Ajudou sim!!passosedgar escreveu:
espero q tenha ajudado.
Cara, de boa, ficou bem legal esse tuto, acbaei de apreender como fazer essas cameras

Próximo passo é cameras com telinhas ^^
passosedgar escreveu:naum vc tem q fazer assim:
1 -vc tem que colocar a camera q é um objeto, ela fica na categoria "cameras and interpolation" do DOOMBUILDER.
2- vc tem q tagar ela.
3- vc tem q entrar com as propriedades da camera q são:
3.1 -pitch = angulo de inclinação da camera -- de 1 a 89 inclina pra baixo --de 90 a 255 inclina pra cima.
3.2 -pan = angulo do giro da camera -- é o angulo q ela gira pra um lado e pro outro - se quiser q ela fique parada é só deixar = 0.
3.3 -time = tempo q ela leva pra faser o movimento.
4- va na linha q vc vai usar pra ativar a camera e seleciona "change_camera","237" dai entre com as propriedades da camera.
4.1 -thing tag = tag da camera
4.2 -everyone = serve pra q todos os players tenham a mesma visão, caso só seja só quem ativa q vê dai é só deixar =0 senão coloca =1.
4.3 -movimet resets = caso queira q a visão volte ao norma quando se afastar da linha é só por =1 senão poem =0.
espero q tenha ajudado.
passosedgar escreveu:cara aprendi como faz essa tela...
se tem q fazer a animdefs com a textura assim:
1- se tem q colocar o comando no animdefs =
cameratexture STARTAN2 64 64 fit 64 64
//Replaces the existing texture STARTAN2, but leaves the texture
//unscaled by specifying a fit size that matches the real size.
no caso esse comando faz com q a textura STARTAN2 vire a camera e q ela vai ter 64x64.
dai se tem q colocar um acs q ativa a textura assim:
script 1 (void)
{
SetCameraToTexture(tagdacamera,"startan2",64);
}
dai fica facil...