duvida de agua funda
- Space Marine
- Mensagens: 1920
- Registrado em: Sáb Fev 11, 2006 6:47 pm
- 19
- Localização: Brasil
- Gender:
- Contato:
Na verdade a wiki inteira nao entra.
Bom, nao sei se alguem vai fazer uso disso mais vou postar mesmo assim:
1)No setor onde vc vai "encher" de agua, defina a altitude do floor equivalente ao FUNDO e nao ah superficie.
Defina um tag para este setor.
2)Crie um setorzinho isolado do map, este chamamos de "control sector". Nele defina o floor equivalente ah altitude dasuperficie da agua, e o ceiling identico ao do outro setor, senao vai ficar agua no teto.
Defina as texturas de chao/teto de acordo com as quais devem aparecer no fundo, superficie da piscina vista debaixo da agua.
3)Pegue um linha qualquer do control sector e ponha linedef "transfer heights", e tague o setor da agua.
Ai esta uma deep water basicona, pra colocar cor no fundo, e permitir o jogador nadar nela, faca o seguinte.
Cor: de um tag diferente ao control sector, e coloque o seguinte script no map:
#include "zcommon.acs"
script 1 OPEN
{
sector_setcolor (tagdocontrolsector, red, green, blue);
}
Para fazer o jogador poder nadar na agua: coloque um deep water thing dentro do control sector.
Ufa, pronto ta ai
Bom, nao sei se alguem vai fazer uso disso mais vou postar mesmo assim:
1)No setor onde vc vai "encher" de agua, defina a altitude do floor equivalente ao FUNDO e nao ah superficie.
Defina um tag para este setor.
2)Crie um setorzinho isolado do map, este chamamos de "control sector". Nele defina o floor equivalente ah altitude dasuperficie da agua, e o ceiling identico ao do outro setor, senao vai ficar agua no teto.
Defina as texturas de chao/teto de acordo com as quais devem aparecer no fundo, superficie da piscina vista debaixo da agua.
3)Pegue um linha qualquer do control sector e ponha linedef "transfer heights", e tague o setor da agua.
Ai esta uma deep water basicona, pra colocar cor no fundo, e permitir o jogador nadar nela, faca o seguinte.
Cor: de um tag diferente ao control sector, e coloque o seguinte script no map:
#include "zcommon.acs"
script 1 OPEN
{
sector_setcolor (tagdocontrolsector, red, green, blue);
}
Para fazer o jogador poder nadar na agua: coloque um deep water thing dentro do control sector.
Ufa, pronto ta ai