Dúvidas - Edição de mapas
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- Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:55 am
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Dúvidas - Edição de mapas
Por favor, ajudem um mapper novato!!!!!!
Eu lhes apresento uma espécie de faq, com um detalhe: faltam as respostas das frequent asked questions....
OBS: eu sou novato msm, faz pouco mais de 1 semana q eu aprendi a mexer no doom builder e (mto pouco) no xwe... Estou usando o ZDoom 2.1.7, talvez algumas coisas eu não consegui pois esse port não suporta...
Perguntas:
Bridges: Não entendei mto bem como se fazr umas pontes realistas... como eu faço uma ponte igual a essa?!?
http://zdoom.org/zdkb/bridge_1.png
E tem como usar essa tecnica de bridges para o jogador andar sobre tubos de ventilação?!?
Texture Change: eu fiz e ficou perfeito! mas só consegui mudar chão e teto.. tem como fzr isso com texturas normais?!?
Gravity: Eu não entendi mto bem a fzr gravity... como eu faço para o jogador ser levantaddo para cima?!?
Como eu faço portas com transparencias, iguais as do NewWorld 2 do Daniel?!? as minhas texturas tem transparencia, mas qdo eu abaixo o teto para fzer a porta, a transparencia fica preta.. ME AUDEM!!!
Tem como fzr um tipo de vidro blindado?!? algo assim: vc ve os inimigos, e eles também veem vc, mas os disparos não ultrapassam a barreira do vidro... tentei com texturas todas transparentes, mas não deu certo (os tiros ultrapassam o vidro), e também com o atributo impassible, mas ai os inimigos não são alertados da sua presença...
Existe algum script para executar sons quando o jogador ande sobre uma linedef ou aperte um botão?!?
Como eu coloco texturas animadas?!? e céus animados!?!? Tem como criar novas texturas de botões, ao invés de substituir as já existentes?!?
Bom, pelo menos isso vai ajudar também outros mappers novatos como eu....
Eu lhes apresento uma espécie de faq, com um detalhe: faltam as respostas das frequent asked questions....
OBS: eu sou novato msm, faz pouco mais de 1 semana q eu aprendi a mexer no doom builder e (mto pouco) no xwe... Estou usando o ZDoom 2.1.7, talvez algumas coisas eu não consegui pois esse port não suporta...
Perguntas:
Bridges: Não entendei mto bem como se fazr umas pontes realistas... como eu faço uma ponte igual a essa?!?
http://zdoom.org/zdkb/bridge_1.png
E tem como usar essa tecnica de bridges para o jogador andar sobre tubos de ventilação?!?
Texture Change: eu fiz e ficou perfeito! mas só consegui mudar chão e teto.. tem como fzr isso com texturas normais?!?
Gravity: Eu não entendi mto bem a fzr gravity... como eu faço para o jogador ser levantaddo para cima?!?
Como eu faço portas com transparencias, iguais as do NewWorld 2 do Daniel?!? as minhas texturas tem transparencia, mas qdo eu abaixo o teto para fzer a porta, a transparencia fica preta.. ME AUDEM!!!
Tem como fzr um tipo de vidro blindado?!? algo assim: vc ve os inimigos, e eles também veem vc, mas os disparos não ultrapassam a barreira do vidro... tentei com texturas todas transparentes, mas não deu certo (os tiros ultrapassam o vidro), e também com o atributo impassible, mas ai os inimigos não são alertados da sua presença...
Existe algum script para executar sons quando o jogador ande sobre uma linedef ou aperte um botão?!?
Como eu coloco texturas animadas?!? e céus animados!?!? Tem como criar novas texturas de botões, ao invés de substituir as já existentes?!?
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- Space Marine
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- Logan MTM
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E ae Mauricio! Primeiramente, seja bem vindo.
Bom, nós podemos tirar suas dúvida na medida do possível e uma de cada vez.
Bridges
Você pode usar a Thing Bridge pra passar por cima de tubos sim, mas o problema é que os tubos não vão ficar legais já que as Bridges não são blocos 3D de verdade como os 3D Floors são!
É possível definir a altura em que se anda sobre elas mas as texturas usadas, como na Shot acima, é muito tosco!
Procura por um PWAD chamado 101 feito por um zé ruela daqui mesmo que nele tem ótimos exemplos para o que você quer fazer!
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Bridges
Você pode usar a Thing Bridge pra passar por cima de tubos sim, mas o problema é que os tubos não vão ficar legais já que as Bridges não são blocos 3D de verdade como os 3D Floors são!
É possível definir a altura em que se anda sobre elas mas as texturas usadas, como na Shot acima, é muito tosco!
Procura por um PWAD chamado 101 feito por um zé ruela daqui mesmo que nele tem ótimos exemplos para o que você quer fazer!

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Eh o mesmo q vc usa pra chão mas escreva as texturas da parede ao inves do chãoMauricio Rocks 77 escreveu:
Imp Hunter: qual eh o script para fzr texture change com texturas???
script 1 (void)
{
ChangeLine (1, "Textura");
}
Texturas animadas
http://www.zdoom.org/zdkb/zdoom12.html
- Space Marine
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- Logan MTM
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E por que ainda usar OU editar mapas pro ZDoom se existe algo chamado GZDoom?!?!?!Mauricio Rocks 77 escreveu: Logan: eh q pra mim fica dificil fzr 3d florrs, pq eu mapa vai ser para zdoom, e axo q ele ñ suporta neh?!?
Cara, eu simplesmente não intendo isso! Não é o seu caso, pois já saquei que você não deve conhecer o GZDoom. Falo dos outros. É como ter um mulheraço na cama e continuar a base da punheta!

*Desculpe a groSSeria ae Lilith*