Duvida com iluminação

Mapas, Editores e tudo mais relacionado a Edição de DooM você encontra aqui.
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
Avatar do usuário
Arch
Mensagens: 340
Registrado em: Qui Fev 28, 2008 12:16 am
Answers: 0
17

Duvida com iluminação

Mensagem por Arch »

No tópico da Dark Base o Mauricio escreveu:
soh falta colocar umas luminarias e fzr com q a lus do monitor ilumine soh a mesa e não o teto, mas isso é moleza ^^
Como faz pra iluminar só o chão??
Avatar do usuário
Fabio914
Mensagens: 1757
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
18
Localização: Sampa/Sanca
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

Olha cara , para fazer isso eu simplesmente colocaria uma dynamic light com altura baixa e baixa intensidade , ai acho que ela pegaria só o chão.
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
HellFire
Mensagens: 403
Registrado em: Qui Abr 27, 2006 7:02 pm
Answers: 0
19
Localização: Curitiba Paraná
Contato:

Mensagem por HellFire »

Tbm existe outra forma, que nao tem relação com efeitos openGL, eu sabia fazer, mas soh aprendi pa saber como era, nos meus mapas nao usava pq era para zdaemon, mas foi bem facil aprender fussando nos mapas do skulltag, é mto usado neles. É algo relacionado com transfer ligths algo asim, que puxa outro valor de iluminação de um setor externo.
Mauricio Rocks
Mensagens: 779
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:55 am
Answers: 0
18

Mensagem por Mauricio Rocks »

Simples:

crie o setor onde ficará o efeito, e dê a ele uma tag;

agora, crie um setor fora do mapa, e dê a ele a iluminação que você deseja ter no chão/teto. esse setor será chamado setor de controle;

então, coloque em qualquer linha do setor de controle a ação 210: H Transfer Floor Brightness / 211: H Transfer Ceiling Brightness, e então coloque o tag do setor onde o efeito será aplicado.


entendeu?

Voltar para “Dúvidas e tutoriais”