Dúvidas - Edição de mapas

Mapas, Editores e tudo mais relacionado a Edição de DooM você encontra aqui.
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
Mauricio Rocks
Answers: 0
18

Dúvidas - Edição de mapas

Mensagem por Mauricio Rocks »

Por favor, ajudem um mapper novato!!!!!!

Eu lhes apresento uma espécie de faq, com um detalhe: faltam as respostas das frequent asked questions....

OBS: eu sou novato msm, faz pouco mais de 1 semana q eu aprendi a mexer no doom builder e (mto pouco) no xwe... Estou usando o ZDoom 2.1.7, talvez algumas coisas eu não consegui pois esse port não suporta...

Perguntas:

Bridges: Não entendei mto bem como se fazr umas pontes realistas... como eu faço uma ponte igual a essa?!?

http://zdoom.org/zdkb/bridge_1.png

E tem como usar essa tecnica de bridges para o jogador andar sobre tubos de ventilação?!?

Texture Change: eu fiz e ficou perfeito! mas só consegui mudar chão e teto.. tem como fzr isso com texturas normais?!?

Gravity: Eu não entendi mto bem a fzr gravity... como eu faço para o jogador ser levantaddo para cima?!?

Como eu faço portas com transparencias, iguais as do NewWorld 2 do Daniel?!? as minhas texturas tem transparencia, mas qdo eu abaixo o teto para fzer a porta, a transparencia fica preta.. ME AUDEM!!!

Tem como fzr um tipo de vidro blindado?!? algo assim: vc ve os inimigos, e eles também veem vc, mas os disparos não ultrapassam a barreira do vidro... tentei com texturas todas transparentes, mas não deu certo (os tiros ultrapassam o vidro), e também com o atributo impassible, mas ai os inimigos não são alertados da sua presença...

Existe algum script para executar sons quando o jogador ande sobre uma linedef ou aperte um botão?!?

Como eu coloco texturas animadas?!? e céus animados!?!? Tem como criar novas texturas de botões, ao invés de substituir as já existentes?!?