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Perguntas...!!
Enviado: Seg Jan 29, 2007 4:32 pm
por Pyrö
Olha que novidade, ta aqui eu denovo ¬¬''
Bom, tenho duas perguntas, as respostas serão precisas para o Earth Escape - The Final Fight of DooM II.
1º - Preciso de um comando ACS para ficar no script tal, nesse comando eu quero que um setor que esta até o chão suba até um determinado ponto (Que nem uma porta)
2º - Tenho um(ns) monstro(s) dormentes, e quero acorda-los apertando um botão... como?
Obrigado
Enviado: Sáb Fev 03, 2007 12:38 pm
por Betanol
nao tinha visto esse topico oO
respondendo:
1- {
Ceiling_raisebyvalue(tag, velocidade, altura que vai subir o setor);
}
2- Poe num butãoo script execute, e no script esse codigo:
{
Thing_activate(tag da thing);
}
pronto! ta resolvido
Enviado: Sáb Fev 03, 2007 1:19 pm
por Pyrö
Obrigado!
Re: Perguntas...!!
Enviado: Sáb Fev 03, 2007 5:01 pm
por Mauricio Rocks
Pyro escreveu:2º - Tenho um(ns) monstro(s) dormentes, e quero acorda-los apertando um botão... como?
olha, naum tenho a mínima ideia!!! vc tah fldo d um simples monstro dormente ou de uma estatua (igual aos arch-viles do logan)?
hehehehhe tb tenho umas perguntinhas!
1º - como eu faço para o tocar um som qdo o jogador passa em uma linedef?!? tipo: eu quero q o jogador ouça um grito demoniaco qdo passa por um corredor, ou então um computador q execute um som repetitivo, q fica mais alto conforme o jogador se aproxima... tem como?!?
2º - to tentando fzr um sistema de lasers! minha ideia: qdo ativado, o jogador morre qdo passa sobre ele (posso fzr isso com sector_setdamage, talvez), q q qdo desativado, o jogador possa passar numa boa, soh q para isso o laser tem q desaparecer, neh (dahhhh) para tal coisa, pensei em usar texture change, e mudar as texturas do laser para uma totalmente transparente... e tb preciso d um script para 'cancelar' o sector_setdamage.... sera q dah pra fzr isso?!? tem um jeito mais simples?!?
vlw!!!
Edit: lembrei de outra (essa eh simples) como eu adiciono switches com o lump animdefs?!?!
Enviado: Sáb Mar 10, 2007 12:28 pm
por Pyrö
Legal...3º postque to com duvida

Enfim, quero fazer três coisas no ACS, quero saber como faz, eu sei que faz
mas não sei como... ¬¬'
1º - Como se faz os Scripteds Marines?
2 - Tem um computador, o player vai no computador, aperta "USE", a parte da "tela" da textura do computador muda para uma tela mostrando um "Medkit", aparece um print dizendo que vai ser teletransprtado um medkit, e depois de alguns segundos um medkit aparece. Quero fazer isso e a mesma coisa com um Ammo
3º - É igual a do "2" acima do Mauricio, tenho os lasers e tal, a linha com a textura do laser vai tar como forcefilld, mas quando o o marine aperta o botão sai a textura e o dano do laser...
Enviado: Sáb Mar 10, 2007 1:58 pm
por Fabio914
Pyro escreveu:2 - Tem um computador, o player vai no computador, aperta "USE", a parte da "tela" da textura do computador muda para uma tela mostrando um "Medkit", aparece um print dizendo que vai ser teletransprtado um medkit, e depois de alguns segundos um medkit aparece. Quero fazer isso e a mesma coisa com um Ammo
Você terá que fazer animedefs e no ACS colocar um
print e um
give inventory
Enviado: Sáb Mar 10, 2007 2:15 pm
por Pyrö
Mas ai da DIRETO para o Player e não teletrasnporta um medkit, capicche?
Enviado: Sáb Mar 10, 2007 2:16 pm
por Fabio914
Sim , se for algo teleportavel , acho que você terá que criar um outro objeto com o DECORATE...
Enviado: Sáb Mar 10, 2007 2:17 pm
por Pyrö
Não é tão complexo, é só o cara aperta USE, aparecer o print, e num local onde ta o mapspot aparece o Medkit ¬¬
Enviado: Dom Abr 01, 2007 3:55 pm
por Mauricio Rocks
eu tenho uma duvida parecida....
eu quero fazr monster traps para o Dark Base com monstros criados em DECORATE...
não tem como usar thing_spawn e map spot, e eu queria dois tipos de teletrasporte (naum precisa ser dois, mas se tivesse os dois seria mais style!)
1º eu preciso d um monstro q apareça do nada, sem fzr barulho (a naum ser o som de alerta dele)
2º algum tipo de teletrasporte mais from hell, parecido com o do doom 3..
alguem me aponta uma solução?!?
obs: isso eh extremamente necessario para a parte do inferno do Dark Base, pois todos os monstros novos (sem excessão) só parecem no inferno...