclarecimento....
onde eu acho o 100xguns
espero be brdoom wiki.....
mas por enquanto to traduzindo o wiki do zdoom mesmo hhehehehehe

Enviado: Seg Jan 15, 2007 11:01 am
por Pyrö
http://jaywebdesigns.com/Theshooter7/Fi ... 0GunsX.zip
Ta ai, usaremso muito no Apocalipse, abra-o no XWE e veja
