AJUDA NAS TEXTURAS INICIAIS
AJUDA NAS TEXTURAS INICIAIS
como que eu faço para alterar a (capa) por exemplo a ''capa'' do doom 2 é um marine VS cyberdemon,comop que eu faço o meu?e eu tambem queria saber como que eu altero o nome das fases de entryway para outro nome
O que isso tem haver com textura?
Huahuehauehaeuhae, bom vou te ajudar :
1º NÃO SE USA O DOOMBUILDER PARA ISSO!!!
Nem Doombuilder, nem WadWhatour, nem DeepShit nem porra nenhuma. Somente XWE e o Wintex que modifica isso, eu sugiro usar o XWE!
Para alterar o Titlepic (A "Capa") Eu naõ sei bem, mas posso tentar te ajudar
1º Você tem que usar MS Paint, Paintbrush etc para fazer a capa e depois de terminar salve em .png
2º Abra o XWE, abra seu WAD, e vá Entry -> New e abra tua nova capa, após abrir renomeia para TITLEPIC e deixa o tipo como GFX, por isso de preferencia abra a capa na sessão do GFX lá em baixo
Para alterar os nomes das fases existem duas formas :
1º Usando MS Paint/PintBrush você tem que fazer as letras ao estilo do DOOM e brancas, onde todos os Soucer Ports aceitam, mas é cansativo pra caralho.
2º Crie um lump com o nome "MAPINFO" e escreva abaixo nele :
map mapYY "Nome do Mapa"
music XX
sky1 KKKKKK
next MAPWW
secretnext MAPMM
levelnum ZZ
YY = O número do mapa
XX = O nome da música que está no WAD
KKKKKK = Para definir o céu e por quanto ele se movimenta
WW = O número do próximo mapa que o mapaYY leva
MM = Mapa secreto onde o mapaYY pode levar
ZZ = número do level que nem o YY
(Esse só sera aceito em Soucer Ports compativéis com ZDoom!)

Huahuehauehaeuhae, bom vou te ajudar :
1º NÃO SE USA O DOOMBUILDER PARA ISSO!!!
Nem Doombuilder, nem WadWhatour, nem DeepShit nem porra nenhuma. Somente XWE e o Wintex que modifica isso, eu sugiro usar o XWE!

Para alterar o Titlepic (A "Capa") Eu naõ sei bem, mas posso tentar te ajudar
1º Você tem que usar MS Paint, Paintbrush etc para fazer a capa e depois de terminar salve em .png
2º Abra o XWE, abra seu WAD, e vá Entry -> New e abra tua nova capa, após abrir renomeia para TITLEPIC e deixa o tipo como GFX, por isso de preferencia abra a capa na sessão do GFX lá em baixo
Para alterar os nomes das fases existem duas formas :
1º Usando MS Paint/PintBrush você tem que fazer as letras ao estilo do DOOM e brancas, onde todos os Soucer Ports aceitam, mas é cansativo pra caralho.
2º Crie um lump com o nome "MAPINFO" e escreva abaixo nele :
map mapYY "Nome do Mapa"
music XX
sky1 KKKKKK
next MAPWW
secretnext MAPMM
levelnum ZZ
YY = O número do mapa
XX = O nome da música que está no WAD
KKKKKK = Para definir o céu e por quanto ele se movimenta
WW = O número do próximo mapa que o mapaYY leva
MM = Mapa secreto onde o mapaYY pode levar
ZZ = número do level que nem o YY
(Esse só sera aceito em Soucer Ports compativéis com ZDoom!)

- Fabio914
- Mensagens: 1757
- Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
- 18
- Localização: Sampa/Sanca
- Contato:
Para fazer essa "capa" você deve pegar uma imagem (320x200) e coloca-la no WAD com o nome de TITLEPIC e com o tipo de Gfx (recomendo fazê-lo pelo XWE). Para mudar o nome dos mapas você deve fazer o MAPINFO (provavelmente tem algum tutorial disso na BrDoom) , mas o MAPINFO é um lump que contem algumas informações sobre os mapas como:
- Nome
- Sky
- Musica
- Próximo mapa
- Próximo mapa secreto
- Clusters
etc...
Um map info básico ficaria assim :
Repita esses comandos para cada mapa. Você pode fazer isso no Notepad (Bloco de Notas) e depois passar para o WAD com o nome de MAPINFO.
Falow!
- Nome
- Sky
- Musica
- Próximo mapa
- Próximo mapa secreto
- Clusters
etc...
Um map info básico ficaria assim :
Código: Selecionar todos
map MAP01 Nome do MAPA
next MAP02 //próximo mapa
secretnext MAP02 //próximo mapa secreto
sky1 SKY1 0 //sky do mapa e efeitos do sky
levelnum 1 //número do level
interpic ENTERPIC //interpic para esse mapa
music D_TECH01 //musica
Falow!
