UAC Co-op (UC)

-==Visão Geral==-
DooM 2 MOD
Engine: Skulltag/ZDaemon 1.09++
Tipo: Online Multiplayer Cooperativo 2-32 players (Single play possivel, mas não aconselhado)
Core: MAP, ACS e DECORATE
Idealizador do Projeto: DooMAGE
-==Sobre o projeto==-
Doom foi o percursor não só por popularizar o FPS, mas também por trazer suporte multiplayer, com as modalidades nativas Mata-Mata (DeathMatch) e Cooperativa (Coop). Muitos jogos se inspiraram (e se inspiram) nestes conceitos basicos de multi-jogadores.
Com isso, muitas coisas foram adicionadas desde 1994, gameplay e jogabilidade, com a liberação do source code do DooM, muita coisa se tornou possivel.
Mas muita coisa ainda precisa ser feita, ja temos a engine, o que falta são projetos que usem estes novos recursos para trazer uma nova experiencias aos doomers. Creio que seja uma preocupação de alguns, imaginar que um dia a cena doomer fique saturada, sem graça etc ... por sempre termos muita coisa de 1994 em 2008++ !!
Deathmatch é deathmatch .. coop é coop ...
Venho sempre pensado em me adiantar diante desse futuro incerto, aproveitar que ainda temos jogadores, mappers, codders, artistas ....
Coop é uma modalidade em que não existe melhor ou pior, todos trabalham pela "cooperação" de um ideal unico.
A maioria dos wads coop, (no caso do DooM) são todos "monster massacre", e alguns mappers mais novos, colocam um setor 192x192 e looota de monstros. AHAUaUSHAshuSHUUHHAsuh .. normal, ah. e tem outros que se baseiam na onde colocam os monstros, e no final sai um mapa sem sentido algum. LOL!!
O que podemos ver nos jogos coop mais novos, é a interatividade, a participação, o objetivo, a missão!! todos são mission based, seja la a missão que seja, pode ser a mais idiota, mas existe um objetivo, e é muito prazeroso cumprir uma determinada tarefa com seus amigos, heh xD
O que proponho com o UAC Co-op, é um Coop newschool, resumindo é isso, caracteristicas de mods coop mais novos, no DooM 2.
Ja temos o DM Newschool, agora é a vez do coop!
--==Requesitos/Features==--
Algumas coisas que precisamos, ja foram "scriptadas" em outros projetos da BrDOOM, por isso muita coisa sera facil =]
- Heath Station (algo similar ao d3 e hl) [d3ongzd]
- Target status - ao mirar para algum enimigo, mostrar nome e heath
- Healer Bot
- Bots de interação
- PolyObjects
- Um ranking system talvez [apocalipse]
- Armas de esquadão UAC [Daniel]
- Sentry/turrets
- Outros que serão discutidos
--==Equipe e trabalho==--
A engine é a questão mais facil e a mais dificil também, pois eu NÃO manjo de ACS e Decorate, por isso vou precisar da colaboração de todos que puderem ... ao menos com algumas duvidas iditas que vou fazer, hsaushaushua
Mapas serão feitos por mim, LoganMTM e muito provavelmente Daniel, nós 3 estamos pensando em montar um Team (ainda não consegui bolar um nome)
Os mapas serão feitos só depois de eu fazer o mapa modelo do projeto, pois assim todos vão entender essa história de UAC Co-op e colaborar.
Exemplo conceitual e minha inspiração!
Sven Co-op
