A Evolução dos Jogos 3D em primeira pessoa
A Evolução dos Jogos 3D em primeira pessoa
Aí galera,
Eu criei um site faz algum tempinho, e nele eu coloquei uma página destinada aos jogos em 3D. Tento explicar um pouco de como segue a edição de mapas em cada jogo, seguindo uma linha histórica. Acho que os nossos mappers vão gostar...
http://audioarte.110mb.com/m_jogos.htm
Falou!!!
Eu criei um site faz algum tempinho, e nele eu coloquei uma página destinada aos jogos em 3D. Tento explicar um pouco de como segue a edição de mapas em cada jogo, seguindo uma linha histórica. Acho que os nossos mappers vão gostar...
http://audioarte.110mb.com/m_jogos.htm
Falou!!!
Muito bom, cara ^^
Eu to querendo entrar pra essa área ae... Trabalhar fazendo games *-*
Só que eu to me focando em Java [celular =P]
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Eu sei faculdades/universidades que tem Design de Games, veio, vc aprende tudo, programação, modelagem, animação, veio, é tanto que vo demorar pra falar.DU0 escreveu:Muito bom, cara ^^
Mas ve em Anhembi Morumbi, la tem, e na PUC tambem.
Dps no msn eu te passo a lista, mas veio, é tudo mesmo!
problema, só em lugares particulares, vc tem que pagar no Morumbi 1120 reais por mês, quero nem saber a de PUC, tomar no cu!
mas se precisar, modelagem 3D/Animação 3D é comigo =D
[xfire]p0br3[/xfire]
Aqui no Rio Grande do Cu só tem na Unisinos, e eu nem sei quanto é, mas acho que vou entrar no final desse ano com bolsa pq fui bem no ENEM e sempre sobra vagas pra esse curso. Se eu conseguir terminar a facul, vo procura emprego numa empresa aqui do Sul mesmo chamadao South Logic, que faz e traduz jogos pra PS3, PS2, Xbox 360, PC e Wii o.o'R1c0 escreveu:Eu sei faculdades/universidades que tem Design de Games, veio, vc aprende tudo, programação, modelagem, animação, veio, é tanto que vo demorar pra falar.DU0 escreveu:Muito bom, cara ^^
Mas ve em Anhembi Morumbi, la tem, e na PUC tambem.
Dps no msn eu te passo a lista, mas veio, é tudo mesmo!
problema, só em lugares particulares, vc tem que pagar no Morumbi 1120 reais por mês, quero nem saber a de PUC, tomar no cu!
mas se precisar, modelagem 3D/Animação 3D é comigo =D
mas isso é mais adiante.. por enquanto vou me restringir aos meus joguinhos de celular tosquinhos em Java :B
Jogando atualmente:
Pois é, este é um mercado que está aberto. Não sei tanto aqui no Brasil, mas no país do tio sam tem muita coisa rolando.
A UFMG e a UFRGS já têm matérias sobre computação e jogos. Aqui na UFMG eles estavam desenvolvendo um jogo 3D no estilo de Quake, baseado na Estrada Real (Diamantina a Paraty). Eles estavam recriando a estrada através de mapas. Hummm... quem sabe não damos uma olhadinha no projeto?
A matéria que oferecem na UFMG:
http://homepages.dcc.ufmg.br/~chaimo/cursos/tpjogos/
A UFMG e a UFRGS já têm matérias sobre computação e jogos. Aqui na UFMG eles estavam desenvolvendo um jogo 3D no estilo de Quake, baseado na Estrada Real (Diamantina a Paraty). Eles estavam recriando a estrada através de mapas. Hummm... quem sabe não damos uma olhadinha no projeto?
A matéria que oferecem na UFMG:
http://homepages.dcc.ufmg.br/~chaimo/cursos/tpjogos/