Pessoal
eu sou novato no doomBuilder e queria saber,o que é Script e Behavior?
como se usa?Alem disso,eu soube que por ele da pra fazer varias coisas com ele. Sera que alguem pode me ensinar como usa?
Olha cara, eu sei o que é script, mas não sou tão experiente neste assunto.
Entretanto baixa esse guia acima, pois ai tem praticamente tudo o que um iniciante precisa saber para mapear.. Esse me ajudou, e muito
Bom , o script é como o próprio nome diz , é um Script. Assim como nos filmes o Script em programação também faz uma seqüência de "cenas" acontecerem se determinada coisa já foi feita. É com ele que eu , por exemplo , consigo fazer no ZDoom um carinha falar com você (através de um Script que quando o objeto , no caso a personagem , interage com o jogador , ele execute um som que no caso seria a voz) , também é com isso que podemos criar puzzles nos mapas , como abrir primeiro tal porta , depois ativar tal alavanca para poder depois destrancar a outra porta. Em resumo , é com os scripts que você faz toda a parte "lógica" do mapa , podendo com ele ativar tanto efeitos visuais , quanto efeitos de jogabilidade entre outros. Para aprender a mexer com Scripts você deve já conhecer um pouco de programação , mas se você não conhecer e quiser aprender Scripts mesmo assim já te aviso que será mais dificil.
não é só isso com script em maioria dos source ports vocÊ modifica o gameplay,engine,e inclusive metodologia do mapa,você pode fazer qualquer coisa com scripts,é so usar imaginação.(confie em min sei o que falo)