Z1 Game Engine by Fabio914

Qualquer assunto que não seja relacionado a DOOM...
Syshigher
Mensagens: 311
Registrado em: Dom Abr 15, 2007 11:14 am
Answers: 0
18

Mensagem por Syshigher »

O fato é que, fazendo isso "na raça", ou seja, sem ajuda de programas com programação visual, você tem a liberdade de diminuir a quantidade de comandos usados no código, sendo assim, teremos um programa/jogo que rode mais rápido. É besteira quando olhamos para os nossos computadores de hoje e vemos que são muito bons, mas se cuidar agora, não haverá problemas futuros do tipo... "Esse jogo é pesado demais para o meu PC". Digo isso me baseando no caso do Fábio desenvolver essa engine para algo mais ambicioso...

"Na raça" ainda continua a ser o melhor caminho.
Avatar do usuário
Space Marine
Mensagens: 1920
Registrado em: Sáb Fev 11, 2006 6:47 pm
Answers: 0
19
Localização: Brasil
Gender:
Contato:

Mensagem por Space Marine »

I second that
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
18
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Mensagem por Rico »

Porra meu, na raça é foda sim.
Não importa a simplicidade, sabemos seu nível e isso já está ficando algo o_O
Bom espero Source Code para estudá-lo. Já que sou aprendiz de C++ =]
Axo q Space diz a ajuda dele, com o Allegro né safado :)
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
Avatar do usuário
Space Marine
Mensagens: 1920
Registrado em: Sáb Fev 11, 2006 6:47 pm
Answers: 0
19
Localização: Brasil
Gender:
Contato:

Mensagem por Space Marine »

R1c0 escreveu:Axo q Space diz a ajuda dele, com o Allegro né safado :)
nao ¬¬

eu entendo C puro descentemente... sem contar a parte da logica
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
18
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Mensagem por Rico »

Então somos dois :)
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
Avatar do usuário
Fabio914
Mensagens: 1757
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
18
Localização: Sampa/Sanca
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

Como estou sem tempo de continuar trabalhando com essa engine , e minha internet está cada vez mais se recusando a funcionar , já estarei disponibilizando o source dessa engine (mesmo que incompleto). Quem quiser pode "brincar" com ele.

Download Source Code

O que ainda falta?
* Funções de tempo e delay.
* Implementação de leitura de parâmetros como Slpash Screen , nome do jogo e mapas de arquivos externos.
* Melhorias no sistema de colisão.

Bom Divertimento! :wink:

P.S.: To liberando isso por GNU-GPL como Open-Source , se você quiser pode modificar a engine e criar seu próprio jogo , só pesso que você coloque meu nome nos créditos e o nome da minha engine.
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
Rikezenho
Mensagens: 39
Registrado em: Sex Jun 08, 2007 2:21 am
Answers: 0
17

Mensagem por Rikezenho »

Fabio914 escreveu:Como estou sem tempo de continuar trabalhando com essa engine , e minha internet está cada vez mais se recusando a funcionar , já estarei disponibilizando o source dessa engine (mesmo que incompleto). Quem quiser pode "brincar" com ele.

Download Source Code

O que ainda falta?
* Funções de tempo e delay.
* Implementação de leitura de parâmetros como Slpash Screen , nome do jogo e mapas de arquivos externos.
* Melhorias no sistema de colisão.

Bom Divertimento! :wink:

P.S.: To liberando isso por GNU-GPL como Open-Source , se você quiser pode modificar a engine e criar seu próprio jogo , só pesso que você coloque meu nome nos créditos e o nome da minha engine.
Pra te ajudar
Delay em C ta dentro da biblioteca dos.h (no caso do sistema operacional windows, obviamente).

funciona assim:
void delay(int num);

onde int num é o total de milissegundos para o computador dar a pausa.

exemplo:
delay (100);
dealy (1000); //O computador vai parar por 1 segundo
Imagem
Avatar do usuário
Fabio914
Mensagens: 1757
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
18
Localização: Sampa/Sanca
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

Eu já conheço essa função , o problema não é este... :( O problema dessa função é que esta nessa biblioteca que já é obsoleta (as versões mais recentes dela são só para compatibilidade e não mais contam com essa e outras funções) , para compilar com essa função ai eu teria que rodar no Turbo C++ 3.0 (que nem roda nesse Windows XP x64)...
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
Rikezenho
Mensagens: 39
Registrado em: Sex Jun 08, 2007 2:21 am
Answers: 0
17

Mensagem por Rikezenho »

#include <windows>
int main() {
...
Sleep(tempo);
...
}
E esse, será que funciona?

Também vi esse aqui, parece que é da biblioteca windows mesclada com a do Allegro:
#include <winalleg>
int main() {
rest(int);
}
Estranho que os ".h" não apareceram, mas coloque aí.
Imagem
Avatar do usuário
Fabio914
Mensagens: 1757
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
18
Localização: Sampa/Sanca
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

Rikezenho escreveu:
#include <windows>
int main() {
...
Sleep(tempo);
...
}
E esse, será que funciona?

Também vi esse aqui, parece que é da biblioteca windows mesclada com a do Allegro:
#include <winalleg>
int main() {
rest(int);
}
Estranho que os ".h" não apareceram, mas coloque aí.
Eu posso dar uma olhada nisso ai , mas eu estou querendo evitar ao máximo outras bibliotecas mais "pesadas" que necessitem de dll/libs para o programa rodar. Eu tava querendo mesmo fazer é com o básico e com isso eu mesmo desenvolver da base. Uma função de delay também poderia ser facilmente feita com a biblioteca time.h , é só eu usar a função de pegar tempo atual em um loop , ai quando o valor de diferença entre o tempo pego pela função no inicio da execução do delay e do atual (dentro do loop) forem iguais ao valor dado pela váriavel , o programa executa a próxima tarefa.
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD